Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Visitante

Upgrade no som do Polo

Recommended Posts

Visitante

Prezados,

Tenho um Polo 2019 e achei o som original muito fraco em relação ao Polo antigo, Jetta, Up, então resolvi pegar uns equipamentos que eu tinha encostado em casa e fazer um pequeno upgrade. Apesar de achar os falantes das portas fraco o instalador insistiu em não colocar o kit 2 Vias Bravox CS60 BK nas portas da frente pois segundo ele os originais tocam melhor. Então utilizamos apenas os tweeters do kit. Eu já tinha também uma caixa com um Pioneer 10" 350W (4+4 ohms) que foi ligado então numa Roadstar Power One com conversor RCA na multimídia original. De cara já não gostei pois como o sub está em 2 ohms e o bridge da p.o. toca em 4ohms então quando abro o volume o sub cheira queimado em poucos segundos, isso sem deixar distorcer o som.

Queria um conselho da galera. Vale a pena trocar os falantes de porta originais dianteiros pelo Bravox e desligar os originais da porta traseira? Também estou pensando em substituir o Power One por um Soundigital 800.4 (me falaram que vou perder em qualidade, mas penso que vou ganhar em economia de bateria visto que ainda uso a original do cofre do motor). E por fim to querendo trocar esse sub Pioneer de 10" então as opções seriam:

Pioneer Ts-w3060BR 12" 350 W 4 Ohms (R$299)
Highvox Tormento 12" Sbw 350 Wrms 4 Ohm (R$229)
Audiophonic Sensation 12 Pol 250rms 4ohms (R$289)
Ultimate X OZ Audio 12″ 800W RMS 2+2  (R$289)

O objetivo geral é melhorar um pouco o grave e principalmente resolver esse problema do sub cheirando queimado, gastando o mínimo possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos equipos devo imaginar que tu é da região de Goiás, certo? Kkk
Então..
Se usar o som somente com o carro em movimento, eu iria manter a pone. Não é um amp ruim e não vai ter melhoras significativas na troca dele, se é que vai ter.
Se fosse trocar eu poderia sugerir o kit que instalei num carro de cliente:
Kit 2 vias audiophonic KC6.3
Amp stetsom HL1200.4 (versão 1ohm por canal)
2 subs bomber upgrade 10" em caixa dutada.

Optei por usar os 2 subs bobina simples em uma bridge a 2ohms do amp. Assim foram 600w pros subs e ~100w pra cada porta no kit 2 vias.

No caso ele usou conversor rca e a HU original do carro.

Fiz umtratamento leve com manta nas portas e o som fluiu de uma maneira deliciosa.

Entreguei o carro no fim da noite e só tirei fotos da caixa ainda antes de fazer a fiação definitiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo que vc falou a parte de voz está te atendendo certo?
Se seu problema for só oq vc falou, trocar esse sub ai já resolve seu problema

Mas se ligar ele em série seu sub atual e tentar fazer um ajuste nesses ganhos pode melhorar o som

Só não conheço esses sub direito ai, tem outras opções tipo on audio, audiophonic club, protech tem um modelo de 450 ou 500
Ou até os upgrade que o Guilherme falou tb

 

11 horas atrás, guilhermeleffler disse:

Pelos equipos devo imaginar que tu é da região de Goiás, certo? Kkk
Então..

Preconceito ai em o da parati kkkkkk
Tem outro locais que povo gosta de som bom

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
28 minutos atrás, fst-lobo disse:

Mas pelo que vc falou a parte de voz está te atendendo certo?
Se seu problema for só oq vc falou, trocar esse sub ai já resolve seu problema

Mas se ligar ele em série seu sub atual e tentar fazer um ajuste nesses ganhos pode melhorar o som

Só não conheço esses sub direito ai, tem outras opções tipo on audio, audiophonic club, protech tem um modelo de 450 ou 500
Ou até os upgrade que o Guilherme falou tb

 

Preconceito ai em o da parati kkkkkk
Tem outro locais que povo gosta de som bom

Sim, a voz está atendendo. O grave está incomodando pelo fato de nao poder erguer o volume que o sub já cheira queimado. Usava ele em outro carro com uma Taramps Bass400 (o qual casava a impedância) e tocava perfeitamente. Tirei o sub do bridge por enquanto até resolver o que fazer (tá tocando fraco mas parece que parou o cheiro de verniz).

Quanto ao módulo a troca seria somente por causa do consumo. O manual da Power One diz consumo de 89A contra 36A da SD800.4 . A potencia de ambas são próximas mas gostaria de saber de quem já utilizou se a perda em qualidade seria grande ou imperceptível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...