Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
colombi

Som de Qualidade (sistema 24v)

Recommended Posts

Ola pessoal, sou empresario e tenho uma empresa de turismo, comprei um ônibus e assim que ele chegar agora em maio pretendo instalar um som de qualidade na cabine.
Gostaria da ajuda de vocês para o projeto, não tem nenhum instalador aqui da minha região que entende de qualidade... só querem me empurrar pioneer e bravox.
Quanto ao player comprei o AVH-9280TV top de linha da pioneer.
agora vem a parte difícil, pq o sistema elétrico do ônibus é 24v.

Minha primeira opção seria:
Kit 2 vias 5" ou 6" (a definir)
caixa sub slim passivo (não tem espaço para montar uma caixa maior)
SD 400.4
Primeira pergunta, se eu optar por este amplificador, qual potencia de inversor 24v>12v vou precisar?
No manual diz assim
Consumo com sinal musical 20a
Consumo com carga resistiva (1kHz @ 12,6v) 40a
Fusível recomendado (uso musical) 20a

Opção 2
existe um amplificador 24v no mercado, da marca boog, porem não encontrei muita informação na internet sobre qualidade deste.
https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=331d709c-6e26-4094-900e-075def5f29aa
Alguém conhece, indicaria?

Opção 3
substituir a caixa sub slim passiva e o SD pela ativa da JBL modelo SW8A-S
mas ai vem outra pergunta, esse SW8A-S só tem entrada RCA para o sub, para alimentar os kits eu precisaria usar via cabo speaker normal, eu perderia qualidade?
e qual potencia de inversor eu precisaria para tocar essa caixa ativa?

Agradeço muito a atenção e se puderem me ajudar...
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso do conversor 24 para 12v, é importante ter folga. Então compraria um de 40a.

Sobre o restante do set, acho que o sub Slim não vai conseguir ser notado. Porque o ambiente do ônibus é grande e barulhento. 

Eu daria preferência por colocar um kit 2 vias que tenho um mid bem presente e usaria um amplificador mais forte.

Você não falou quanto pretende gastar para sugerirmos algo.

Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, dmac disse:

No caso do conversor 24 para 12v, é importante ter folga. Então compraria um de 40a.

Sobre o restante do set, acho que o sub Slim não vai conseguir ser notado. Porque o ambiente do ônibus é grande e barulhento. 

Eu daria preferência por colocar um kit 2 vias que tenho um mid bem presente e usaria um amplificador mais forte.

Você não falou quanto pretende gastar para sugerirmos algo.

Abracos

mas esse som sera apenas para a cabine do motorista, e ela é silenciosa, pois o motor é traseiro

pretendo gastar 1,5k nesse sistema

abracos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da para puxar instalação a 12v para o som
Até pq, já até devem fazer isso para o player no onibus e outras tomadas como a do cinzeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fst-lobo disse:

Da para puxar instalação a 12v para o som
Até pq, já até devem fazer isso para o player no onibus e outras tomadas como a do cinzeiro

Infelizmente não dá, todos os acessórios 12v precisam de conversor, igual a estes: 

http://www.lohr.com.br/produtos/rodoviario/conversores-de-tensao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, colombi disse:

Infelizmente não dá, todos os acessórios 12v precisam de conversor, igual a estes: 

http://www.lohr.com.br/produtos/rodoviario/conversores-de-tensao

Qual onibus? Pq normalmente o sistema 24v usa 2 baterias de 12v em serie
Pode puxar uma derivação delas e ter alimentação de 12v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fst-lobo disse:

Qual onibus? Pq normalmente o sistema 24v usa 2 baterias de 12v em serie
Pode puxar uma derivação delas e ter alimentação de 12v

Aí desbalanceia uma das baterias. Não recomendo de forma alguma.

 

Sugiro comprar um conversor DC-DC do aliexpress ou ebay, de pelo menos uns 70A pra ter uma folga legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...