Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
filipefc

Direfença de saida Amplificada / Pré-Amplificada / RCA

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bom?

Sou novo aqui, pelo que vi as duvidas de iniciantes estão no forum geral? Caso eu esteja no topico errado, peço desculpas antecipadamente.

Bom eu estou com duvida no meu player original de fabrica, Medianav da Renault. O modelo não possui saidas RCA como eu era acostumado no meu antigo pioneer.

Porém lembrei que eu possuo um adaptador que já usei a muitos anos atras em um Clio que tinha um radio original com essa mesma situação.

Minhas duvidas são:

Essas saidas do player direto para auto falantes são chamadas de amplificadas? 

O que são as pré-amplificadas?

Eu não poderia ligar esses fios do player adaptando para um rca macho direto no amplificador, sem esse adaptador?

Podemos comparar um player automotivo a um Home Teather/RECEIVER, que possui as saidas direto para as caixinhas, e um canal RCA para ligar um subwoofer ativo?

* Sendo no caso do player os alto falantes das portas e o subwoofer ativo seriam o amplificador+suboofer?

Se eu usasse esse mesmo adaptador do player automotivo, no sistema do Home Teather que não possui saida RCA para subwoofer ATIVO, eu poderia usar a saida do subwoofer(PASSIVO) do home teather com esse adaptador e por no lugar dele um subwoofer ativo (potencia + subwoofer)?

 

Meu adaptador:20200421103008WhatsApp Image 2020-04-21 at 21.56.57.jpeg

 

Grande abraço e boa semana a todos!

 

 

 

 

ADAPTADOR_SUPRESSOR_RUIDO_ST6100_FILTRO_REMOTO-400x290.png

Esquema_ST6100.jpg

ST6000_REMOTE.jpg

ST6000_REMOTE_ADAPTADOR_RCA-400x290.png

Editado por filipefc
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde....bem vindo ao forum.

Vamos lá: saídas amplificadas são as saídas de som de qualquer aparelho de som, tv etc.

As saídas pré amplificadas, são saídas com mínimo de emissão sonora e mínimo ruído usado para amplificar a entrada pré do amplificador.

Caso queira usar um amplificador com entrada RCA, será necessário adicionar o conversor que você citou acima.

Caso adapte um conector rca na saída amplificada do aparelho de som, cd etc, e ligar em entrada rca de algum amplificador, pode queimar a entrada do amplificador ou a saída amplificada ou os dois.

Caso adicione seu aparelho de som, procure saber a impedância das saídas de som para conectar as caixas, tem que casar as impedâncias, pois corre o risco de queimar algum componente da unidade geradora ou o próprio falante.

Pode usar um amplificador com ambas entradas rca e entrada alta, com fio...nesse caso dispensa o uso de adaptadores, usando somente os fios da saída amplificada ligado na entrada alta ( não conecte nada na rca ) e o fio remote para dar a partida no amp....dependendo de seu carro, se for central multmidia original, tem que usar um conector ou processador de sinal, pois alguns modelos não possuem nem saída rca nem fio remote para acionar o amp...

Um exemplo de entrada alta e rca é desse amp da falcon. Ele atende a muitos projetos com e sem entrada rca.

 

Módulo Amplificador Falcon 1 Canal 250W RMS 2 Ohms - Módulo ...

Editado por betodacaravan
adicionar item

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos diga o que quer e pretende em seu som, quais equipamentos possui ou pensa em possuir etc, pois assim podemos lhe ajudar melhor..abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...