Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Renault corre risco até de falir por causa do coronavírus

Recommended Posts

7d217c24870f626b958dadba451000ad_1000x562.51-e1590173118918.jpgFábrica da Renault em São José dos Pinhais (PR): marca corre o risco de quebrarDivulgação/Renault

Fundada em 1º de outubro de 1898, a Renault pode estar vivendo os últimos momentos de sua história devido à crise financeira instalada com o surto do novo coronavírus.

Pelo menos é o que apontou o ministro das finanças da França, Bruno Le Maire, em entrevista recente à rádio Europe 1. “Sim, a Renault pode desaparecer”, alertou o político.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Segundo Le Maire, o governo francês está considerando fornecer uma ajuda financeira de 5 bilhões de euros (R$ 30,25 bilhões) à fabricante, para que a fábrica da cidade de Flins-sur-Seine não seja fechada e se preserve o maior número de empregos possível.

Continua após a publicidade
renault-zoe-2020-1600-01.jpg-e1590173201205.jpgElétrico Renault Zoe é produzido na fábrica de Flins, França, que pode fecharDivulgação/Renault

A fábrica de Flins, nos arredores de Paris, emprega atualmente 2.640 funcionários e é responsável por produzir entre outro modelos, o Renault Zoe, carro elétrico da marca que é vendido inclusive no Brasil.

Por aqui, a Renault mantém uma fábrica na cidade de São José dos Pinhais (PR) e no total emprega 7.300 funcionários diretos. Além de França e Brasil, a Renault ainda tem fábricas e centros de distribuição em outros 14 países.

Nissan pode demitir 20.000 funcionários ao redor do mundo

kicks-nacional-3-e1590173289183.jpgNissan Kicks passou a ser produzido em Resende (RJ) em 2017 e está prestes a ganhar faceliftNissan/Divulgação

Marca parceira da Renault, a Nissan se vê em crise desde a prisão de seu chefe, o brasileiro Carlos Ghosn, em novembro de 2018, acusado de má conduta financeira.

Agora, com a pandemia de Covid-19, um jornal japonês anunciou que a marca estaria planejando cortar 20.000 empregos, a maioria na Europa e em países emergentes, como o Brasil.

Continua após a publicidade

Atualmente no país a Nissan mantém uma fábrica em Resende (RJ) com mais de 2.500 funcionários e utiliza também a planta da Renault no Paraná para produzir alguns de seus carros.

Ao redor do mundo, a Nissan emprega 140.000 funcionários diretos.

Segundo a agência de notícias Reuters, a ideia da marca é reduzir em até 1 milhão o número de unidades vendidas e se colocar em uma posição menor no mercado.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade

capa_733.jpg?quality=70&strip=info

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...