Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guisantos1607

Dúvida de subwoofer

Recommended Posts

Estou começando agora, instalei kit 2 vias hertz dsk165, em brve vou colocar manta e amplificador

 

Porém não gostei muito da parte de graves

Tenho uma roadstar1200d tocando um pioneer 311 de 4ohms, mandando 350350w rms pro pioneer

Tava pesquisando e vi que o modulo é bom, porém o sub não ajuda, achei o grave muito agressivo e não desce muito, isso que o modulo desce bem , enfim o sub não da aquele grave encorpado

A caixa tem 45l, com 44hz de sintonia

Estava pensando em colocar um audiophonic sensation 250w rms no lugar do pioneer, será que da uma diferença bacana ? Ou outro sub de no máximo uns 450$ 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou começando agora, instalei kit 2 vias hertz dsk165, em brve vou colocar manta e amplificador
 
Porém não gostei muito da parte de graves
Tenho uma roadstar1200d tocando um pioneer 311 de 4ohms, mandando 350350w rms pro pioneer
Tava pesquisando e vi que o modulo é bom, porém o sub não ajuda, achei o grave muito agressivo e não desce muito, isso que o modulo desce bem , enfim o sub não da aquele grave encorpado
A caixa tem 45l, com 44hz de sintonia
Estava pensando em colocar um audiophonic sensation 250w rms no lugar do pioneer, será que da uma diferença bacana ? Ou outro sub de no máximo uns 450$ 
 
Boa tarde amigo...
Creio q o problema maior aí seja a caixa...
Experimente mudar a caixa antes de troca o sub, eu já tive um 310..
Usava uma caixa de 60L 34hz e me agradava MT na época...
Espero ter ajudado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Guisantos1607 disse:

Estou começando agora, instalei kit 2 vias hertz dsk165, em brve vou colocar manta e amplificador

 

Porém não gostei muito da parte de graves

Tenho uma roadstar1200d tocando um pioneer 311 de 4ohms, mandando 350350w rms pro pioneer

Tava pesquisando e vi que o modulo é bom, porém o sub não ajuda, achei o grave muito agressivo e não desce muito, isso que o modulo desce bem , enfim o sub não da aquele grave encorpado

A caixa tem 45l, com 44hz de sintonia

Estava pensando em colocar um audiophonic sensation 250w rms no lugar do pioneer, será que da uma diferença bacana ? Ou outro sub de no máximo uns 450$ 

 

Como o amigo anteriormente falou, muitas vezes a caixa é a maior vilã do aproveitamento de um sub... Mas eu particularmente não curto Pioneer para sub... Se quer um pouco mais de qualidade nos subgraves sem gastar tanto, eu iria de NAR ou Bomber Upgrade, ambos não são tão caros e possuem ótimo custo benefício... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Floyd_JR 2 disse:

Como o amigo anteriormente falou, muitas vezes a caixa é a maior vilã do aproveitamento de um sub... Mas eu particularmente não curto Pioneer para sub... Se quer um pouco mais de qualidade nos subgraves sem gastar tanto, eu iria de NAR ou Bomber Upgrade, ambos não são tão caros e possuem ótimo custo benefício... 

Estou pensando em pegar um Nar 1204w2, 12 polegadas e 250w bobina simples 4ohms, será que aguenta meu módulo, que manda 400w rms com o carro ligado, só uso o som com carro ligado, não imaginava que os upgrade eram melhor que o pioneer 311 kkkkk, eu não consigo ir pra cara da bomber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Guisantos1607 disse:

Estou pensando em pegar um Nar 1204w2, 12 polegadas e 250w bobina simples 4ohms, será que aguenta meu módulo, que manda 400w rms com o carro ligado, só uso o som com carro ligado, não imaginava que os upgrade eram melhor que o pioneer 311 kkkkk, eu não consigo ir pra cara da bomber

Bom, para o SQ básico, o Upgrade numa caixa bem feita toca muito bem! Aliás, pra SQ os subs da Pioneer não são recomendados! 

Pode ir neste NAR sem problemas! Vai gostar!

Aliás, não sei qual seu carro... Se for um hatch, ou até mesmo um sedan, um sub de 10 polegadas já é uma ótima opção. O que vale muito são os parâmetros, a qualidade e uma boa caixa... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arruma a caixa do pioneer e esquece esse upgrade batedor de bobina, isso é minha opiniao que ja tive ambos. acerta a caixa 50~55l LIVRES, aprenda a calcular caixa pra chegar nesse volume e tbm aprenda a mexer com sintonia e sintonize em ~35hz. pioneer o problema é ser mononota, mas fora isso se pesar na balança leva vantagem. Nao faça up horizontal nos equips, se for pra ir de Nar nem troque, junte grana pega um focal, mb quart, jl audio, re, tem mt sub usado q cabe no teu bolso que toca muito melhor

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando um n.a.r 1022 sw 3,estou gostando muito dele, tem um sub grave muito bonito e prolongado, antes do n.a.r eu estava usando o mtx rt10 250 rms e particularmente gostei muito do n.a.r

IMG-20200509-WA0041.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já procurou saber qual é o tipo de caixa indicada para esse falante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/04/2020 at 17:05, victor henrique disse:

arruma a caixa do pioneer e esquece esse upgrade batedor de bobina, isso é minha opiniao que ja tive ambos. acerta a caixa 50~55l LIVRES, aprenda a calcular caixa pra chegar nesse volume e tbm aprenda a mexer com sintonia e sintonize em ~35hz. pioneer o problema é ser mononota, mas fora isso se pesar na balança leva vantagem. Nao faça up horizontal nos equips, se for pra ir de Nar nem troque, junte grana pega um focal, mb quart, jl audio, re, tem mt sub usado q cabe no teu bolso que toca muito melhor

Exatamente isso. Não sai torrando dinheiro trocando, sem a caixa adequada NENHUM sub no mundo vai tocar bem. A não ser que fosse mudar para um set todo  extremamente top, e gastar alguns milhares ou dezenas de milhares de reais, o pioneer pode ser mais que suficiente, desde que bem instalado.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...