Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LucasAlves

AJUDA PARA UM PROJETO SQ

Recommended Posts

Fala Galera, beleza? 

Gostaria de uma ajuda, comprei meu primeiro carro e ele está vindo sem som. Queria montar um som SQ no valor máximo de R$ 1.800.

Lembrando que já tenho a multimídia: https://pt.aliexpress.com/item/32944868084.html?src=google&src=google&albch=shopping&acnt=494-037-6276&isdl=y&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&aff_platform=google&aff_short_key=UneMJZVf&&albagn=888888&albcp=1626568036&albag=65942329430&trgt=539263010115&crea=pt32944868084&netw=u&device=c&albpg=539263010115&albpd=pt32944868084&gclid=EAIaIQobChMIxJOSuoOM6QIVhoWRCh3uPApdEAQYAiABEgK5P_D_BwE&gclsrc=aw.ds

Poderiam me ajudar, por favor. Modelo de carro Peugeot 206 1.4 Presenc - 2005. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente pode ajudar sim. Vc já leu bastante coisa do fórum ou ainda está um tanto perdido do que fazer? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li algumas coisas, anotei um projeto em um papel. Mas o valor da pessoa era de R$1500.

- Kit 2 vias Hertz ou Kit 2 Vias Audiophonic Sensation ou Club
- Modulo amplificador audiophonic club 800.4
- subwoofer questo audio 10 polegadas 250w ou Subwoofer 8 Polegadas 650w Rms Magnum ou Subwoofer Banda 8 Pol 400 Rms Bobina Dupla 4x4. 

Queria um som interno, o melhor que posso com o valor máximo de R$ 1800. por favor

Estou mais perdido que cachorro em dia de mudança 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No pug 206, a posição que o midbass fica na porta é bem ruim, o que leva até a considerar a instalação de pezinhos (dê uma googleada para você ver o que é).. mas enfim, separe uma parte desse total $$$ para o tratamento acústico das portas, gasto com cabos e acessórios de instalação e ainda a mão de obra de quem for instalar (isso se você mesmo não se sujeitar a fazer, né?!).

Quanto aos equipamentos que citou, é preferível o kit audiophonic sensation ao hertz (modelo de entrada - dsk), pois tem o tweeter mais agradável. O amplificador que citou, novo, só tem o classe D modelo 800.4 v2 (e é bem carinho), então penso que vc esteja considerando a compra de equipamentos usados.. se for esse mesmo o caso, vc consegue coisas boas (kit melhor, amp melhor, uma boa HU, sub, etc) procurando na internet, ou mesmo aqui nos classificados do Autoforum.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico do amigo, já que estou com a mesma dúvida só que para um Focus 2011, o modelo de Audiophonic seria o Sensation KS 6.2? É melhor que o Hertz Dsk 165.3?
Quais outros modelos atuais e novos de kit 2 vias vocês recomendam para um SQ de qualidade superior a esses? Superior eu digo que estão logo acima, mas não high-end.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, fabricioSQ disse:

No pug 206, a posição que o midbass fica na porta é bem ruim, o que leva até a considerar a instalação de pezinhos (dê uma googleada para você ver o que é).. mas enfim, separe uma parte desse total $$$ para o tratamento acústico das portas, gasto com cabos e acessórios de instalação e ainda a mão de obra de quem for instalar (isso se você mesmo não se sujeitar a fazer, né?!).

Quanto aos equipamentos que citou, é preferível o kit audiophonic sensation ao hertz (modelo de entrada - dsk), pois tem o tweeter mais agradável. O amplificador que citou, novo, só tem o classe D modelo 800.4 v2 (e é bem carinho), então penso que vc esteja considerando a compra de equipamentos usados.. se for esse mesmo o caso, vc consegue coisas boas (kit melhor, amp melhor, uma boa HU, sub, etc) procurando na internet, ou mesmo aqui nos classificados do Autoforum.

 

Boa tarde, você recomendaria qual sub e qual amplificador para esse kit citado a baixo?

- kit 2 vias será o Audiophonic Sensation mesmo, mas eu poderia optar pelo Club, que parece melhor?

obs: a montagem seria fora desse valor.

kit 2 vias club: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1476276744-kit-falante-original-2-vias-audiophonic-club-6-pol-160-rms-_JM?matt_tool=86155663&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI6Kmby8aV6QIVBw6RCh2jYA4tEAQYASABEgL_nfD_BwE&quantity=1

kit 2 vias sensation: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1484183493-kit-2-vias-audiophonic-sensation-ks-62-130w-rms-65-novo-_JM?matt_tool=86155663&matt_word&gclid=EAIaIQobChMI_qL03MaV6QIVlYWRCh2yTwZjEAQYASABEgLAiPD_BwE&quantity=1

 

Editado por LucasAlves
palavra incorreta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Fernando Unk disse:

Aproveitando o tópico do amigo, já que estou com a mesma dúvida só que para um Focus 2011, o modelo de Audiophonic seria o Sensation KS 6.2? É melhor que o Hertz Dsk 165.3?
Quais outros modelos atuais e novos de kit 2 vias vocês recomendam para um SQ de qualidade superior a esses? Superior eu digo que estão logo acima, mas não high-end.

Também estou com essa dúvida em relação ao kit duas vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas!

Como tem uma galera que sempre pergunta qual melhor kit 2 vias para colocar no carro, sempre lembro da dica que o César da BRS Sound do RJ diz no canal do Youtube: escute vários modelos, porque isso depende muito do seu gosto musical! Depende muito também do bolso, obviamente. E também, de pesquisa aqui no fórum, de gente que combinou e usou diversos equipamentos... 

Tem uma galera muito experiente aqui no fórum, que já deu várias "receitas de bolo", com as quais eu já usei várias! Praticamente todas as marcas têm seus fãs e seus opositores, a depender do seu gosto mesmo... Mas algumas marcas temos que fugir mesmo, pois não oferecem bons produtos...

Tendo em vista custo baixo e certa qualidade, para o kit 2 vias, hoje eu iria de:

Ophera 90 (o novo)

Audiophonic KC 6.3

Stereo Designs Stage 1

Hertz DSK

Destes de "entrada", novos, já escutei todos, e prefiro o equilíbrio do Ophera. 

Se fosse pegar usado, cogitaria seriamente um Morel Maximo... 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja montei alguns sets em 206, vou tentar achar o link dps;

Como ja disseram a posição do mid no 206 e bem ruim, o melhor resultado que tive foi em modo ativo, cortes independentes diretos pelo player, pois da pra corrigir um pouco esse defeito.

Eu iria no kc6.3, tem tbm esse kit ophera parece interessante.

Sub, 8" ja é suficiente no 206, mas se quiser um grave mais presente 10" é a conta certa.

Modulo... vai parecer modinha, mas pelo seu orçamento sugiro o sd400.4; barato e cumpre o que promete.

Sinceramente a multimidia ai vai prejudicar bastante o setup viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...