Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Joey Ramone

Upgrade no som - Ajuda para escolha de módulo

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Quero fazer um up no som do meu carro, que tem um set bem simples atualmente. A idéia é melhorar a qualidade.

Estava "satisfeito" com o som, já tinha me acostumado com ele. Mas desde o início do isolamento estou trabalhando em home office, e passei a ouvir som no computador. Resultado: O som do kit Edifier RT231T me mostrou que o som do meu carro tem muito o que melhorar, he he.  A idéia é aproveitar o tempo em casa também para poder fazer toda a instalação.

Segue o que tenho atualmente:

HU Pioneer DEH-6080. Vou trocar por uma Pioneer AVH-Z5280TV, visando melhora na qualidade do áudio, além de poder ligar em 3way e aprender a mexer no alinhamento do tempo.
Kit duas vias Bravox CS-60D.
Sub Bomber Upgrade 10" em caixa de fibra lateral, dutada.

Módulo Stetsom VS 400.4 mini: Acho que esse é o meu maior gargalo atualmente. Nunca fiquei totalmente satisfeito com ele, achei o som meio metálico e com médios muito apagados, os agudos também enjoam fácil. Mudei o kit para o player pra testar e achei bem mais agradável.

Tenho lido muito o fórum atualmente e praticamente me decidi em usar uma SD Evo, 400.4 ou 800.4. Provavelmente vou na 800.4 pra ter mais potência no bridge pro sub. Minha dúvida é a seguinte: Conhecem/indicam algum outro módulo que entregue mais qualidade para o kit duas vias e que custe até a faixa dos R$ 650,00? Sei que na faixa de preço das SD não tem pra ninguem, o custo/benefício deles é incontestável. Pensei no Audiophonic HP4000, mas não encontrei muitos relatos sobre ele. A preferência é classe D pelo consumo, mas pode ser um classe AB também. Aí fico com digital no sub.

Procuro um som mais agradável e natural, com mais definição e dinâmica nos médios e agudos, sem deixar os tw estridentes/enjoativos. To curtindo muito a suavidade e presença dos agudos do kit edifier do pc. No futuro pretendo trocar o kit duas vias também pois sei que com ele a nova HU e Módulo não vão poder mostrar o que podem fazer. Mas pretendo pegar um kit de no máximo uns R$ 600,00 também, pelo que li no fórum fiquei curioso pra ouvir o kit audiophonic KC 6.3.

Cabos RCA são genéricos, vou comprar os Conection First.

Agradeço a todos

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Joey Ramone disse:

Bom dia pessoal,

Quero fazer um up no som do meu carro, que tem um set bem simples atualmente. A idéia é melhorar a qualidade.

Estava "satisfeito" com o som, já tinha me acostumado com ele. Mas desde o início do isolamento estou trabalhando em home office, e passei a ouvir som no computador. Resultado: O som do kit Edifier RT231T me mostrou que o som do meu carro tem muito o que melhorar, he he.  A idéia é aproveitar o tempo em casa também para poder fazer toda a instalação.

Segue o que tenho atualmente:

HU Pioneer DEH-6080. Vou trocar por uma Pioneer AVH-Z5280TV, visando melhora na qualidade do áudio, além de poder ligar em 3way e aprender a mexer no alinhamento do tempo.
Kit duas vias Bravox CS-60D.
Sub Bomber Upgrade 10" em caixa de fibra lateral, dutada.

Módulo Stetsom VS 400.4 mini: Acho que esse é o meu maior gargalo atualmente. Nunca fiquei totalmente satisfeito com ele, achei o som meio metálico e com médios muito apagados, os agudos também enjoam fácil. Mudei o kit para o player pra testar e achei bem mais agradável.

Tenho lido muito o fórum atualmente e praticamente me decidi em usar uma SD Evo, 400.4 ou 800.4. Provavelmente vou na 800.4 pra ter mais potência no bridge pro sub. Minha dúvida é a seguinte: Conhecem/indicam algum outro módulo que entregue mais qualidade para o kit duas vias e que custe até a faixa dos R$ 650,00? Sei que na faixa de preço das SD não tem pra ninguem, o custo/benefício deles é incontestável. Pensei no Audiophonic HP4000, mas não encontrei muitos relatos sobre ele. A preferência é classe D pelo consumo, mas pode ser um classe AB também. Aí fico com digital no sub.

Procuro um som mais agradável e natural, com mais definição e dinâmica nos médios e agudos, sem deixar os tw estridentes/enjoativos. To curtindo muito a suavidade e presença dos agudos do kit edifier do pc. No futuro pretendo trocar o kit duas vias também pois sei que com ele a nova HU e Módulo não vão poder mostrar o que podem fazer. Mas pretendo pegar um kit de no máximo uns R$ 600,00 também, pelo que li no fórum fiquei curioso pra ouvir o kit audiophonic KC 6.3.

Cabos RCA são genéricos, vou comprar os Conection First.

Agradeço a todos

 

 

Amigo, off topic, esse seu sub de 10 por um acaso seria o 10sw350ug-b4 ? Modelo antigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, diegog174 disse:

Amigo, off topic, esse seu sub de 10 por um acaso seria o 10sw350ug-b4 ? Modelo antigo?

É um desse aqui amigo:

shopping?q=tbn:ANd9GcTVh8_4vcP3k2MB2TY6W

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E novamente eu digo, ser "AB" NÃO é garantia de satisfação. Tem muita porcaria por aí.

Quer um Audiophonic? Compre um Falcon! É o mesmo amplificador, porém, mais barato. Isso mesmo, Audiophonic NÃO é Hi-Fi, Hi-End, Áudio HD, nem essas firulas que dizem que é. Mas é "áudio com emoção", pois raiva também é emoção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahahahahahahahaha.....

E novamente eu digo, ser "AB" NÃO é garantia de satisfação. Tem muita porcaria por aí.
Quer um Audiophonic? Compre um Falcon! É o mesmo amplificador, porém, mais barato. Isso mesmo, Audiophonic NÃO é Hi-Fi, Hi-End, Áudio HD, nem essas firulas que dizem que é. Mas é "áudio com emoção", pois raiva também é emoção. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Alves disse:

E novamente eu digo, ser "AB" NÃO é garantia de satisfação. Tem muita porcaria por aí.

Quer um Audiophonic? Compre um Falcon! É o mesmo amplificador, porém, mais barato. Isso mesmo, Audiophonic NÃO é Hi-Fi, Hi-End, Áudio HD, nem essas firulas que dizem que é. Mas é "áudio com emoção", pois raiva também é emoção. 

kkkkkkkk "raiva também é emoção" kkk

Pior, eu tenho 2 B Buster 3600GL parados, duas pranchas de surf kkkk Os dois comprados novos por mim.

To usando hoje uma SD800.4 no carro, mas a B Buster antigona, prancha, consumidora de bateria, parece tocar melhor kkk

Essas coisas de marca são osso. Nem tudo é o que parece.

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seu set é um set básico.

Mas você está fazendo uma mudança muito importante, de sair de um Player básico, para um Player Excelente, com muita possibilidade de acerto.
Não subestime quão longe você pode chegar com um set simples bem acertado.

Talvez o maior gargalo do momento esteja na sua curva de aprendizado de acerto/ajuste.
Eu não me preocuparia em trocar amplificador algum agora, exceto adicionar um amplificador a mais para ter 5 canais de amplificação.
Um SD 400.2 em Bridge pro sub se sairia super bem, e barato.

Instala o novo Player e chega até o limite dos seus equipamentos, ajustando melhor.

Tirar um resultado legal e que te deixe feliz, de equipamentos simples, é o maior dos méritos no SQ.
Sem mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Então, eu curto muito som automotivo desde meu primeiro carro em 2004: Primeiro montei um trio, usei um ano e fui pro SPL até pouco tempo atrás. Minhas referências são nessa área, na questão de qualidade não tenho referências de amps que tocam bem, por isso a idéia de perguntar se alguém conhece algum amp que já ouviu tocando. Nada como a experiência de quem já ouviu o resultado ao invés de confiar no marketing da marca. Como já iria gastar no 800.4, se houvesse alguma opção melhor já poderia focar direto nela. 

Não mencionei antes, mas a idéia de trocar o amp não seria somente pelo upgrade: Minha esposa tem carro e está só com os falantes originais no player, sem sub. Ao trocar o amp posso colocar o stetsom lá pra colocar um sub, ela também gosta de som.

River, em relação ao sub, tenho parado aqui uma Roadstar 1200D que estava usando, ela e um pioneer 309 que tirei quando coloquei o upgrade de 10". Posso testar o sub com ela deixando os 4 canais do amp pra ligar o kit duas vias quando o novo player chegar. Meu sub é 4 ohms, e a 1200d entrega teóricos 350W RMS em 4.

Muito obrigado a todos que ajudaram !

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, seria uma opção usar a rs1200 com o sub

Ou invés do sd800.4, se for adquirir novo, seria melhor 1 sd400.4 e 1 sd400.2, que tocaria o sub e o kit ativo

Ou existem outras opções de amp melhores usados, mas ai é preciso procurar as opções disponiveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No classificados tem um Clarion Apa 450. Ele tem os agudos e médios muito bonitos, mas não tem a mesma força e pegada do SD.
No ML tem alguns DAT 800.4 . São baratos e valem o que custam, e na minha opinião tem som mais bonito que o SD.

Só a troca do player já vai ajudar muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/04/2020 at 18:37, diegog174 disse:

kkkkkkkk "raiva também é emoção" kkk

Pior, eu tenho 2 B Buster 3600GL parados, duas pranchas de surf kkkk Os dois comprados novos por mim.

To usando hoje uma SD800.4 no carro, mas a B Buster antigona, prancha, consumidora de bateria, parece tocar melhor kkk

Essas coisas de marca são osso. Nem tudo é o que parece.

eu sei q toca, e nao é pouco, faz o tira o poe que vc descobre rsrs mas nem vou falar nada. use a 1600gl entao é melhor ainda pra voz @diegog174 faça o tira e poe, pega um sd evo 400.2 e tira e coloca o 1600gl depois vcs me contam, mas só venha falar quem realmente fez isso, ql som é mais gostoso, mas q use um kit bom, com cabos bons, pro set ser dedo duro. esta eh a minha opiniao....

@Joey Ramone pode usar a rs1200 pro grave, ela toca gordo e na minha opiniao que melhor q digital nacional tanto em volume baixo quanto alto, escolha um bom sub voltado a sq e seja feliz. nao gosto do upgrade mas se é oq tem pra hoje manda ver. olha sem te desanimar mas o 60d eh um kit com tw bem ruim, eu ja tive, nao aguenta escutar 5min um rock com vol topado... monte tudo e dps vc acerta no eq. com o tempo vc vai fazendo os ups e vai perguntando pra galera opinioes e vá formando as suas, oq agrada um nao agrada outro e tbm tem a questao de casamento as vzs um kit fica bom num amp e pessimo em outro e assim vai soh q ai o pessoal generaliza e nao pode ser assim tbm.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, victor henrique disse:

eu sei q toca, e nao é pouco, faz o tira o poe que vc descobre rsrs mas nem vou falar nada. use a 1600gl entao é melhor ainda pra voz @diegog174 faça o tira e poe, pega um sd evo 400.2 e tira e coloca o 1600gl depois vcs me contam, mas só venha falar quem realmente fez isso, ql som é mais gostoso, mas q use um kit bom, com cabos bons, pro set ser dedo duro. esta eh a minha opiniao....

@Joey Ramone pode usar a rs1200 pro grave, ela toca gordo e na minha opiniao que melhor q digital nacional tanto em volume baixo quanto alto, escolha um bom sub voltado a sq e seja feliz. nao gosto do upgrade mas se é oq tem pra hoje manda ver. olha sem te desanimar mas o 60d eh um kit com tw bem ruim, eu ja tive, nao aguenta escutar 5min um rock com vol topado... monte tudo e dps vc acerta no eq. com o tempo vc vai fazendo os ups e vai perguntando pra galera opinioes e vá formando as suas, oq agrada um nao agrada outro e tbm tem a questao de casamento as vzs um kit fica bom num amp e pessimo em outro e assim vai soh q ai o pessoal generaliza e nao pode ser assim tbm.

Pois é cara, no teste da 3600GL contra a SD800.4 já deu pra sentir uma boa diferença, a SD parece matar bem os agudos. Fora que o som parece ser mais encorpado na 3600Gl

Tenho vontade de colocar elas de volta no carro hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 horas atrás, fst-lobo disse:

Sim, seria uma opção usar a rs1200 com o sub

Ou invés do sd800.4, se for adquirir novo, seria melhor 1 sd400.4 e 1 sd400.2, que tocaria o sub e o kit ativo

Ou existem outras opções de amp melhores usados, mas ai é preciso procurar as opções disponiveis

Então, já pensando na 1200D no sub a 800.4 ficaria só para o kit. Aproveitando, vi no seu tópico que você comentou com o @Alves sobre diferença de sonoridade entre o 400.4 e a 400.2, notando a 400.2 melhor/mais aberto certo? Curiosidade, a diferença foi sutil ou é bem nítida? Pensei no 800.4 pra sobrar potência/headroom e também por essa questão, já que o Alves citou que a 800.4 e a 400.2 tem a mesma característica.  @Alves, sei que essa questão é bem subjetiva e depende muito da interpretação de cada um, mas pode dar sua opnião a respeito dessa diferença?

 

22 horas atrás, geovanesantos33 disse:

No classificados tem um Clarion Apa 450. Ele tem os agudos e médios muito bonitos, mas não tem a mesma força e pegada do SD.
No ML tem alguns DAT 800.4 . São baratos e valem o que custam, e na minha opinião tem som mais bonito que o SD.

Só a troca do player já vai ajudar muito.

Legal Geovane, já tinha visto esse Clarion. É uma boa opção, o custo é razoável. Preço bem parecido com os DAT 800 no mercado livre, que tem mais potência. Curiosidade, a DAT tem site oficial com especificações dos equips? 

15 horas atrás, victor henrique disse:

eu sei q toca, e nao é pouco, faz o tira o poe que vc descobre rsrs mas nem vou falar nada. use a 1600gl entao é melhor ainda pra voz @diegog174 faça o tira e poe, pega um sd evo 400.2 e tira e coloca o 1600gl depois vcs me contam, mas só venha falar quem realmente fez isso, ql som é mais gostoso, mas q use um kit bom, com cabos bons, pro set ser dedo duro. esta eh a minha opiniao....

@Joey Ramone pode usar a rs1200 pro grave, ela toca gordo e na minha opiniao que melhor q digital nacional tanto em volume baixo quanto alto, escolha um bom sub voltado a sq e seja feliz. nao gosto do upgrade mas se é oq tem pra hoje manda ver. olha sem te desanimar mas o 60d eh um kit com tw bem ruim, eu ja tive, nao aguenta escutar 5min um rock com vol topado... monte tudo e dps vc acerta no eq. com o tempo vc vai fazendo os ups e vai perguntando pra galera opinioes e vá formando as suas, oq agrada um nao agrada outro e tbm tem a questao de casamento as vzs um kit fica bom num amp e pessimo em outro e assim vai soh q ai o pessoal generaliza e nao pode ser assim tbm.

Bem lembrado Victor, não havia pensado nas bbuster. Já tinha ouvido falar delas, pesquisei e reli vários tópicos sobre elas no fórum, é uma opção muito forte pelo custo dela! Procurei no OLX e tem uma 1600GL anunciada aqui pertinho a R$ 200,00, deu vontade de ir lá buscar ela. Se não fosse esse dólar absurdo compensava pegar nova no PY.

Realmente o timbre da 1200D pro grave é muito gostoso de ouvir. Sobre o sub e o kit, sei que não são top's, mas quero extrair o máximo deles antes de pensar em trocar. Os cabos RCA vou trocar agora (vou testar pra ver a diferença que vai dar), e penso em trocar os cabos speaker também: o kit está ligado no chicote original do carro... E nisso vou me divertindo fazendo os testes e curtindo o som! A mudança do amp ainda estou pensando se vou fazer agora, pra ver como tudo vai evoluir com as mudanças.

10 horas atrás, diegog174 disse:

Pois é cara, no teste da 3600GL contra a SD800.4 já deu pra sentir uma boa diferença, a SD parece matar bem os agudos. Fora que o som parece ser mais encorpado na 3600Gl

Tenho vontade de colocar elas de volta no carro hehe

Legal a comparação da troca Diego, que kit usava quando testou? Fora os agudos, notou muita diferença nos médios/voz? To pensando muito na 1600gl

 

No geral pessoal, se for partir pra outro amp no lugar da SD 800.4 pensei nas seguintes opções:

B.Buster 1600gl usada - 200,00
Clarion APA 450 usado - 350,00 + frete  (classificados do forum)
DAT 800 usado - 400,00 + frete (mercado livre)
Lightning Audio LA 4100 usado - 350,00 + frete (mercado livre, mas fiquei com o pé atrás pq o vendedor disse que os potenciometros estavam com mal contato).

Dentre essas opções qual vocês acham a melhor opção ?

Obrigado a todos pela ajuda ! :legal:

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Joey Ramone disse:

Então, já pensando na 1200D no sub a 800.4 ficaria só para o kit. Aproveitando, vi no seu tópico que você comentou com o @Alves sobre diferença de sonoridade entre o 400.4 e a 400.2, notando a 400.2 melhor/mais aberto certo? Curiosidade, a diferença foi sutil ou é bem nítida? Pensei no 800.4 pra sobrar potência/headroom e também por essa questão, já que o Alves citou que a 800.4 e a 400.2 tem a mesma característica.  @Alves, sei que essa questão é bem subjetiva e depende muito da interpretação de cada um, mas pode dar sua opnião a respeito dessa diferença?

Não é uma grande diferença, percebe por ser o teste tira e poe no mesmo carro, é uma pequena variação que vc não deve perceber fácil ai

E dependendo os kit que for ligar, nem precisa dessa potencia sobrando viu

 

 

39 minutos atrás, Joey Ramone disse:

No geral pessoal, se for partir pra outro amp no lugar da SD 800.4 pensei nas seguintes opções:

 

B.Buster 1600gl usada - 200,00
Clarion APA 450 usado - 350,00 + frete  (classificados do forum)
DAT 800 usado - 400,00 + frete (mercado livre)
Lightning Audio LA 4100 usado - 350,00 + frete (mercado livre, mas fiquei com o pé atrás pq o vendedor disse que os potenciometros estavam com mal contato).

Dentre essas opções qual vocês acham a melhor opção ?

Obrigado a todos pela ajuda ! :legal:

Iria nessa clarion ai

Na verdade, se for a mesma que estou pensando só não comprei ela
pq tinha acabado de pegar outro amp uns dias antes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Legal a comparação da troca Diego, que kit usava quando testou? Fora os agudos, notou muita diferença nos médios/voz? To pensando muito na 1600gl
 
No geral pessoal, se for partir pra outro amp no lugar da SD 800.4 pensei nas seguintes opções:
B.Buster 1600gl usada - 200,00
Clarion APA 450 usado - 350,00 + frete  (classificados do forum)
DAT 800 usado - 400,00 + frete (mercado livre)
Lightning Audio LA 4100 usado - 350,00 + frete (mercado livre, mas fiquei com o pé atrás pq o vendedor disse que os potenciometros estavam com mal contato).
Dentre essas opções qual vocês acham a melhor opção ?
Obrigado a todos pela ajuda ! :legal:
 
 
Os DATs são polêmicos. Muitos não gostam pela filosofia que a fábrica adotou e no final não tem nada de material disponível para consulta. Eu não peguei essa época. Só pude testar. Tem uns que me agradaram muito e uns que não quero ver nem de longe. Mas esse modelo vale o que custa.
800.4
100w a 4 ohms
200 a 2 ohms
400 a 4 ohms bridge.

Agora o Clarion e muito natural e com agudo muiito bonitos. Baixa pegada e dinâmica. Mas para um áudio natural.. puxa muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe importante que esqueci de mencionar: meu objetivo é um sqpl, ainda não fico satisfeito sem um grave legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Joey Ramone disse:

Então, já pensando na 1200D no sub a 800.4 ficaria só para o kit. Aproveitando, vi no seu tópico que você comentou com o @Alves sobre diferença de sonoridade entre o 400.4 e a 400.2, notando a 400.2 melhor/mais aberto certo? Curiosidade, a diferença foi sutil ou é bem nítida? Pensei no 800.4 pra sobrar potência/headroom e também por essa questão, já que o Alves citou que a 800.4 e a 400.2 tem a mesma característica.  @Alves, sei que essa questão é bem subjetiva e depende muito da interpretação de cada um, mas pode dar sua opnião a respeito dessa diferença?

 

Legal Geovane, já tinha visto esse Clarion. É uma boa opção, o custo é razoável. Preço bem parecido com os DAT 800 no mercado livre, que tem mais potência. Curiosidade, a DAT tem site oficial com especificações dos equips? 

Bem lembrado Victor, não havia pensado nas bbuster. Já tinha ouvido falar delas, pesquisei e reli vários tópicos sobre elas no fórum, é uma opção muito forte pelo custo dela! Procurei no OLX e tem uma 1600GL anunciada aqui pertinho a R$ 200,00, deu vontade de ir lá buscar ela. Se não fosse esse dólar absurdo compensava pegar nova no PY.

Realmente o timbre da 1200D pro grave é muito gostoso de ouvir. Sobre o sub e o kit, sei que não são top's, mas quero extrair o máximo deles antes de pensar em trocar. Os cabos RCA vou trocar agora (vou testar pra ver a diferença que vai dar), e penso em trocar os cabos speaker também: o kit está ligado no chicote original do carro... E nisso vou me divertindo fazendo os testes e curtindo o som! A mudança do amp ainda estou pensando se vou fazer agora, pra ver como tudo vai evoluir com as mudanças.

Legal a comparação da troca Diego, que kit usava quando testou? Fora os agudos, notou muita diferença nos médios/voz? To pensando muito na 1600gl

 

No geral pessoal, se for partir pra outro amp no lugar da SD 800.4 pensei nas seguintes opções:

B.Buster 1600gl usada - 200,00
Clarion APA 450 usado - 350,00 + frete  (classificados do forum)
DAT 800 usado - 400,00 + frete (mercado livre)
Lightning Audio LA 4100 usado - 350,00 + frete (mercado livre, mas fiquei com o pé atrás pq o vendedor disse que os potenciometros estavam com mal contato).

Dentre essas opções qual vocês acham a melhor opção ?

Obrigado a todos pela ajuda ! :legal:

 

 

O 400.2 é mais aberto, mas há quem goste mais do agudo do 400.4. Não ajudei, ñ foi? Tem uma forma de decidir... a potência.  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal pessoal, deu p/ ter uma boa referência. Vou esperar o 5280TV chegar pra testar os ajustes e definir o que fazer.
Vou fazer alguns testes com o módulo também, tenho um sobrinho que tem um SD 400.4 evo II. Vou tentar pegar ele emprestado pra comparar com o stetsom atual e um outro AB que tenho parado aqui (enorme diga-se de passagem, senão usaria ele).

Em 19/04/2020 at 22:29, Alves disse:

O 400.2 é mais aberto, mas há quem goste mais do agudo do 400.4. Não ajudei, ñ foi? Tem uma forma de decidir... a potência.  :legal:

Se o 400.2 é mais aberto é o que deve me agradar mais... E a potência toda só pra 2 canais, mesma idéia do 800.4!

Valeu pessoal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Z5280 e sd400.2, fizemos essa experiência há duas semanas atrás para quebrar um galho no set do @victor henrique, enquanto o outro amp dele não chegava e na nossa opinião foi bem ruim. Som sem corpo, sem vida, sem naturalidade, enfim, péssimo. No teste tira e põe, o amp AB da Lightning Audio (2 canais modelo LA2100) deu uma surra em todos os sentidos no SD, mudança da água pro vinho mesmo. Hoje ele usa outro amp bem mais caro (arc audio) no set, aí já foge da comparação..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fabricioSQ disse:

Z5280 e sd400.2, fizemos essa experiência há duas semanas atrás para quebrar um galho no set do @victor henrique, enquanto o outro amp dele não chegava e na nossa opinião foi bem ruim. Som sem corpo, sem vida, sem naturalidade, enfim, péssimo. No teste tira e põe, o amp AB da Lightning Audio (2 canais modelo LA2100) deu uma surra em todos os sentidos no SD, mudança da água pro vinho mesmo. Hoje ele usa outro amp bem mais caro (arc audio) no set, aí já foge da comparação..

 

É o que falei acima, mesmo usando o amp b buster 3600 GL consegui uma melhor qualidade que com o SD. 

Isso que o b buster não é um desses AB tops 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, diegog174 disse:

É o que falei acima, mesmo usando o amp b buster 3600 GL consegui uma melhor qualidade que com o SD. 

Isso que o b buster não é um desses AB tops 

Eu comentei porque, posso estar enganado, mas ainda você cogita utilizar sd no kit. Eu, particularmente (e depois de testar em vários sets e com muitos equipamentos diferentes), só recomendo para subs ou mids cortados baixo. Mas quem sou eu né?.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Eu comentei porque, posso estar enganado, mas ainda você cogita utilizar sd no kit. Eu, particularmente (e depois de testar em vários sets e com muitos equipamentos diferentes), só recomendo para subs ou mids cortados baixo. Mas quem sou eu né?.... 

pra sub realmente eu achei bom ! mas vc tbm testou em outro set e ficou bom, acho q vai do casamento com a hu, kit . como vc disse o sub parece mais presente desd baixo volume ai ficou legal msmo. ta ai nossa ajuda ao @Joey Ramone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pra sub realmente eu achei bom ! mas vc tbm testou em outro set e ficou bom, acho q vai do casamento com a hu, kit . como vc disse o sub parece mais presente desd baixo volume ai ficou legal msmo. ta ai nossa ajuda ao [mention=12897]Joey Ramone[/mention]
O bom do LA e que você acha novo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, victor henrique disse:

pra sub realmente eu achei bom ! mas vc tbm testou em outro set e ficou bom, acho q vai do casamento com a hu, kit . como vc disse o sub parece mais presente desd baixo volume ai ficou legal msmo. ta ai nossa ajuda ao @Joey Ramone

Ficou meia boca em uma música ou outra, bastava a música ser bastante dinâmica que o sd peidava e perdia definição. Era só por um bom ab no lugar e por a mesma música para tocar e voilá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se consigo a SD 400.4 pra testar no meu carro junto dos outros módulos, gosto muito de fazer essas comparações. Se fizer posto as impressões que tive.

Realmente todas as opniões me ajudaram muito pessoal, foram muito esclarecedoras. @fabricioSQ, @diegog174, @victor henrique, @geovanesantos33Muito obrigado a todos!

Acho que vai ajudar outros usuários que estejam com a mesma dúvida também. Vai tudo do objetivo: Pra um sistema mais simples e sem gastar muito, sem pretensão de kits e cabeamentos melhores a SD é um ótimo custo benefício e deve ir muito bem. Mas como como já investi em um player bacana e penso em trocar o bravox cs-60d futuramente já vale o investimento em pegar um módulo melhor, pois senão o kit não vai render tudo que pode por ficar limitado pelo módulo. 

Já comprei o AVH-Z5280TV, vou esperar ele chegar pra ver o resultado e pensar no que fazer com o módulo. A idéia de comprar novo é legal porque garante que não devo ter problemas: não tenho preconceito com usado mas sem saber a procedência é complicado saber se o módulo já foi mexido, judiado, etc. Com isso o Lightning Audio sobe no ranking da minha lista de intenções.

Uma opção de baixo custo pra começar é comprar essa b.buster 1600gl e ir usando, aí se resolver trocar o kit já vejo um módulo p/ acompanhar. Como é daqui posso ver pessoalmente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...