Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
EloXpS

Sugestão - Mid 6 polegadas

Recommended Posts

Fala galera, tudo certo com vocês ?

 

Tenho instalado hoje:

-  kit duas vias e coaxiais DAT Prestige nas portas ( todas as 4 tratadas).

- um arc audio mini 125.2 para as portas dianteiras e um arc audio xd803 de 3 canais que uso pras portas traseiras (ficam atenuadas - uso mais quando viajo com a patroa atrás com nosso filho) e pros subs.

- par de subs diamond d1 de 10 pol.

- HU pioneer (não lembro o modelo)

 

Não sei por qual motivo os mids das portas dianteiras morreram, talvez umidade, talvez sejam ruins mesmo hehehehe

Alguém pode me sugerir um par de mids para eu trocar os meus atuais ? 

 

Pretendo gastar na faixa de 500 a 700 reais...

 

 

Obrigado desde já pra quem puder ajudar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro precisa confirmar se realmente foram os mids que foram pro sal.. segundo se não foi o módulo com algum curto interno que queimou os mids. Verifique tudo certinho e volte aqui depois de confirmar o que é mesmo.

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FabricioSQ, obrigado por responder.

 

Testei com o coaxial original do carro e funcionou. (ligando direto na saída do amplificador).

Vou testar se não foram os crossovers e depois volto aqui... mas aparentemente os mid estão queimados, a bobina está travada me parece.

 

Ja acionei a garantia... vou enviar pra eles. Disseram que se for a bobina a garantia não cobre mas pode ser feito o reparo direto com eles (revendedores) e aí fica mais barato... é uma opção.

 

 

Duro é ficar sem som até lá hahahaha

 

 

 

Editado por EloXpS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, teste os cross. Se foram os mids mesmo, você pode mandar para o Ivo, o profissional mais indicado aqui no fórum para esses reparos. Vou te mandar MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ivo está com prazo de espera alto... Muito alto

Isso, teste os cross. Se foram os mids mesmo, você pode mandar para o Ivo, o profissional mais indicado aqui no fórum para esses reparos. Vou te mandar MP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é....

Coloquei um mid bravox de kevlar de um amigo no lugar e gostei, tem menos presença que o dat, mas ficou legal.

Vou mandar msg pro Ivo... e aguardar hehehe

Tenho opção de num german maestro que me ofereceram tbm, mas não tive tempo de pesquisar. 

 

É isso...

 

 

Editado por EloXpS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/05/2020 at 09:46, EloXpS disse:

Pois é....

Coloquei um mid bravox de kevlar de um amigo no lugar e gostei, tem menos presença que o dat, mas ficou legal.

Vou mandar msg pro Ivo... e aguardar hehehe

Tenho opção de num german maestro que me ofereceram tbm, mas não tive tempo de pesquisar. 

 

É isso...

 

 

Ia te recomendar o NAR, mas até com o Bravox sentiu "menos presença", então deve te agradar mais um mid com mais SPL. Se o GM não der certo, iria em um Hertz... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores boa tarde, peço licença ao dono do tópico para tirar uma duvida e não abrir outro tópico.

No momento estou com som original Fiat Bravo 2016 blackmotion, tenho alguns equipamentos, minha principal duvida é o Mid + Tw, tenho um par de mid keybass panther KMB6-102. Teriam alguma sugestão para usa-lo com algum tw e se vale a pena usar esse mid? No carro anterior que ainda está na família tenho o kit audiophonic KC6.3. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar o tópico tbm, recebi a notícia que o mid estava mesmo queimado mas o reparo vai demorar. Acabei adquirindo um kit Hybrid Audio Unity, instalei e estou curtindo demais. Médio grave com muita presença, fiz o corte em 50hz e a integração com o sub ficou bacana, e os tweeters são ardidos mas sem exageros, acompanham bem o set.

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Editado por EloXpS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/06/2020 at 16:53, JrFire disse:

Senhores boa tarde, peço licença ao dono do tópico para tirar uma duvida e não abrir outro tópico.

No momento estou com som original Fiat Bravo 2016 blackmotion, tenho alguns equipamentos, minha principal duvida é o Mid + Tw, tenho um par de mid keybass panther KMB6-102. Teriam alguma sugestão para usa-lo com algum tw e se vale a pena usar esse mid? No carro anterior que ainda está na família tenho o kit audiophonic KC6.3. 

Tweeter sempre recomendo o morel tempo ultra... falam muito. Seu mid não conheço mas vi no Google aqui que são parrudos e respondem de 55 hz a 3,5khz com 89db de sens... parece promissor hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/06/2020 at 16:53, JrFire disse:

Senhores boa tarde, peço licença ao dono do tópico para tirar uma duvida e não abrir outro tópico.

No momento estou com som original Fiat Bravo 2016 blackmotion, tenho alguns equipamentos, minha principal duvida é o Mid + Tw, tenho um par de mid keybass panther KMB6-102. Teriam alguma sugestão para usa-lo com algum tw e se vale a pena usar esse mid? No carro anterior que ainda está na família tenho o kit audiophonic KC6.3. 

Vc deve ter ouvido ele e saber mais que muitos, por ser um mid já meio sumido
Mas acho que vale o teste com ele, se for ligar ativo da para combinar com vários tw depende de $ e oq pretende

Mas a linha morel é uma boa opção, ai tem os mais básicos e vai melhorando e subindo o preço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/06/2020 at 16:53, JrFire disse:

Senhores boa tarde, peço licença ao dono do tópico para tirar uma duvida e não abrir outro tópico.

No momento estou com som original Fiat Bravo 2016 blackmotion, tenho alguns equipamentos, minha principal duvida é o Mid + Tw, tenho um par de mid keybass panther KMB6-102. Teriam alguma sugestão para usa-lo com algum tw e se vale a pena usar esse mid? No carro anterior que ainda está na família tenho o kit audiophonic KC6.3. 

Monta logo esse som que qro ouvir, Junin!

Como diz Elano: "Fih de 60"... Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/07/2020 at 23:13, sscbsb disse:

Monta logo esse som que qro ouvir, Junin!

Como diz Elano: "Fih de 60"... Hahaha

Hehehe fala Samuel, cara estou fazendo alguns testes em alguns mids que tenho aqui, a principio vou casar o Mid Panther com o TW audiophonic KC6.3 que tem FS em 1800hz e vê como fica, depois possivelmente vou trocar o TW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/07/2020 at 17:35, JrFire disse:

Hehehe fala Samuel, cara estou fazendo alguns testes em alguns mids que tenho aqui, a principio vou casar o Mid Panther com o TW audiophonic KC6.3 que tem FS em 1800hz e vê como fica, depois possivelmente vou trocar o TW.

Massa! Gosto muito desse TW da Audiophonic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...