Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jcndi

Central multimidia chinesinha para SQ

Recommended Posts

Olá pessoal!

Já faz muito tempo que não visito o fórum.

Comprei um segundo carro e pretendo montar um som gostoso nele, nada de trio ou "som pra fora".

Minha primeira dúvida é se essas centrais multimidia chinesas que já vem com DSP são suficientes pra um SQ de entrada basiquinho.

Eis a tal chinesinha:  https://pt.aliexpress.com/item/4000288583417.html (no caso seria a de 9" com 4gbram e 64 de memoria interna + DSP)

Ela tem EQ de 30 bandas + time alignment e o chip é o AKM7738, pelo que o vendedor me falou.

A alternativa seria uma central da Pioneer Dmh-zs8280tv.

O que acham? A chinesinha pode servir, ou fatalmente, necessariamente, certamente, será um fiasco que vai destruir qualquer possibilidade de ser ter um mínimo de qualidade no som?

Abraços!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentei procurar o TA nesse aparelho aí, mas não encontrei... Bom, mesmo que tenha, não deve ser dos melhores...

Tbm não encontrei saídas RCA, apenas pra sub.

Mas mesmo que tivesse, iria no Pioneer sem pestanejar! 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, acabei de descobrir que o Dmh-zs8280tv não cabe no painel...

Preciso de uma HU completinha que seja a melhor possivel em termos de EQ, com TA e tal e que tb me permita ter um GPS, etc...

Qual vcs me indicam?

O projeto é um SQ de entrada. Penso em usar um kit 2 vias do tipo NAR CS3 ou audiophonic kc 6.3 ou ophera 90 (ou outra sugestão de vcs), um módulo SD 400.4 evo pra empurrar o kit 2 vias em biamp, um módulo SD 1200 evo pra empurrar 2 subs (não sei quais e aceito sugestões).

Quero um som gostoso pra ouvir rock/eletronico/pop, ou seja, limpo e preciso o suficiente pra rock e com grave parrudo o suficiente pra eletronico/pop.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, jcndi disse:

Legal, acabei de descobrir que o Dmh-zs8280tv não cabe no painel...

Preciso de uma HU completinha que seja a melhor possivel em termos de EQ, com TA e tal e que tb me permita ter um GPS, etc...

Qual vcs me indicam?

O projeto é um SQ de entrada. Penso em usar um kit 2 vias do tipo NAR CS3 ou audiophonic kc 6.3 ou ophera 90 (ou outra sugestão de vcs), um módulo SD 400.4 evo pra empurrar o kit 2 vias em biamp, um módulo SD 1200 evo pra empurrar 2 subs (não sei quais e aceito sugestões).

Quero um som gostoso pra ouvir rock/eletronico/pop, ou seja, limpo e preciso o suficiente pra rock e com grave parrudo o suficiente pra eletronico/pop.

 

A Pioneer 9280 é a mais completa da linha. Permite GPS, mas não é nativo. Tem todas as especificações para um SQ que vc deseja.

Sobre os kits citados, eu iria em Ophera pelo seu gosto e por desejar bastante graves...

Sobre os subs, seria interessante vc comentar que tipo de carro é... Mas já adianto que é desnecessário usar 2 subs para SQ. Só se o seu veículo for um sedan, mas mesmo assim... Um sub já seria o suficiente. Mas já adianto que para escutar rock, precisa de subs rápidos! Dois NAR 0804 seriam interessantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Floyd, é um astra.

Eu meio que parei no tempo em 2010 quando montei o meu set no primeiro carro que é um accord 2008. O set tá assim:

- HU multimidia chinesinha (antes o set tava ligado na HU original do carro mesmo)

- processador audison bit one

- kit 2 vias audison voce k6

- amplificador audison LRX 5.1k

- sub JL 10w6v2d4 em caixa band pass 4ª ordem

- cabeamento RCA monster (nao lembro qual)

- fiação se não me engano knuconceptz (não lembro qual)

- sem megacapacitor e uso bateria estacionária no porta malas.

- portas tratadas com manta asfáltica nas folhas interna e externa e forração. Porta malas tratado também.

 

O som é muito muito muito bom pro meu gosto. Adoro o tweeter, acho ele sensacional no set. Detalhado, limpo, não é estridente.

O que eu melhoraria:

- resposta do mid, não desce tanto qto eu gostaria

- não sei se o sub tá rendendo tudo que deveria. Com o volume bem alto eu ouço vibração e não consigo distinguir se é sobre excursão ou se o duto tá vibrando demais. Por exemplo: na música "don't let me down", o desempenho dele é excelente durante a musica toda, já na música "boom boom pow" eu ouço barulho que parece sobre excursão em algumas batidas.

 

Claro que não imagino que terei a mesma qualidade de som desse set com os equipamentos q mencionei no set do astra, até pq os equipamentos do primeiro set foram comprados ha mais de 10 anos qdo o dolar era mto mais baixo e ainda por cima eu trouxe tudo na mala numa viagem q fiz. Hj em dia eu teria que deixar um rim pra viajar e uma córnea pra comprar tudo igual...

Mas..... vamos lá...  Eu pensei nos 2 subs pq eu AMO grave e pq tenho impressão de que se eu usar só um sub, vou sempre ter a sensação de que "não estou no accord" (não em termos de qualidade, mas em termos de porrada mesmo.. rs). Dois subs de 8" NAR vão me dar "punch" maior ou igual ao q eu tenho hj com o primeiro set?

O Ophera 90 tem uma assinatura parecida com o k6? Como é o Ophera? (é complicado pra mim pq eu parei na época em que as minhas referencias eram morel tempo, focal access, k6 e DLS c6a)

Esses amplificadores Sound Digital são realmente bons? (tô desconfiado do preço deles, especialmente do 4 canais)

 

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se possuir ainda o Bit One, use um adaptador USB para Toslink e ligue direto no processador, a grande maioria das centrais android tem suporte a isso. 

Já vi muitas centrais "pegando" a saída analógica.. jogando em um ADC.. depois em um DAC (ou em um processador) para depois ter o RCA e ou enviar ou sinal para as saídas amplificadas.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
44 minutos atrás, jcndi disse:

Então Floyd, é um astra.

Eu meio que parei no tempo em 2010 quando montei o meu set no primeiro carro que é um accord 2008. O set tá assim:

- HU multimidia chinesinha (antes o set tava ligado na HU original do carro mesmo) EU... trocaria a HU, isso vai depender do que precisa e se quer permanecer com o bit... 

- processador audison bit one SE trocar a HU e pegar a 9280, pode vender. EU não sou muito favorável a usar processadores se existe a possibilidade de ter uma HU que faça tudo e ainda recursos multimídia. 

- kit 2 vias audison voce k6

- amplificador audison LRX 5.1k

- sub JL 10w6v2d4 em caixa band pass 4ª ordem

- cabeamento RCA monster (nao lembro qual)

- fiação se não me engano knuconceptz (não lembro qual)

- sem megacapacitor e uso bateria estacionária no porta malas.

- portas tratadas com manta asfáltica nas folhas interna e externa e forração. Porta malas tratado também.

 

O som é muito muito muito bom pro meu gosto. Adoro o tweeter, acho ele sensacional no set. Detalhado, limpo, não é estridente.

O que eu melhoraria:

- resposta do mid, não desce tanto qto eu gostaria Esse kit é muito bom. Já tentou mexer nas regulagens? Eu manteria ele fácil fácil... Seu mid desce bem, tem algo de estranho aí... 

- não sei se o sub tá rendendo tudo que deveria. Com o volume bem alto eu ouço vibração e não consigo distinguir se é sobre excursão ou se o duto tá vibrando demais. Por exemplo: na música "don't let me down", o desempenho dele é excelente durante a musica toda, já na música "boom boom pow" eu ouço barulho que parece sobre excursão em algumas batidas. Inúmeras possibilidades. Já desmontou a caixa pra ver o estado do sub e da caixa? 

 

Claro que não imagino que terei a mesma qualidade de som desse set com os equipamentos q mencionei no set do astra, até pq os equipamentos do primeiro set foram comprados ha mais de 10 anos qdo o dolar era mto mais baixo e ainda por cima eu trouxe tudo na mala numa viagem q fiz. Hj em dia eu teria que deixar um rim pra viajar e uma córnea pra comprar tudo igual...

Mas..... vamos lá...  Eu pensei nos 2 subs pq eu AMO grave e pq tenho impressão de que se eu usar só um sub, vou sempre ter a sensação de que "não estou no accord" (não em termos de qualidade, mas em termos de porrada mesmo.. rs). Dois subs de 8" NAR vão me dar "punch" maior ou igual ao q eu tenho hj com o primeiro set? EU manteria seu sub também fácil fácil!!! Como não sabia seu set, sugeri esses equipamentos de acordo com o que perguntou. Mas se está insatisfeito com o sub, procure refazer o projeto da caixa, etc. Ele é excelente! A não ser que esteja com algum problema...

O Ophera 90 tem uma assinatura parecida com o k6? Como é o Ophera? (é complicado pra mim pq eu parei na época em que as minhas referencias eram morel tempo, focal access, k6 e DLS c6a) Não tem assinatura parecida não. Mas ele é um ótimo custo-benefìcio! 

Esses amplificadores Sound Digital são realmente bons? (tô desconfiado do preço deles, especialmente do 4 canais) Essa é uma pergunta que aqui nesse fórum é bastante polêmica de se responder! [¨] Mas vamos lá, eu aconselho, como já fiz aqui, as SD para quem usa equipamentos mais linhas de entrada, de várias marcas. No seu caso, já possui um excelente amp. É o meu caso: tenho um amp Kenwood Excelon de 5 canais. Eu trocaria por modelos da SD? Não! Tive a curiosidade e fiz teste com eles no meu set, e não tem comparação! Não to dizendo que os SD sejam ruins, muito pelo contrário, mas não tem necessidade, apenas isso! 

 

Abraço!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não, acho que me expressei mal...

O set do accord vai ser mantido como está.

Preciso montar um segundo set pro astra.

Eu mencionei o set do accord mais pra ter parâmetros de comparação com o que gostaria no astra.

O do Accord é um set bem mais avançado, com equipamentos mais caros e refinados. O do astra é que eu quero montar um mais "de entrada".

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, jcndi disse:

Não não, acho que me expressei mal...

O set do accord vai ser mantido como está.

Preciso montar um segundo set pro astra.

Eu mencionei o set do accord mais pra ter parâmetros de comparação com o que gostaria no astra.

O do Accord é um set bem mais avançado, com equipamentos mais caros e refinados. O do astra é que eu quero montar um mais "de entrada".

Abraço!

Ah, entendi agora... ou eu quem não entendi o que desejava desde o começo kkkkk

Bom, então vale minha sugestão inicial. 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...