Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GabrielRodrigues

Setup Jetta Tsi 2017

Recommended Posts

Salve galera, novo aqui no fórum. 
 

Estou pra adquirir um Jetta Tsi 2017, só esperando essa pandemia (Lockdown) amenizar e fechar negócio. Vai ser meu segundo Jetta Turbo e nesse pretendo fazer vários upgrades (estética, som interno, performance) 

Andei pesquisando e me interessei por alguns equipamentos. 
 

Sub: JL Áudio 6 W3 - usado, ele me faz a 500,00. Mas tem choro 

Tratamento com manta acústica

Amp: to pensando em por um Alpine, porém é achar algum usado e com preço justo 

Kit 2 Vias Hertz DSK 165.3 de 6’ 160 W (irei por na frente e atrás. São dois kits novos) Pro Jetta já ouvi falar que fica bom os dois kit, outros falam q basta 1 Kit 

Cabos, fiações, to em aberto 

Pretendo manter a central original, no meu antigo carro ela me atendia bem com as funcionalidades. Ou por uma Aikon. 
 

Procuro um som de qualidade, meu carro vai ser voltado em performance e com isso vem barulho (remap, downpipe, intake, Intercoller e escape full) Escuto todo tipo de música, do sertanejo, depp, trap..
 

fico no aguardo de sugestões. Tks 

6519FA20-2CEA-403F-AC0B-92696B9906F2.jpeg

F97E4827-ACE9-44CF-81C2-1B7C142CBCFA.jpeg

Editado por GabrielRodrigues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo!

Se fosse vc, repensaria na escolha do(s) kit(s) e do sub (tamanho). Esse kit hertz tem um tweeter bem chato, além de um problema meio  crônico com a suspensão, que resseca e se desfaz com o tempo. Como vc mesmo citou aí, não precisa de dois kits, pode deixar os falantes originais atrás atenuadinhos e boa, não te atrapalha o palco sonoro e com a grana economizada, você põe um kit melhor. Quanto ao sub, com esse 6w3 vc nem vai perceber que tem sub no carro... sedan é f*** e esse sub de 6 tem baixo spl, até o 8w3 eu achei fraquinho (e em carro hatch ainda).

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Bem vindo!

Se fosse vc, repensaria na escolha do(s) kit(s) e do sub (tamanho). Esse kit hertz tem um tweeter bem chato, além de um problema meio  crônico com a suspensão, que resseca e se desfaz com o tempo. Como vc mesmo citou aí, não precisa de dois kits, pode deixar os falantes originais atrás atenuadinhos e boa, não te atrapalha o palco sonoro e com a grana economizada, você põe um kit melhor. Quanto ao sub, com esse 6w3 vc nem vai perceber que tem sub no carro... sedan é f*** e esse sub de 6 tem baixo spl, até o 8w3 eu achei fraquinho (e em carro hatch ainda).

Opa, o que cê indicaria de equipamento ? Realmente, o porta malas do Jetta é bem grande. Dei uma olhada nesses também, som interno sou zerado, já tive paredão de som, mas é totalmente distinto. 
 

 

0D3D0A71-EC70-463A-A017-0B538B310BC8.jpeg

759B5870-7F00-4444-82D1-C7104DEA5BBC.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, te indico um morel tempo ultra (procure no ML).

Sub pode ir de w3, mas pegue um de 10 ou 12". 

Amplificador vc já sabe o que vai usar? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fabricioSQ disse:

Cara, te indico um morel tempo ultra (procure no ML).

Sub pode ir de w3, mas pegue um de 10 ou 12". 

Amplificador vc já sabe o que vai usar? 

Pensei em um por um Alpine, tratamento com mantas, porém cabos, fiações não sei qual usar. O que indica ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tratamento acústico, você pode falar com o Dirceu da GRUD: +55 11 95328-2498

Alpine tem vários amplificadores, não recomendo os pdx, não vale o preço cobrado.

Cabos de instalação (alimentação do módulo) pode ser um technoise que não me lembro o modelo (é um de capa verde, o melhor da marca), mas é puro cobre. Se for usar um amplificador só, compre de 21mm (4awg).

Cabos dos falantes pode ser Tiaflex (12awg para os mids e 14awg para os tweeters). Para o sub um pouco mais grosso, uns 10awg

Cabos RCAs pode ser Connection First ou entre em contato com o Bernardo Chianca (insta e face: Ley Line cabos) e converse com ele que ele te ajuda na escolha.

 

 

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza? 

Bom, não sei quanto está disposto a gastar nesse novo projeto, mas pelo que percebi, está atrás de produtos até usados. .. 

Como o colega já te mencionou, colocar 2 kits não tem necessidade alguma! Invista mais em um bom Kit na frente apenas. Pra SQ é isso mesmo. 

Ele te indicou marcas que eu gosto bastante, Morel e JL. Devido a vários fatores, os valores dos importados está caro... Morel Tempo Ultra agora tá bem caro tbm... 

Dos kits nacionais, eu recomendaria o NAR CS3. O lançamento do Stereo Designs Stage 2 também parece bem interessante... já encontra na R2 Audio...

Além disso, tem alguns DLS em promoção no ML, eu gosto muito dessa marca. Morel Maximo usado tbm é bem interessante... 

Focal e Hertz são excelentes, porém, dependendo do ajuste do sistema, o tweeter dessas marcas pode desagradar alguns (há quem prefira, depende muito do gosto mesmo). 

Sobre o subwoofer, se não der pra pegar a série W3 citada, tem uns W0 de 12 pol com um preço até que razoável no ML. Eu já usei o de 10 até em carro sedan e gostei muito do resultado. 

Sobre seu amplificador, se vc não falar modelo, potência etc. não dá pra saber muitos outros detalhes do que pretende fazer, mesmo que fale que quer usar Alpine... 

 

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Floyd_JR 2 disse:

Opa, beleza? 

Bom, não sei quanto está disposto a gastar nesse novo projeto, mas pelo que percebi, está atrás de produtos até usados. .. 

Como o colega já te mencionou, colocar 2 kits não tem necessidade alguma! Invista mais em um bom Kit na frente apenas. Pra SQ é isso mesmo. 

Ele te indicou marcas que eu gosto bastante, Morel e JL. Devido a vários fatores, os valores dos importados está caro... Morel Tempo Ultra agora tá bem caro tbm... 

Dos kits nacionais, eu recomendaria o NAR CS3. O lançamento do Stereo Designs Stage 2 também parece bem interessante... já encontra na R2 Audio...

Além disso, tem alguns DLS em promoção no ML, eu gosto muito dessa marca. Morel Maximo usado tbm é bem interessante... 

Focal e Hertz são excelentes, porém, dependendo do ajuste do sistema, o tweeter dessas marcas pode desagradar alguns (há quem prefira, depende muito do gosto mesmo). 

Sobre o subwoofer, se não der pra pegar a série W3 citada, tem uns W0 de 12 pol com um preço até que razoável no ML. Eu já usei o de 10 até em carro sedan e gostei muito do resultado. 

Sobre seu amplificador, se vc não falar modelo, potência etc. não dá pra saber muitos outros detalhes do que pretende fazer, mesmo que fale que quer usar Alpine... 

 

Abs

 

Opa, então. Até uns 6.000,00 acho que da pra gastar e a preferência é por produtos novos.  Meu foco no carro é perfomance, gosto do set original do carro, porém queria um upgrade satisfatório no carro. Moro no Pará, a qualidade de mão de obra, equip é baixa e as lojas que vendem cobram um certo absurdo. Por isso as indicações iriam ajudar. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, fabricioSQ disse:

Tratamento acústico, você pode falar com o Dirceu da GRUD: +55 11 95328-2498

Alpine tem vários amplificadores, não recomendo os pdx, não vale o preço cobrado.

Cabos de instalação (alimentação do módulo) pode ser um technoise que não me lembro o modelo (é um de capa verde, o melhor da marca), mas é puro cobre. Se for usar um amplificador só, compre de 21mm (4awg).

Cabos dos falantes pode ser Tiaflex (12awg para os mids e 14awg para os tweeters). Para o sub um pouco mais grosso, uns 10awg

Cabos RCAs pode ser Connection First ou entre em contato com o Bernardo Chianca (insta e face: Ley Line cabos) e converse com ele que ele te ajuda na escolha.

 

 

Agradeço amigo, ele envia pra outro estado. Sou do norte do País, a oferta de equipamentos e profissionais aqui é baixíssima, e os que trabalham cobraram um certo absurdo. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, GabrielRodrigues disse:

Opa, então. Até uns 6.000,00 acho que da pra gastar e a preferência é por produtos novos.  Meu foco no carro é perfomance, gosto do set original do carro, porém queria um upgrade satisfatório no carro. Moro no Pará, a qualidade de mão de obra, equip é baixa e as lojas que vendem cobram um certo absurdo. Por isso as indicações iriam ajudar. 

até 6k? nossa da pra fazer um bom sq aí hein... bom, primeiro de tudo precisamos saber se eh 6k de equipos ou 6k de tudo, fios e cabos, tratamento com manta, bafle de mdf pros mids, caixa pra sub, rack pra amps... tem um combo muito top na r2audio, com kit 3 vias hertz, amp zapco 4 canais e multimidia pioneer dmh zs5280 por 4.200 reais... bastando apenas um amp mono e sub a sua escolha depois, chega nos 6k... proprio Rene da r2audio pode conseguir algo pra vc no mono... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, vou falar do que tive experiência com o Jetta do meu irmão, um TSI 2013.
Instalamos um Clarion APX 4361, um kit herz DSK, que ele já tinha de outro sistema, e um subwoofer 12w1v2 caixa aprox. 36 litros, HU original.
A parte de graves ficou excepcional, grave com presença dentro do carro, aquele grave gostoso de ouvir e era possível conseguir um acerto para o sub não sobressair o kit, a meu ver tocava muito bem pelas limitações colocadas pela central original.
Entretanto esse kit DSK não agradou, ele tinha antes esse mesmo kit no I30 e a resposta era a mesma, talvez no jetta o mid ficou um pouco pior ainda, faltava força no mid e o tweeter era estridente.
(OBS: Tratamos somente a folha interna da porta e o local do mid com aquela manta da Ground Zero Gold.)
Não posso afirmar que com outro amplificador o som não fique melhor, mas eu não arriscaria esse kit em um setup como o seu que tem um valor considerável para dispor.

Pensaria em testar o Kit Morel Tempo Ultra como sugerido ou ainda um Focal Performance PS165 FX.

:legal:

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, D...Fusca disse:

Pensaria em testar o Kit Morel Tempo Ultra como sugerido ou ainda um Focal Performance PS165 FX.

Bem lembrado, esse kit flax é show também 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, mrc disse:

até 6k? nossa da pra fazer um bom sq aí hein... bom, primeiro de tudo precisamos saber se eh 6k de equipos ou 6k de tudo, fios e cabos, tratamento com manta, bafle de mdf pros mids, caixa pra sub, rack pra amps... tem um combo muito top na r2audio, com kit 3 vias hertz, amp zapco 4 canais e multimidia pioneer dmh zs5280 por 4.200 reais... bastando apenas um amp mono e sub a sua escolha depois, chega nos 6k... proprio Rene da r2audio pode conseguir algo pra vc no mono... 

6 mil em tudo. Pois é, vi os Hertz e me atendia, mas pesquisei aqui no fórum e vi quem tem muitos comentários negativos sobre eles. 
Procuro um bom kit 2 vias, to cogitando os Morel. Sub seria um JL msm, de 10 conforme citaram lá em cima. Amp não sei qual usar, os cabos me deram uma luz e contatos de quem possa fábricar. HU original ou futuramente uma Aikon. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, D...Fusca disse:

Gabriel, vou falar do que tive experiência com o Jetta do meu irmão, um TSI 2013.
Instalamos um Clarion APX 4361, um kit herz DSK, que ele já tinha de outro sistema, e um subwoofer 12w1v2 caixa aprox. 36 litros, HU original.
A parte de graves ficou excepcional, grave com presença dentro do carro, aquele grave gostoso de ouvir e era possível conseguir um acerto para o sub não sobressair o kit, a meu ver tocava muito bem pelas limitações colocadas pela central original.
Entretanto esse kit DSK não agradou, ele tinha antes esse mesmo kit no I30 e a resposta era a mesma, talvez no jetta o mid ficou um pouco pior ainda, faltava força no mid e o tweeter era estridente.
(OBS: Tratamos somente a folha interna da porta e o local do mid com aquela manta da Ground Zero Gold.)
Não posso afirmar que com outro amplificador o som não fique melhor, mas eu não arriscaria esse kit em um setup como o seu que tem um valor considerável para dispor.

Pensaria em testar o Kit Morel Tempo Ultra como sugerido ou ainda um Focal Performance PS165 FX.

:legal:

Nao sentiu necessidade em por um kit atrás ? Sei que pode atrapalhar o palco, mas se for ficar qualidade, um som amplo, bonito de escutar, não me importo em por (só se realmente atrapalhar). Os Hertz vou descartar de comprar.

O tratamento com esse material ficou bom ? 
 

Sobre os Kit que você citou por último, são os que estou balançando pra comprar. Só precisando de mais opiniões e fazer pedido. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade não sentimos, o Jetta já tem um kit original atrás se n me engano,.
Da pra manter ele atenuado, assim não atrapalha muito o som, se colocar 2 kits (frente e trás) e amplificar ambos acho eu que o som pode ficar estranho.
Ficou bom, digamos que "selou a porta" melhorou o rendimento em relação ao original, mas pelo que vejo do que o pessoal costuma fazer o ideal é fazer as duas folhas da porta e em determinados casos mais de uma camada para obter maior rigidez!

No meu cruze fiz somente folha interna da porta também e testando, mesmo com o alto falante original do carro, melhorou muito o rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, conforme as várias dicas desse tópico e do que li no fórum, segue: 

Cabos de instalação (alimentação do módulo) pode ser um technoise que não me lembro o modelo (é um de capa verde, o melhor da marca), mas é puro cobre. Se for usar um amplificador só, compre de 21mm (4awg).

Cabos dos falante s pode ser Tiaflex (12awg para os mids e 14awg para os tweeters). Para o sub um pouco mais grosso, uns 10awg

Cabos RCAs pode ser Connection First ou entre em contato com o Bernardo Chianca (insta e face: Ley Line cabos) e converse com ele que ele te ajuda na escolha.

SUB: JL W0 12 ‘ ou W3 de 10’ 

Kit 2 vias Morel Tempo Ultra ou Morel Máximo - Focal Performance PS165 Fx 

Tratamento: STP Gold, Technoise Competition, Ground Zero Silver ou Gold, Focal Bam
 

Pra Amplificador, o que indicam ? 
 

Desde já, grato a todos que responderam. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, GabrielRodrigues disse:

Pessoal, conforme as várias dicas desse tópico e do que li no fórum, segue: 

Cabos de instalação (alimentação do módulo) pode ser um technoise que não me lembro o modelo (é um de capa verde, o melhor da marca), mas é puro cobre. Se for usar um amplificador só, compre de 21mm (4awg).

Cabos dos falante s pode ser Tiaflex (12awg para os mids e 14awg para os tweeters). Para o sub um pouco mais grosso, uns 10awg

Cabos RCAs pode ser Connection First ou entre em contato com o Bernardo Chianca (insta e face: Ley Line cabos) e converse com ele que ele te ajuda na escolha.

SUB: JL W0 12 ‘ ou W3 de 10’ 

Kit 2 vias Morel Tempo Ultra ou Morel Máximo - Focal Performance PS165 Fx 

Tratamento: STP Gold, Technoise Competition, Ground Zero Silver ou Gold, Focal Bam
 

Pra Amplificador, o que indicam ? 
 

Desde já, grato a todos que responderam. 

 

Em relação ao kit, talvez tenha outras opções

Vc já ouviu algum que gostou? só para ter uma referência?
Os morel são bons, mas tem outras opções também como Ground Zero, Hertz Mpk, ou audisson e por ai vai
Cada kit tem um "estilo" de som diferente, depende do seu gosto

Amp sobrou quanto ai nos custos?
Que uma opção que tava em promoção na R2 e tops era lightning audio 5 canais, um modelo clarion e zapco tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a galera já indicou vários produtos bons... 

Apenas vou deixar aqui minha sugestão, já que disse o quanto pretende investir,no estéreo, pelo relato do que deseja: um kit 2 vias Audison AVK6 ou o Morel Tempo Ultra mesmo. Desconfio que o Audison irá te agradar mais... ("meu foco é performance")

Se não for fazer 3 way, ou seja, amplificar cada canal do estéreo mais o sub, eu pegaria um amp de 4 canais, Hertz H604, já escutei e achei incrível a qualidade e a potência. 

De subwoofer, um JL12W0 ou Morel Primo 12. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, D...Fusca disse:

Na verdade não sentimos, o Jetta já tem um kit original atrás se n me engano,.
Da pra manter ele atenuado, assim não atrapalha muito o som, se colocar 2 kits (frente e trás) e amplificar ambos acho eu que o som pode ficar estranho.
Ficou bom, digamos que "selou a porta" melhorou o rendimento em relação ao original, mas pelo que vejo do que o pessoal costuma fazer o ideal é fazer as duas folhas da porta e em determinados casos mais de uma camada para obter maior rigidez!

No meu cruze fiz somente folha interna da porta também e testando, mesmo com o alto falante original do carro, melhorou muito o rendimento.

Sim, ele tem um Kit atrás, o som original é muito bom, mas quero esse upgrade. Vou ficar uns 3 anos com esse carro e vai ser meio que propagando de uma das minhas empresas. 
Quanto ao tratamento, vou fazer nas 4 portas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fst-lobo disse:

 

Em relação ao kit, talvez tenha outras opções

Vc já ouviu algum que gostou? só para ter uma referência?
Os morel são bons, mas tem outras opções também como Ground Zero, Hertz Mpk, ou audisson e por ai vai
Cada kit tem um "estilo" de som diferente, depende do seu gosto

Amp sobrou quanto ai nos custos?
Que uma opção que tava em promoção na R2 e tops era lightning audio 5 canais, um modelo clarion e zapco tb

Opa, então, não escutei nenhum, aqui é muito difícil achar alguém que curte SQ... o que você pode escutar é um som original ou os paredões com woofer e etc, de todos os meus conhecidos, mexem em estética, motorização dos carros, não tem mts eventos ou qualquer coisa do tipo pra cá.

“Estilo” seria o que toca melhor de acordo com cada tipo de música? Escuto de tudo, qualquer tipo de música. Mas em especial os que necessita de um certo grave. 
 

Somente R2 ? O site. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Floyd_JR 2 disse:

Bom, a galera já indicou vários produtos bons... 

Apenas vou deixar aqui minha sugestão, já que disse o quanto pretende investir,no estéreo, pelo relato do que deseja: um kit 2 vias Audison AVK6 ou o Morel Tempo Ultra mesmo. Desconfio que o Audison irá te agradar mais... ("meu foco é performance")

Se não for fazer 3 way, ou seja, amplificar cada canal do estéreo mais o sub, eu pegaria um amp de 4 canais, Hertz H604, já escutei e achei incrível a qualidade e a potência. 

De subwoofer, um JL12W0 ou Morel Primo 12. 

Show amigo, obrigado. Indica mais algum Amplificador ? 
 

Quanto a litragem da caixa pro sub, varia de acordo com o que irei escolher mesmo sendo polegada e potência iguais ? 
 

Vai ser aquele SET relativamente caro, mas com uma duração grande.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Floyd_JR 2 disse:

Bom, a galera já indicou vários produtos bons... 

Apenas vou deixar aqui minha sugestão, já que disse o quanto pretende investir,no estéreo, pelo relato do que deseja: um kit 2 vias Audison AVK6 ou o Morel Tempo Ultra mesmo. Desconfio que o Audison irá te agradar mais... ("meu foco é performance")

Se não for fazer 3 way, ou seja, amplificar cada canal do estéreo mais o sub, eu pegaria um amp de 4 canais, Hertz H604, já escutei e achei incrível a qualidade e a potência. 

De subwoofer, um JL12W0 ou Morel Primo 12. 

Show amigo, obrigado. Indica mais algum Amplificador ? Indicaria o Hertz HCP4, tem alguma opinião ?
 

Quanto a litragem da caixa pro sub, varia de acordo com o que irei escolher mesmo sendo polegada e potência iguais ? 
 

Vai ser aquele SET relativamente caro, mas com uma duração grande.

Editado por GabrielRodrigues

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida, é necessário Bafles ?

Quanto ao tratamento, faço das 2 ou 4 portas ? O kit será somente pro dianteiro. 
 

E se alguém tem opinião sobre os Focal Performance 165.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, então, não escutei nenhum, aqui é muito difícil achar alguém que curte SQ... o que você pode escutar é um som original ou os paredões com woofer e etc, de todos os meus conhecidos, mexem em estética, motorização dos carros, não tem mts eventos ou qualquer coisa do tipo pra cá.
“Estilo” seria o que toca melhor de acordo com cada tipo de música? Escuto de tudo, qualquer tipo de música. Mas em especial os que necessita de um certo grave. 
 
Somente R2 ? O site. 

R2Audio. IMG_1166.jpg

Fale direto com o Renê, pelo WhatsApp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, GabrielRodrigues disse:

Opa, então, não escutei nenhum, aqui é muito difícil achar alguém que curte SQ... o que você pode escutar é um som original ou os paredões com woofer e etc, de todos os meus conhecidos, mexem em estética, motorização dos carros, não tem mts eventos ou qualquer coisa do tipo pra cá.

“Estilo” seria o que toca melhor de acordo com cada tipo de música? Escuto de tudo, qualquer tipo de música. Mas em especial os que necessita de um certo grave. 
 

Somente R2 ? O site. 

Ah sim, pq ter ouvido algum kit poderia te ajudar ter uma noção
Pq alguns kit tem diferentes características, com tw e mids diferentes

De maneira "bem geral", por exemplo os Morel tem um tw que agrada muita gente, um agudo mais "suave", porém alguns não gostam do mid dele por ser mais "suave" tb
Linha focal, hertz, audisson por exemplo já tem um tw com agudo mais forte e já tem um mid mais "forte" mais presente

Cada um teria uma características um pouco diferente, uns com mais spl outros mais voltado para definição.

Depende um pouco do seu gosto e o que procura no som, então tenta ler o relato de cada modelo de kit que vc olhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...