Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Leoadami

Projeto som "qualidade" - MTX RT12-44 - Tamanho box? Selado ou duto?

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!

Estou montando um novo setup de som pro meu carro...

Gosto de som interno e não muito alto, são raras as vezes que subo o volume. 

Montei 2 kit 2 vias HS da Hinor, um Stetsom HL800.4 de 1ohm e um subwoofer MTX RT12-44 Roadthunder. 

Sei que não é o setup de maior qualidade do mundo, mas peguei os kit 2 vias a um preço excelente (R$ 179,90 casa) e ganhei o subwoofer. 

Então, é o que temos para hoje hehe

Minha dúvida é quanto a caixa pro subwoofer. Gosto de ouvir rock (maior parte do tempo), hip hop e sertanejo.

Sei que uma caixa não vai casar com todos os estilos musicais. 

Estou pensando em fazer uma caixa selada de 47l, o manual diz 35,4l. 

Seguem as medidas:

20200420040233Captura de Tela 2020-04-20 às 15.46.45.png

Fiz o gráfico dela e ficou assim:

20200420040250Sem título.png

O que acham? Ficaria com um grave bom e progressivo? Combinaria com os graves do rock? Alguma dica?

Desde já agradeço a atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

simule com um programa que de para ver o ''delay''

sem saber isso vc nao sabera se está embolando ou nao... para rock quanto mais rapida a caixa melhor, e geralmente isso acontece com volume pequeno de caixa e nao aumentando igual vc fez ! se fizer a do manual com ctz ficara mais rapido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, Victor. Obrigado pela resposta... Você sabe me indicar algum programa que faça isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 4/20/2020 at 8:49 PM, Leoadami said:

Fala, Victor. Obrigado pela resposta... Você sabe me indicar algum programa que faça isso?

BassBox6, WinISD

Entre rock e hip hop a diferença é grande. Como prefere rock eu iria no máximo volume da caixa selada recomendada pelo manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...