Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thiagocaverna

[Honda Civic G10] - SQ Stage 1

Recommended Posts

Salve colegas do fórum, depois de mais de 10 anos fora do "som automotivo", tive a curiosidade de pesquisar alguns projetos em andamento no fórum, e me motivei a fazer um up-grade no som original do meu veiculo. Ja tive alguns veículos SQ, participei de alguns campeonatos para avaliar meu som, mas hoje em dia, a ideia não é nada disso.

Seria apenas um up-grade de leve mesmo no som do carro, para ter um grave e aguentar o transito de SP com mais conforto e felicidade, tendo em vista que (fora da pandemia) passo pelo menos 2 horas dentro do carro, todos os dias.

Conforme os equipamentos forem chegando irei atualizando aqui com fotos. A ideia é em primeiro lugar utilizar o player original, uma vez que todo o veiculo é controlado por essa central multimídia e isso eu não abro mão. Se depois de concluir esse estagio, estiver insatisfeito, adiciono um processador. 

O kit duas vias ja foi comprado será um duas vias da Focal e será instalados no local original. O amplificador será um Alpine PDX 4.150, e o subwoofer JL Audio 10W3V3 de 4 ohms em bridge. Irei instalar o Sub em uma caixa lateral. A ideia é deixar tudo bem limpo, e utilizando o mínimo de espaço possível. 

Por hora, segue foto da caranga. Abraços a todos !

 

20200526033219IMG_1875.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo. Realmente hoje em dia não tem como abrir mão das HU de fábrica em boa parte dos carros. Esse upgrade que pretende já deixa o som bem mais "emocionante" e gostoso de ouvir. Se pudesse dar uma sugestão talvez não usasse o PDX, pq no meu caso em particular em testes que fiz não curti e temos alguns relatos no fórum de usuários com a msm opinião. Inclusive chega a testa-lo com um kit focal (krx2) onde pro meu gosto dos amps que testei os que mais agradaram foram nessa ordem: arc audio ks 300.4, fosgate t400.4, sd400.4, mb quart oa800.4 e por último um pdx 4.100. Se já tem o amp e te agrada vai fundo e se for o caso não é um bicho de 7 cabeças fazer a troca por outro se não ficar legal, mas se ainda vai comprar eu indicaria esse arc audio pois pelo valor que se encontra um usado hoje é excelente e tem um bridge na medida pra tocar seu sub (testei o meu tocando um SW dls nordica 10i) e tb testei num kit 2 vias DLS Scandinavia. Boa sorte aí no projeto...

Salve colegas do fórum, depois de mais de 10 anos fora do "som automotivo", tive a curiosidade de pesquisar alguns projetos em andamento no fórum, e me motivei a fazer um up-grade no som original do meu veiculo. Ja tive alguns veículos SQ, participei de alguns campeonatos para avaliar meu som, mas hoje em dia, a ideia não é nada disso.
Seria apenas um up-grade de leve mesmo no som do carro, para ter um grave e aguentar o transito de SP com mais conforto e felicidade, tendo em vista que (fora da pandemia) passo pelo menos 2 horas dentro do carro, todos os dias.
Conforme os equipamentos forem chegando irei atualizando aqui com fotos. A ideia é em primeiro lugar utilizar o player original, uma vez que todo o veiculo é controlado por essa central multimídia e isso eu não abro mão. Se depois de concluir esse estagio, estiver insatisfeito, adiciono um processador. 
O kit duas vias ja foi comprado será um duas vias da Focal e será instalados no local original. O amplificador será um Alpine PDX 4.150, e o subwoofer JL Audio 10W3V3 de 4 ohms em bridge. Irei instalar o Sub em uma caixa lateral. A ideia é deixar tudo bem limpo, e utilizando o mínimo de espaço possível. 
Por hora, segue foto da caranga. Abraços a todos !
 
20200526033219IMG_1875.jpg
 
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, onesio disse:

Boa noite amigo. Realmente hoje em dia não tem como abrir mão das HU de fábrica em boa parte dos carros. Esse upgrade que pretende já deixa o som bem mais "emocionante" e gostoso de ouvir. Se pudesse dar uma sugestão talvez não usasse o PDX, pq no meu caso em particular em testes que fiz não curti e temos alguns relatos no fórum de usuários com a msm opinião. Inclusive chega a testa-lo com um kit focal (krx2) onde pro meu gosto dos amps que testei os que mais agradaram foram nessa ordem: arc audio ks 300.4, fosgate t400.4, sd400.4, mb quart oa800.4 e por último um pdx 4.100. Se já tem o amp e te agrada vai fundo e se for o caso não é um bicho de 7 cabeças fazer a troca por outro se não ficar legal, mas se ainda vai comprar eu indicaria esse arc audio pois pelo valor que se encontra um usado hoje é excelente e tem um bridge na medida pra tocar seu sub (testei o meu tocando um SW dls nordica 10i) e tb testei num kit 2 vias DLS Scandinavia. Boa sorte aí no projeto...emoji106.png

 

 

Onesio, obrigado pelo comentario e sugestao. Sobre o amp, eu ja comprei ele de um amigo que nunca usou. Trouxe zero para montar um projeto que nunca foi executado, e deixou o mp esses anos todos no armário. Vou testar e ver se me agrada, caso contrario irei para outras opções. Agradeço por compartilhar a sua experiência.Ja tive muitos Fosgates desde os 4.6x ate 800.2, ja tive Blau 2.150, que foi um puta modulo fo** na época, inclusive tem um vendendo zerado no ML, mas é aquilo anos poucos vamos montando e aperfeiçoando. Alpine será minha primeira experiencia e acabei comprando pois a dez anos atras o pessoal elogiava muito, claro, as coisas mudaram e tecnologia tb. Depois coloco minhas impressões aqui.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é complicado essas hu mesmo
Mas pretende usar algum conversor ou entrada alta? (não lembro se o pdx tem isso)

Como quer algo até mais simples, talvez cabe o teste já usando um processador tipo o expert com entrada alta, que vai te dar algumas opções de ajustes
Mas problema é ver como o sinal sai da hu e algumas novas estão ficando mais complicado de "pegar" um bom sinal delas fora alguns problemas de central não funcionar quando
desconecta os alto falante da saida. E precisa de algum conversor que simula o alto falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fst-lobo disse:

é complicado essas hu mesmo
Mas pretende usar algum conversor ou entrada alta? (não lembro se o pdx tem isso)

Como quer algo até mais simples, talvez cabe o teste já usando um processador tipo o expert com entrada alta, que vai te dar algumas opções de ajustes
Mas problema é ver como o sinal sai da hu e algumas novas estão ficando mais complicado de "pegar" um bom sinal delas fora alguns problemas de central não funcionar quando
desconecta os alto falante da saida. E precisa de algum conversor que simula o alto falante

Estou refletindo bastante nessa ideia de adicionar um processador. Inicialmente a ideia é usar dois conversores de rca, pois irei usar apenas um amp. Tenho pesquisado bastante youtube e muita gente instala processador no Civic g10. Talvez seja a melhor saída, para obter um pouco mais de qualidade e ajuste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um user aqui do fórum com um processador Rainbow (alemão) muito top (está nos classificados do fórum). O legal dele é que vc pode transmitir áudio do seu celular via wifi sem perda de qualidade (não ficando preso à qualidade aquém da Central original). Fora que esse processador é todo controlado pelo cel.. top mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando :)

tenho um HRV e tô pensando no que fazer em relação a central multimídia. Tenho um bit one guardado aqui e gostei bastante no carro anterior.
Qual kit focal irá utilizar?

De sub também tenho JL 10, porém o W6 e para mono o Alpine PDX-M12. Estou vendo se encontro o Alpine PDX-F4 para estereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fabricioSQ disse:

Tem um user aqui do fórum com um processador Rainbow (alemão) muito top (está nos classificados do fórum). O legal dele é que vc pode transmitir áudio do seu celular via wifi sem perda de qualidade (não ficando preso à qualidade aquém da Central original). Fora que esse processador é todo controlado pelo cel.. top mesmo

Bom saber. Vou dar uma pesquisada nos classificados, não conheço esse processador. Estava de olho em um Arc Audio PS8, vamos ver o que vai virar. Minha ideia era só adicionar um sub, mais uma coisa leva a outra e a gente vai se empolgando.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Thiagocaverna disse:

Brinquedinhos novos começaram a chegar. Porta fusível Audison Connection e Kit Focal. 

20200527040138IMG_1883.jpg20200527040138IMG_1881.jpg20200527040138IMG_1879.jpg

 

[-]

Meu próximo kit..

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, LUC_SCS disse:

Acompanhando :)

tenho um HRV e tô pensando no que fazer em relação a central multimídia. Tenho um bit one guardado aqui e gostei bastante no carro anterior.
Qual kit focal irá utilizar?

De sub também tenho JL 10, porém o W6 e para mono o Alpine PDX-M12. Estou vendo se encontro o Alpine PDX-F4 para estereo.

Opa, seus equipamentos são muito bacana, dá pra fazer um som bem bacana. Cara, não da pra abrir Mao da multimídia nos nossos carros, todo o controle é la ! A ideia do processador, é bem bacana, ainda mais no seu caso que tem um belíssimo equipamento. Seu projeto esta postado aqui no fórum ? Quero acompanhar tb !

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
28 minutos atrás, Thiagocaverna disse:

Brinquedinhos novos começaram a chegar. Porta fusível Audison Connection e Kit Focal. 

20200527040138IMG_1883.jpg20200527040138IMG_1881.jpg20200527040138IMG_1879.jpg

 

ee esse kit vai merecer um processador mesmo
Esse porta fusivel da connection é oq uso nos meus carro, bem legal vale o investimento

Mas talvez, economiza o que vai gastar nesses conversores e já procura o processador
Só verifica se no seu honda não tem problema com rede can, na hora de puxar sinal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, fst-lobo disse:

ee esse kit vai merecer um processador mesmo
Esse porta fusivel da connection é oq uso nos meus carro, bem legal vale o investimento

Mas talvez, economiza o que vai gastar nesses conversores e já procura o processador
Só verifica se no seu honda não tem problema com rede can, na hora de puxar sinal

Na parte de instalação estou comprando tudo da Audison dessa linha. Cabo, RCA, Fusivel etc. Sobre o processador, vou pesquisar, nem sabia que poderia dar problema. Obrigado pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Thiagocaverna, tudo bem? Bela máquina. Belos equipamentos. Parabéns. 

Acompanhando, também já ouvi relatos sobre o que nosso amigo Onésio citou acima sobre o pdx... mas não custa testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Rogério Mendes disse:

Boa noite Thiagocaverna, tudo bem? Bela máquina. Belos equipamentos. Parabéns. 

Acompanhando, também já ouvi relatos sobre o que nosso amigo Onésio citou acima sobre o pdx... mas não custa testar.

 

Obrigado Rogerio,

Ainda não recebi o amplificador, mas estou ansioso. Tb li bastante relatos principalmente aqui no fórum do pessoal que não gostou muito. Em Fóruns gringos ja vi outros tipos de relatos, o pessoal falando bem da forca dele. De qualquer forma vale o teste e ver se agrada meus ouvidos. Claro que é importantíssimo saber a opinião de quem conhece o produto, mas uma coisa eu aprendi em som residencial e automotivo, a respeitar e "ouvir meus ouvidos". Até pq o comportamento de certos equipamentos, principalmente os eletrônicos, muda muito conforme a assinatura da caixa e cabo. Casamento é uma coisa que muda tudo.

Abraços e obrigado pelos comentários e dicas, ainda mais vindo de pessoas como voce que tem um projeto monstro sendo executado !!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, Thiagocaverna disse:

Mais coisas chegando, PDX 4.150 zerada (nunca foi usada, esta ate com os plásticos)

20200528010033IMG_1885.jpg

20200528010053IMG_1886.jpg

Acho um lindo amp, pensou que bom seria se tocasse tão bem quanto é bonito! Tomara que no seu set supra e até ultrapasse suas expectativas. Boa sorte!

Editado por fabricioSQ
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais coisas chegando. Comprei algumas coisas para iniciar o projeto. Vou tentar desmontar as portas amanha e fazer os bafles e iniciar a passagem de fios dos falantes. E também fazer os suportes de madeira para amplificador e processador, que acabei comprando. O processado escolhido foi um ARC Audio PS8. Por enquanto segue as fotos do Sub que chegou agorinha...

20200601044001IMG_1898.jpg20200601044205IMG_1900.jpg

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 5/27/2020 at 4:10 PM, Thiagocaverna said:

Opa, seus equipamentos são muito bacana, dá pra fazer um som bem bacana. Cara, não da pra abrir Mao da multimídia nos nossos carros, todo o controle é la ! A ideia do processador, é bem bacana, ainda mais no seu caso que tem um belíssimo equipamento. Seu projeto esta postado aqui no fórum ? Quero acompanhar tb !

 

Abs

Exatamente, é bem complicado mexer na CM. Eu até andei pesquisando alguns DVDs Pioneers (para evitar usar o processador), mas achei que não valia a pena. Meu projeto ainda não está aqui, somente do carro anterior (era um Cerato). Em breve irei montar um tópico sobre o carro, no momento estou pensando/pesquisando/definindo produtos rs

O Kit que vc irá usar é exatamente um dos que está na minha lista... Uso Morel há muito tempo e gostaria de testar o focal. 

Você vai montar em alguma loja ou DIY? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 hours ago, Thiagocaverna said:

Mais coisas chegando. Comprei algumas coisas para iniciar o projeto. Vou tentar desmontar as portas amanha e fazer os bafles e iniciar a passagem de fios dos falantes. E também fazer os suportes de madeira para amplificador e processador, que acabei comprando. O processado escolhido foi um ARC Audio PS8. Por enquanto segue as fotos do Sub que chegou agorinha...

20200601044001IMG_1898.jpg20200601044205IMG_1900.jpg

 

 

Alias belas caixas residenciais. Este sub da SVS toca muito, vi num showroom há um tempo atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, LUC_SCS disse:

Exatamente, é bem complicado mexer na CM. Eu até andei pesquisando alguns DVDs Pioneers (para evitar usar o processador), mas achei que não valia a pena. Meu projeto ainda não está aqui, somente do carro anterior (era um Cerato). Em breve irei montar um tópico sobre o carro, no momento estou pensando/pesquisando/definindo produtos rs

O Kit que vc irá usar é exatamente um dos que está na minha lista... Uso Morel há muito tempo e gostaria de testar o focal. 

Você vai montar em alguma loja ou DIY? 

Ainda estou pesquisando lojas. Fui na Leandrini e desanimei. So tem Status, o cara que me atendeu não demonstrou conhecimento, e ainda disse que todo Civic fica com chiado o som. Estou querendo fazer a parte de instalação das caixas e Amp DiY, e a instalação do processador e regulagem com alguém especializado. Mais ainda estou pesquisando, se souber de alguém na nossa região, e puder indicar eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, LUC_SCS disse:

Alias belas caixas residenciais. Este sub da SVS toca muito, vi num showroom há um tempo atrás.

É meu set de Home da sala e Integrado que tenho no quarto estão OK. Agora estou investindo no carro. Esse Sub é um monstro SVS PB16Ultra. Ja ganhei multa de condomínio, com ele kkkkkkk.

Algumas revistas especializadas gringa, consideram ele o melhor em caixa selada que ja teve. Esse eu não troco.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, acompanhando

 

Eu tinha equipos parecidos até mês passado.. um PDX 5 e um 10W3v3... vendi por conta de ter desmontado o som de um dos carros.. 

 

Para um SQ intermediário, atende bem.. 

Se suas pretensões são mais voltadas para um "SQ sério", talvez deixe a desejar.. 

 

Fiquei "besta" coma informação de que todo Civic da chiado.. ( ok, o meu é 1992, mas montei todo o som do meu Civic em casa, sozinho e 0 chiado ).. 

 

De toda forma, sorte amigo

 

E tô de olho rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, cmpicolo disse:

Opa, acompanhando

 

Eu tinha equipos parecidos até mês passado.. um PDX 5 e um 10W3v3... vendi por conta de ter desmontado o som de um dos carros.. 

 

Para um SQ intermediário, atende bem.. 

Se suas pretensões são mais voltadas para um "SQ sério", talvez deixe a desejar.. 

 

Fiquei "besta" coma informação de que todo Civic da chiado.. ( ok, o meu é 1992, mas montei todo o som do meu Civic em casa, sozinho e 0 chiado ).. 

 

De toda forma, sorte amigo

 

E tô de olho rs

Sinceramente acho que a historia do chiado é incompetência da Leandrini. Tanto que ja vi varias relatos e nunca foi mencionado isso. Sobre o SQ, queria so uma caixa, estou ate ultrapassando minha exigência para o carro. Quando tudo estiver pronto relato como ficou.ABS

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...