Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cyber93

O amplificador que escolhi é bom para o Pioneer 309

Recommended Posts

Fala pessoal,

Estou com um Pioneer 309 de 400 e escolhi o soundigital 400 de dois canais.

Estou pensando em ligar esses dois canais em bridge de 4ohm que casaria certinho com o sub.

Minha duvida é se ficaria com um bom grave, vi muita gente falando que esse módulo é bom somente para voz.

O que vocês acham?? segue especificações do módulo.

Escolhi o modelo 400.2D EVO 4 ohms

20200510115910image.png

20200510114337image.png

Editado por Cyber93

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem dimensionado acredito que fique bom sim, não esqueça de utilizar RCA, fiação do subwoofer e da alimentação de boa qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma aí... O seu módulo não tem Bridge de 2ohms.

Qual a impedância das bobinas do seu 309???

*Tenho um set parecido. Um 309 com duas bobinas de 4ohms ligado em cada Bridge do Stetsom 400.4 que dá 200w rms para cada bobina. Aí casou legal. 

O seu módulo tem uma Bridge de 800w em 8ohms ou 400w em 4ohms. Ou 2 canais de 200 em 4ohms, o que casaria com meu 309.

Então fica a pergunta. Qual a impedância das bobinas do seu 309???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/06/2020 at 21:10, Diego_na_nett disse:

Calma aí... O seu módulo não tem Bridge de 2ohms.

Qual a impedância das bobinas do seu 309???

*Tenho um set parecido. Um 309 com duas bobinas de 4ohms ligado em cada Bridge do Stetsom 400.4 que dá 200w rms para cada bobina. Aí casou legal. 

O seu módulo tem uma Bridge de 800w em 8ohms ou 400w em 4ohms. Ou 2 canais de 200 em 4ohms, o que casaria com meu 309.

Então fica a pergunta. Qual a impedância das bobinas do seu 309???

Confesso que nunca vi alguém ligar as bobinas de forma separada igual você fez. 

Mas no meu set usei um SD400 de 2 canais com impedância de 2 Ohms em cada canal e 4 Ohms em bridge. Meu 309 é bobina dupla de 2 Ohms, ligadas em série deu 4 Ohms que casa certinho a impedância.

Deixei o crossover dele em Low Pass e regulei o ganho do módulo conforme o manual do fabricante então ele esta mandando os 400w RMS para o 309 e cara...... ta batendo muito, regulei o ganho com o volume do meu player em 45, com o volume no 30 é o suficiente para fazer os espelhos tremerem. O SD400 quase não esquenta e o 309 não consegui sentir nenhuma vestígio de calor na calota dele.

Na instalação usei um fusível de 30A e cabeamento 100% cobre de 9mm, até agora não tive problemas com interferência , queima de fusível e o cabeamento nunca esquentou. Acredito que fiz uma boa escolha, obtive o resultado que queria e foi além das minhas expectativas. Agora quero pegar outro SD400 dessa vez de 4 canais para amplificar os falantes das portas.

Editado por Cyber93

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...