Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kwchaves

Ajude um iniciante rs

Recommended Posts

Tenho uma D405 trio.. um tornado 18 2200.. um modulo taramps dsp 3000 e um modulo taramps ts800x...

A impedância do modulo eh 2 ohms.. do falante eh 4 ohms... oq eu posso fazer para melhorar o grave?

Nao tenho bateria reserva.. se aumentar muito, fica clipando.. mas ate que da um grave legalzin.. mas queria saber oq eu posso fazer para melhorar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira coisa seria postar no local correto, que é na sessão de Som Automotivo > Trio. (Alguém pode mover?)

A segunda é verificar se a caixa é adequada para o alto falante em questão.

A terceira é verificar se o módulo e player estão devidamente regulados.

A quarta é verificar se a instalação está dimensionada e adicionar uma bateria extra.

 

O módulo é suficiente para o alto falante, não seria necessário trocar, portanto verifique os pontos acima.

Abraços.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo. Sou novo aqui, realmente nao sabia qual topico correto.

Uma bateria 60ah serveria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serveria sim, daria um fôlego para o som.

Mas não deixe de verificar os outros pontos, pode ser que melhore mais ainda.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc esta me ajudando bem.. muito obg msm..

Compensa trocar o tornado 18 2200 em vulcano 3.8 e voltar 200,00? Levando em consideração o módulo que tenho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, depende do que busca no som, o Vulcano em relação ao Tornado tem mais ataque e menos subgrave, o timbre eu acredito ser o mesmo, ele é mais forte que o Tornado, manda o grave mais longe se feito uma caixa bem acertada.

Na questão do módulo, é suficiente para tocar, não vai dar tudo que pode, mas tocaria sim, já usei um vulcano numa SD3000 no dobro da impedancia e tocava muitissimo bem, hoje eu uso uma SD8000 pra um vulcano só kkkkk (claro que no dobro da impedância).

Mas não se esqueça que quanto mais alto falante e módulo, mais bateria vai precisar, não use um som desse porte só com a do cofre ou faltando muita bateria, pode dar muito errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Top top..

Uma bateria extra de 75ah, ajudaria amigo? Iria comprar nova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, ajudaria bastante, dá uma olhada no preço da de 100ah também, as vezes a diferença é pequena dependendo da forma de pagamento e de onde comprar.

Se tiver interesse, me passa as medidas da sua caixa, se é camara separada ou unica, espessura da MDF, comprimento e tamanho do duto pra eu dar uma olhada em como ela está.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria de 75ah eh 300,00.. a de 100ah eh 385,00..

Realmente precisaria da de 100ah?

Pq ta ficando puxado pra mim ja kkk

Dpois te mando as medidas da caixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra você ter ideia, a SD3000 pede minimo de 150ah de bateria, SEM CONTAR A DO COFRE, ou seja, esse valor dedicado a ela, portanto quanto menos bateria você tiver, menos potência vai extrair do seu módulo.

Isso não quer dizer que você não possa utilizar com menos, pode sim, mas tem que se atentar aos limites do sistema para não queimar nada, mas você pode muito bem comprar a de 75ah e no futuro comprar mais uma SE SENTIR NECESSIDADE, sacou?

Toca muito com o som parado? Tem fonte? Toca ele sempre "no máximo"? Tem que ver sua necessidade e ajustar os equipamentos a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu toco as vezes no maximo, mas so passeando.. nao fica no maximo por mt tempo nao.. bem pouco mesmo.. so quando passo em algum lugar mais movimentado por exemplo..

Eu nao paro o carro e abro o portamalas pra ficar ligado por mt tempo.. raramente acontece e tilo, fica bem pouco ligado, tipo uns 30Min..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O led clip aciona quando o volume ta no 23 +/-

Ai eu escuto no 19 e 20.. mas nn por muito tempo..

 

Nao tenho fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta, por favor..

Bateria moura 60ah ou bateria eletran 75ah (marca inferior)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...