Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
geovanesantos33

Cabos RCA, CAT6, RGC,6, RGC59, a saga continua...

Recommended Posts

Mas falando sério agora, Gusmão. A comparação que fez de Tweeters não está muito coerente, uma vez que instalou um amp que conhecidamente é muito bom nas altas.. além disso, não há apenas casamento de amp e falantes, há também casamento de cabos com o restante dos equipos. Não dá pra falar que cabo x é melhor que  cabo y por si só.  Ex: no seu caso, o casamento do amp genesis, com hu alpine 9855, tw audiophonic htech e cabos cat6s se saíram de uma forma que te agradou mais.. outro exemplo, quando mAndou pra mim os cabos rca feitos com manga omron, no meu set não teve ganho algum e ainda era suscetível a ruídos como conversamos na época, nem por isso é um cabo ruim (apesar das limitações quando aplicados em áudio)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram os tweeters Alpine. Tirei os Audiophonic s e botei os Alpine. Ficou muito saltado e irritante os agudos.
Nítido a coloração dos RCA com cat6.

Fica a dica, em tweeters mais capados use cabo cat6....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje montei os meus com cabo manga tiaflex blindado 6x22awg.

 

Agora resta ver se vai prestar.

 

Segue as fotos do passo a passo da montagem.

 

Agora é ir aprimorando a técnica, mas por ser o primeiro que montei achei que ficou bom, apesar de eu já ter conhecimento em eletrônica logo já tenho familiaridade com ferro de solda.

 

c8d394f8e87728eba09dff5111532ace.jpg

51c3a9b5fc79711b61294599ad846d1a.jpg

6afc7fb8cbb02b2627d257f8f3ef306d.jpg

891e427535c57c3b555df793a89efc46.jpg

7e676c715f92484e595fa0b9345d28b9.jpg

60ad195dca439bbb6deccc04e76124ff.jpg

d23dc81591f032048da1ab3f43fd5552.jpg

06a7b57f6b82ac943a3d2df4a8baa4bb.jpg

3e0af7984b59011a3ad3d1d78f5198b5.jpg

c43a598c661586b16773118a92fe5a74.jpg

c69299ff8838b263e6369e4478f27cec.jpg

634a9fc6f96da2e74cde2eef1752b4c2.jpg

8bdf51e4cb913a484eafeb600ea4c438.jpg

c25be30c85bdd09d78056794dd24df65.jpg

9243aa19cb242deb1472ac7eef9e49be.jpg

54d81b9d8817852fa2fa97f34c059347.jpg

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz também.

Aproveitei e troquei os speakers pelo Tiaflex HD.
A mudança no set foi sensível.
Mas mudou HU tb. De qualquer forma essa configuração de cabo RCA com manga e muito boa. Vale muito a pena.20200617_174756.jpeg20200617_143722.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, que tópico ótimo!!!


Já faz muito tempo que eu não entrava no fórum, e agora até me animei em fazer um cabo rca para o amp mono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos os cabos RCA que fiz ate hoje, ( fiz varios cabos DIY, e fui testando). O que teve desempenho melhor foram os Canare e esse DIY Manga Tiaflex. Mas atente-se, o cabo tiaflex tem construcao diferente da concorrencia, eu uso varios cabos manga de diferentes marcas nos meus projetos de automacao, e o Tiaflex tem construcao melhor, mais robusto. E bem provavel que usa materiais melhores, tanto manga quanto o speaker.. Se puder usar os conectores naka sem solda.. mais facil ainda de montar.

Para a via do Sub, os coaxiais se sairam muito bem.. da uma engordada, Eu gostei bastante. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/06/2020 at 10:12, Baboo disse:

Caramba, que tópico ótimo!!!


Já faz muito tempo que eu não entrava no fórum, e agora até me animei em fazer um cabo rca para o amp mono.

segue a dica do geovane entao ! coaxiais

@geovanesantos33 onde comprou esses conectores que nao vão solda da Naka ? passa pra gente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bora ressuscitar isto aqui? Recentemente fiz o teste de trocar o Knukonceptz Kristal por um manga 10 vias 22 awg blindado Sparkflex com conectores Nakamichi nos midbass. Senti sensível melhora no ataque dos midbass e um pouco mais de presença nas frequências mais baixas. Agora vou testar a mesma troca nos tweeters, com o mesmo tipo de cabo, porém Tiaflex. Só estou aguardando o carro voltar da oficina, pois bati e sabe lá quando vão me entregar.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitado que ressuscitaram kkkkk, alguém que entenda mais que eu da uma olhada nesse link aqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325749640-rolo-10-mt-cabo-coaxial-cftv-rg59-95-malha-cobre-premium-_JM

Achei um custo benefício muito bom 30 reais 10mt, da pra fazer duas vias, como preciso de 6 não queria gastar tanto, olhei esse aí e como tem a malha de cobre achei q podia ser bom, alguém pra dar a opinião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/08/2020 at 22:08, JMuller48 disse:

Aproveitado que ressuscitaram kkkkk, alguém que entenda mais que eu da uma olhada nesse link aqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325749640-rolo-10-mt-cabo-coaxial-cftv-rg59-95-malha-cobre-premium-_JM

Achei um custo benefício muito bom 30 reais 10mt, da pra fazer duas vias, como preciso de 6 não queria gastar tanto, olhei esse aí e como tem a malha de cobre achei q podia ser bom, alguém pra dar a opinião?

Eu usaria cabo de audio. Cabos para outras finalidades eh sempre uma surpresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 18/08/2020 at 14:24, R2_luciano disse:

Eu usaria cabo de audio. Cabos para outras finalidades eh sempre uma surpresa.

Poisé porem sao bem caros nao tenho tanto dinheiro assim, e como preciso de 6 vias fica mais caro ainda.

Ouvi algumas pessoas falarem do technoise serie 400 pro, alguem sabe se é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, JMuller48 disse:

Poisé porem sao bem caros nao tenho tanto dinheiro assim, e como preciso de 6 vias fica mais caro ainda.

Ouvi algumas pessoas falarem do technoise serie 400 pro, alguem sabe se é bom?

Se voce nao estah com muito dinheiro, entao eh melhor nao arriscar comprar uma coisa que voce pode ter que jogar fora. Se comprar um cabo de audio que nao seja tao bom, ainda vai funcionar, mas quando eu testei um coaxial de marca desconhecida nem dava pra ouvir.

Se os Technoise sao bons, depende do seu objetivo. Na maioria dos casos, se voce procurar um cabo com conectores que encaixam firme e que nao enferrujam ja eh o suficiente. E, se voce for montar, voce vai gastar mais com os conectores do que com o cabos em si. Eh dificil encontrar um conector +- no Brasil por menos de R$ 15,00. Uma opcao eh pedir uns Nakamichi pelo aliexpress, como nosso amigo indicou acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente procura saber qual cabo eh bom e barato, e tudo depende do que se deseja. Mas a maioria das pessoas, e eu me incluo, nao estah procurando o minimo detalhe, ou 2 centimetros a mais de profundidade. A gente quer um cabo que responda bem a todas as frequencias e nao de ruido. Vou colocar foto de 3 cabos abaixo, todos Stetson, soh pra ilustrar o que procurar em um RCA. Observem a quantidade de metal que tem em cada plug. Quando olhar ao vivo, vai dar pra analisar a qualidade do metal, qual voces acham que vai oxidar? Qual voces acham que vai ter um encaixe firme?

 

20200819082707Stetson 1.jpg20200819082714Stetson 2.jpg20200819082728Stetson 3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muita gente procura saber qual cabo eh bom e barato, e tudo depende do que se deseja. Mas a maioria das pessoas, e eu me incluo, nao estah procurando o minimo detalhe, ou 2 centimetros a mais de profundidade. A gente quer um cabo que responda bem a todas as frequencias e nao de ruido. Vou colocar foto de 3 cabos abaixo, todos Stetson, soh pra ilustrar o que procurar em um RCA. Observem a quantidade de metal que tem em cada plug. Quando olhar ao vivo, vai dar pra analisar a qualidade do metal, qual voces acham que vai oxidar? Qual voces acham que vai ter um encaixe firme?
 
20200819082707Stetson%201.jpg20200819082714Stetson%202.jpg20200819082728Stetson%203.jpg
Boa!


Também procuro algo um pouco melhor.

Hoje utilizo Monster 201xln para o estéreo e Uniq cable para a via de sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/08/2020 at 20:27, R2_luciano disse:

Muita gente procura saber qual cabo eh bom e barato, e tudo depende do que se deseja. Mas a maioria das pessoas, e eu me incluo, nao estah procurando o minimo detalhe, ou 2 centimetros a mais de profundidade. A gente quer um cabo que responda bem a todas as frequencias e nao de ruido. Vou colocar foto de 3 cabos abaixo, todos Stetson, soh pra ilustrar o que procurar em um RCA. Observem a quantidade de metal que tem em cada plug. Quando olhar ao vivo, vai dar pra analisar a qualidade do metal, qual voces acham que vai oxidar? Qual voces acham que vai ter um encaixe firme?

 

20200819082707Stetson 1.jpg20200819082714Stetson 2.jpg20200819082728Stetson 3.jpg

E vc recomenda algum da stetsom? quero uma alternativa mais barata porem boa do jeito que vc falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gera parabens ao topico.. mais ainda nao consegui intender.. cabos rcas .. tenho as ponteiras naka e estou na escolha do cabo.. kit 2vias focal v30 e arc audio 125.4 ks mini.. oque devo usar manga ? De quantas vias ? Ou cabo balanceado de mic tiaflex ? Pro sub qual a melhor alternativa ? (Meu sub jl 2w1v2 e arc 500.1

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gera parabens ao topico.. mais ainda nao consegui intender.. cabos rcas .. tenho as ponteiras naka e estou na escolha do cabo.. kit 2vias focal v30 e arc audio 125.4 ks mini.. oque devo usar manga ? De quantas vias ? Ou cabo balanceado de mic tiaflex ? Pro sub qual a melhor alternativa ? (Meu sub jl 2w1v2 e arc 500.1
Eu uso cabo manga Tiaflex 12x22awg com blindagem. Tive um resultado muito bom
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse manga seria melhor entao que o tiaflex de mic balanceado..?? E qual esquema pra montar 12 no positivo e so a malha no terra ?

Eu uso cabo manga Tiaflex 12x22awg com blindagem. Tive um resultado muito bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...