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[4r]VW Nivus: 60 fotos exclusivas mostram tudo da versão de R$ 100.000

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Volkswagen-Nivus-Highline-84.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

O Volkswagen Nivus é um dos principais lançamentos do mercado nacional neste ano – ao lado de Chevrolet Tracker e Fiat Strada.

No entanto, há um diferencial. Em vez de ser uma nova geração de modelos já existentes como o SUV e a picape, o Volkswagen é um produto inédito destinado a um segmento também inédito.

A fabricante alemã aproveitou o conceito de SUV cupê que faz sucesso em modelos de luxo e aplicou em uma carroceira compacta, compartilhada com o Polo.

Volkswagen-Nivus-Highline-47.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

O conjunto motriz também vem do hatch: motor três-cilindros 1.0 turbo flex com injeção direta de combustível, que gera 128/116 cv e 20,4 kgfm de toque, e câmbio automático de seis marchas.

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Até o momento, aposta-se que o Nivus terá duas opções de acabamento: Comfortline e Highline. Uma terceira versão destinada ao público PcD pode surgir no fim deste ano.

Os preços, considerando as três configurações acima, devem variar entre R$ 70.000 e R$ 100.000. QUATRO RODAS já experimentou o modelo em primeira mão. Confira nossas primeiras impressões.

Embora carregue uma série de detalhes de outros modelos da marca em sua carroceria, o SUV cupê demonstra personalidade no visual e ganhou inovação em acessórios e equipamentos, seja em relação ao novo emblema da Volkswagen ou na nova central multimídia disponível para o veículo.

Confira os detalhes do novato em 59 fotos exclusivas da versão de topo, Highline, equipada com todos os possíveis opcionais, incluindo uma estreante pintura vermelha metálica com teto preto:

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Volkswagen-Nivus-Highline-20.jpgO projeto do veículo é inédito e inaugura um novo segmento no mercado nacional: o de SUVs cupês compactos. Até 2022, o modelo deve ganhar um rival da FiatFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-84.jpgEmbora receba elementos inspirados em acessórios de outros veículos do catálogo Volkswagen, modelo tem personalidade em suas linhasFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-4.jpgA frente bicuda parece uma releitura da que compõe o T-Cross, para dar ar de mais esportividade ao Nivus. Ambas as tomadas de ar do radiador são amplas eFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-21.jpgA grande é composta por linhas horizontais em preto e uma central prata, com desenhos hexagonais em sua extensão. Friso prata separa grade de tampa do cofre do motorFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-23.jpgO emblema novo da Volkswagen estreia no modelo, após equipar ID.3 e Golf na EuropaFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-27.jpgOs faróis possuem design inédito na linha Volkswagen e são totalmente de led. Item vem de sérieFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-22.jpgAs luzes de condução diurna contornam quase todo o conjunto óptico do modeloFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-45.jpgNa área dos pára-choques também estão os apliques em plástico preto que contornam toda a carroceria do modelo, além dos faróis de neblina, também de led nas extremidades da peçaFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-5.jpgA assinatura da versão vem na lateral e dá início ao principal vinco das portas do veículo. Insígnia é mais larga e elaborada que a dos outros VW nacionaisFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-3.jpgSuspensão dianteira é ligeiramente mais baixa que a traseira. Lateral conta com detalhe prata longitudinal abaixo dos apliques, para aumentar a sensação de altura. Vão livre do solo é 2,75 cm maior que o do PoloFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-37.jpgDetalhe superior da maçaneta dá continuidade ao vinco lateral e evidencia que Nivus Highline terá chave com sensor presencial sem necessidade de botãoFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-6.jpgAssinatura Volkswagen é carregada na coluna B, que recebe acabamento em preto foscoFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-28.jpgVeículo pode ter teto com acabamento em preto piano na versão HighlineFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-38.jpgBarras longitudinais no teto do Nivus são na cor prataFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-36.jpgA antena é curta e sua base corresponde às cores usadas no tetoFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-44.jpgModelo conta com spoiler traseiro, que dá continuidade ao teto do veículoFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-26.jpgCapas dos retrovisores externos possuem o mesmo acabamento do teto, em preto brilhante, e luzes de seta integradas de ledFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-39.jpgAs rodas de liga leve são de 17 polegadas com pneus Pirelli 205/55. Diâmetro do conjunto de roda e pneus do Nivus aumenta a altura em 1,75 cm no comparativo com o PoloFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-2.jpgBarra horizontal preta na traseira interliga lanternas. Traseira alta e teto baixo diminuíram a área do vidro traseiro. Tampa do porta-malas é pesadaFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-32.jpgAssim como no balanço dianteiro, a traseira também carrega o novo emblema da Volkswagen. Modelo conta com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseirosFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-35.jpgCâmera traseira fica alojada sob a barra horizontal preta, ao lado do comando elétrico para abertura do porta-malasFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-7.jpgEstá em dúvida se é um carro novo ou um Polo emperiquitado? Assinatura com nome do veículo é centralizada e na cor preta e não deixa dúvidas que se trata de um modelo novoFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-33.jpgAssinatura com o torque do motor em Newton-metro foi mantida na extremidade inferior direita da tampa do porta-malas, na cor pretaFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-42.jpgMoldura traseira compõe a parte inferior do pára-choque e recebe refletores e detalhes em friso prataFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-30.jpgAs lanternas traseiras também têm guias de led, mas não todas, e bipartidasFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-29.jpgA imagem da lateral permite visualizar que o formato das lanternas dá sequência ao friso lateral do veículoFernando Pires/Quatro Rodas

 

Volkswagen-Nivus-Highline-43.jpgBrake Light fica alojado sob o spoiler traseiro do modeloFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-15.jpgA porta do veículo recebeu material macio de revestimento. Além disso, ganhou considerável porta-trecos e alojamento para auto-falantesFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-66.jpgAs maçanetas são pratas com contorno em preto brilhante. Botões de destravamento das portas é físicoFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-17.jpgPosição de dirigir é a mesma do Polo, mas suspensão 1 cm mais alta e pneus maiores elevam o ponto de vistaFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-16.jpgAtrás sobra pouco espaço para as pernas, 19 cm com o banco do motorista ajustado para uma pessoa de 1,85 m. Como ressalva, quem é alto não bate a cabeça no tetoFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-52.jpgBancos da versão Highline são em couro sintético e variam três tonalidades diferentesFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-51-e1590609959198.jpgNivus tem painel de Polo, mas com faixa central larga em preto brilhante e sem suporte para celularesFernando Pires/Quatro RodasDSCF0351-e1590610104652.jpgVolante possui ajuste de altura e profundidade por meio de alavanca ao lado esquerdoFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-12.jpgInédito no Brasil, volante é o mesmo do ID.3 e do novo Golf, e carrega novo emblema cromadoFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-11.jpgPainel de instrumentos tem 10,25 polegadas e é compartilhado de outros modelos da linha VolkswagenFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-72.jpgÀ direita, o painel dá informações de velocidade, autonomia do tanque e nível de combustívelFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-71.jpgÀ esquerda fica o conta-giros e o medidor de temperatura do motorFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-60.jpgModelo conta com paddle-shifts para troca de marcha atrás do volanteFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-59.jpgAlém da paleta para troca de marcha, pode-ser perceber o acabamento em couro no arco do volanteFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-58.jpgO lado direito dos comandos do volante permite o acesso ao comando de voz do veículo, bem como troca de músicasFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-57.jpgO lado esquerdo permite a regulagem de altura do volume do áudio e controla também central multimídia, ACC e distância para a frenagem autônoma em relação ao veículo da frente (em três níveis)Fernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-62.jpgÀ direita da coluna de direção, foram mantidas as hastes para acionamento de limpador de pára-brisas com temporizadorFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-61.jpgNa esquerda, ficaram os acionamento de seta e farol altoFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-70.jpgModelo tem partida por botão no console central, mas sistema start/stop é ativado na central multimídiaFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-64.jpgAcionamento de pisca-alerta também acontece em botão físico e fica alojado ao lado direito da central multimídiaFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-54-e1590609828659.jpgModelo conta com seis airbags de sérieFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-65.jpgFaróis de led com ajuste de altura do facho de sérieFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-51-e1590609959198.jpgModelo possui trio elétrico e motorista comando para todos os vidros elétricos, com um-toque e antiesmagamento, na porta do motoristaFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-68.jpgCâmbio automático de seis marchas é inteiramente compartilhado com o Polo, inclusive a alavanca, mas com pequenos ajustes na calibração e nos grafismos dos comandosFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-79.jpgFrreio de mão é tradicional por alavanca. Par de porta-copos, tomada de 12v e apoio de braço com porta-objetos completam os detalhes da primeira filaFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-81.jpgPara a segunda fila, uma entrada USB permite carga de celularesFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-80.jpgAinda na fila traseira, o console leva duas saídas de ar para os ocupantesFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-73.jpgAr-condicionado é digital e com regulagem fracionada de temperatura, porém com apenas uma zonaFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-18.jpgCentral VW Play foi desenvolvida no Brasil, acessa a internet do seu celular e tem central de aplicativos que permite até a compra de comida via iFoodFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-78.jpgCentral tem 10,1 polegadas é integrada ao cockpit digital com 10,25 polegadas totais. Ela virá de série no Nivus HighlineFernando Pires/Quatro RodasVolkswagen-Nivus-Highline-46.jpgMotor: três-cilindros 1.0 turbo flex com injeção direta de combustível que gera 128/116 cv e 20,4 kgfm de toqueFernando Pires/Quatro RodasDimensões-Nivus.jpgDimensões: comprimento, 426,6 cm; largura, 175,7 altura, 149,3 cm; entre-eixos, 256,6 cm; vão livre do solo, 17,6 cm; peso, 1.199 kg; tanque, 52 l; porta-malas, 415 lArte/Quatro Rodas

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capa_733.jpg<span class="hidden">–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

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