Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fabricioSQ

Como está o set SQ da galera?!

Recommended Posts

Em 14/05/2020 at 01:13, luhebaco disse:

O meu tá na mesma desde agosto de 2017. diz que falta imum up nos cabos para ser o toque final. Mas pra mim táa bom demais.

 

 

Conte pra gente os brinquedos e como tá tocando 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUAL:

JVC KW-X830BT

Mid Dayton audio

Tw Vifa

Sub Infinity de 8 pol

Amp Kenwood Excelon XR-5S 5 canais

Cabos Audiophonic e Stinger

 

EM BREVE:

Mesma HU

Mesmo amplificador

Sai cabos Audiophonic, entram cabos Kicker comprados nos EUA

Sai tw Vifa, entra Morel Tempo

Sai mid Dayton, entra NAR CS3

Sai sub Infinity, entra Upgrade 8 

 

Em tempo: portas tratadas, tw em colunas feitas sob medida e sistema tocando em 3 way.

 

 

Editado por Floyd_JR 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Floyd_JR 2 disse:

ATUAL:

JVC KW-X830BT

Mid Dayton audio

Tw Vifa

Sub Infinity de 8 pol

Amp Kenwood Excelon XR-5S 5 canais

Cabos Audiophonic e Stinger

 

EM BREVE:

Mesma HU

Mesmo amplificador

Sai cabos Audiophonic, entram cabos Kicker comprados nos EUA

Sai tw Vifa, entra Morel Tempo

Sai mid Dayton, entra NAR CS3

Sai sub Infinity, entra Upgrade 8 

 

Em tempo: portas tratadas, tw em colunas feitas sob medida e sistema tocando em 3 way.

 

 

Bem legal!! Só não sei pq vai tirar os dayton e os vifa.. são muito bons e vc sabe disso..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz umas modificações no meu setup:

Saiu kit helix precision e entrou um german maestro epic: os mids são, de fato, melhores que do helix, mas os tweeters perdem de longe.

Maaas, hoje o kit tá em biamp com cross passivo (a hu não faz 3 way). Me meti a estudar e eu mesmo fiz meus crossovers DIY (muito melhor que ativo e muito melhor que o cross original do kit). 

Tem outra coisa bem legal que quero compartilhar com vocês: com ajuda do Kleber (antigo e famoso user do aqui do fórum) peguei um amp old school pioneer, modelo gm-x502, e fizemos mods nele: operacionais Burr Brown 2134, alguns caps novos, retiramos alguns caps oem que só atrapalhavam, enfim, esse amp tá só para as tuítas. Pasmem, o amp já estava tocando no meu set sem os mods e agora depois do up mudou demaais. Coisa de louco!! Tá muito refinado, detalhadíssimo, timbres reais, ótimo recorte de instrumentos, espacialidade, top end arrepiante. Tô muito feliz e o up ficou bem em conta $$$..

O amp JVC 6700 agora alimenta só os mids e, por enquanto, um sd 400.2 para o JL 12W1.

Está muito bom mesmo, mas agora com esse amp pioneer modificado, acho que merece um tweeter melhor.

 

20200521_112804.jpg

IMG-20200518-WA0008.jpeg

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, fabricioSQ disse:

Bem legal!! Só não sei pq vai tirar os dayton e os vifa.. são muito bons e vc sabe disso..

Sim, a troca é mais para testar equipamentos que estão parados aqui em casa... Se não ficar do agrado, troco novamente... 

Mas, sinceramente, os cabos da Audiophonic acho que estão fazendo cornetar as coisas por aqui... 

To com um kit da DLS também pra testar, mas esse acho que só no final do ano, quando eu trocar de carro... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, fabricioSQ disse:

Fiz umas modificações no meu setup:

Saiu kit helix precision e entrou um german maestro epic: os mids são, de fato, melhores que do helix, mas os tweeters perdem de longe.

Maaas, hoje o kit tá em biamp com cross passivo (a hu não faz 3 way). Me meti a estudar e eu mesmo fiz meus crossovers DIY (muito melhor que ativo e muito melhor que o cross original do kit). 

Tem outra coisa bem legal que quero compartilhar com vocês: com ajuda do Kleber (antigo e famoso user do aqui do fórum) peguei um amp old school pioneer, modelo gm-x502, e fizemos mods nele: operacionais Burr Brown 2134, alguns caps novos, retiramos alguns caps oem que só atrapalhavam, enfim, esse amp tá só para as tuítas. Pasmem, o amp já estava tocando no meu set sem os mods e agora depois do up mudou demaais. Coisa de louco!! Tá muito refinado, detalhadíssimo, timbres reais, ótimo recorte de instrumentos, espacialidade, top end arrepiante. Tô muito feliz e o up ficou bem em conta $$$..

Isso que é legal, uns ups com pouco investimento ou quase nada, e o som fica top!!! 

O amp JVC 6700 agora alimenta só os mids e, por enquanto, um sd 400.2 para o JL 12W1.

O que vc tá achando desse SD tocando o W1? Eu to com um W1 encostado aqui em casa, e pro próximo set tava pensando nesse carinha tbm... 

Está muito bom mesmo, mas agora com esse amp pioneer modificado, acho que merece um tweeter melhor.

 

20200521_112804.jpg

IMG-20200518-WA0008.jpeg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, fabricioSQ disse:

Tem outra coisa bem legal que quero compartilhar com vocês: com ajuda do Kleber (antigo e famoso user do aqui do fórum) peguei um amp old school pioneer, modelo gm-x502, e fizemos mods nele: operacionais Burr Brown 2134, alguns caps novos, retiramos alguns caps oem que só atrapalhavam, enfim, esse amp tá só para as tuítas. Pasmem, o amp já estava tocando no meu set sem os mods e agora depois do up mudou demaais. Coisa de louco!! Tá muito refinado, detalhadíssimo, timbres reais, ótimo recorte de instrumentos, espacialidade, top end arrepiante. Tô muito feliz e o up ficou bem em conta $$$..

Bacana Fabrício! Muito interessante, ando pensando sobre isso também. É uma ótima forma de melhorar os resultados, o custo benefício é imbatível.

Dúvida: Qual eram os operacionais que estavam nele antes? Com base no datasheet deles dá pra ter uma idéia da diferença dos dois.
Trocaram só os caps da linha de áudio ou da fonte também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Floyd_JR 2 disse:

Isso que é legal, uns ups com pouco investimento ou quase nada, e o som fica top!!! 

Não gastei 100 reais e tenho um amp refinadissimo para as altas agora..

1 hora atrás, Floyd_JR 2 disse:

O que vc tá achando desse SD tocando o W1? Eu to com um W1 encostado aqui em casa, e pro próximo set tava pensando nesse carinha tbm..

Eu gosto do sd para as baixas, porque parece que ele entrega mais rapidamente a potência e também é mais presente mesmo em baixo volume.. mas de maneira geral, tenho subgraves rápidos e precisos, um pouco gordo (do jeito que gosto), e com bastante spl. O som tocando na garagem de casa, as janelas ficam todas ressonando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Joey Ramone disse:

Bacana Fabrício! Muito interessante, ando pensando sobre isso também. É uma ótima forma de melhorar os resultados, o custo benefício é imbatível.

Dúvida: Qual eram os operacionais que estavam nele antes? Com base no datasheet deles dá pra ter uma idéia da diferença dos dois.
Trocaram só os caps da linha de áudio ou da fonte também?

Os operacionais eram njm2068dd (japoneses). Mexemos apenas na linha de áudio. O que o kleber comentou desse amp é que ele já tem uma boa estrutura e também que ao não se utilizar o cross o sinal nem passa por esse estágio. Então é bem rápido e o ganho na qualidade é bem interessante... meus ouvidos agradecem!

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Não gastei 100 reais e tenho um amp refinadissimo para as altas agora..

Eu gosto do sd para as baixas, porque parece que ele entrega mais rapidamente a potência e também é mais presente mesmo em baixo volume.. mas de maneira geral, tenho subgraves rápidos e precisos, um pouco gordo (do jeito que gosto), e com bastante spl. O som tocando na garagem de casa, as janelas ficam todas ressonando...

Bom, era tudo o que eu precisava saber sobre esse amp tocando com esse sub. Valeu pelos comentários! Irei provavelmente usar em meu próximo set! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brinquedos novos!

Esperar chegar agora e fazer os testes na caranga

20106579_1696892093669020_1206622552936632622_n.jpg

 

Comparação com um comum:

22195430_1696892250335671_85718318415620125_n.jpg.071c19af78e97fc5cec0f9c4a187ce8e.jpg

Editado por fabricioSQ
  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veiculo Honda Civic Exl 2020

HU - Original

Processado - Arc Audio PS8

Kit - Focal Performance Expert PS 165 FX Flax

Amp Alpine PDX4.150

Sub JL 10w3v3

Cabos, rcas, fusível, - Audison Connection

 

Como esta tocando, eu ainda nao sei, pois estou em fase de instalação, mas em breve atualizo.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, Thiagocaverna disse:

Veiculo Honda Civic Exl 2020

HU - Original

Processado - Arc Audio PS8

Kit - Focal Performance Expert PS 165 FX Flax

Amp Alpine PDX4.150

Sub JL 10w3v3

Cabos, rcas, fusível, - Audison Connection

 

Como esta tocando, eu ainda nao sei, pois estou em fase de instalação, mas em breve atualizo.

Legal! Quem vai montar? Espero que seja vc mesmo e vá atualizando seu tópico..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, fabricioSQ disse:

Legal! Quem vai montar? Espero que seja vc mesmo e vá atualizando seu tópico..

Na parte de instalação das caixas, passagem de fios etc... pretendo fazer. Na verdade ja estou iniciando o planejamento. Para instalar o processador e realizar a regulagem, provavelmente irei procurar uma loja especializada. 

Irei atualizando o topico.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 21/05/2020 at 09:55, Floyd_JR 2 disse:

ATUAL:

JVC KW-X830BT

Mid Dayton audio

Tw Vifa

Sub Infinity de 8 pol

Amp Kenwood Excelon XR-5S 5 canais

Cabos Audiophonic e Stinger

 

EM BREVE:

Mesma HU

Mesmo amplificador

Sai cabos Audiophonic, entram cabos Kicker comprados nos EUA

Sai tw Vifa, entra Morel Tempo

Sai mid Dayton, entra NAR CS3

Sai sub Infinity, entra Upgrade 8 

 

Em tempo: portas tratadas, tw em colunas feitas sob medida e sistema tocando em 3 way.

 

 

Ontem fui até uma instaladora, dizendo que estava um pouco insatisfeito com alguns resultados do meu set... Razor, a loja. Fui altamente bem recebido e após alguns minutos de conversas, análises do meu set, avaliações dos produtos que eu tenho (e levei), resolvemos mexer em alguns ajustes da HU e trocar o midbass. Tinha um mid da linha Reference, da DLS, pois havia vendido o tw para um user aqui do fórum. 

Depois de alguns tapas nas HU e troca do mid, o set parecia ter sido trocado completamente! Ganhou vida, dinamismo, integração! Mantivemos todos os demais componentes.... 

Ta aí a foto da nova criança que rende viu!!! 

 

 

MID DLS.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Floyd_JR 2 disse:

Ontem fui até uma instaladora, dizendo que estava um pouco insatisfeito com alguns resultados do meu set... Razor, a loja. Fui altamente bem recebido e após alguns minutos de conversas, análises do meu set, avaliações dos produtos que eu tenho (e levei), resolvemos mexer em alguns ajustes da HU e trocar o midbass. Tinha um mid da linha Reference, da DLS, pois havia vendido o tw para um user aqui do fórum. 

Depois de alguns tapas nas HU e troca do mid, o set parecia ter sido trocado completamente! Ganhou vida, dinamismo, integração! Mantivemos todos os demais componentes.... 

Ta aí a foto da nova criança que rende viu!!! 

 

 

MID DLS.jpg

MP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 22/05/2020 at 19:14, fabricioSQ disse:

Os operacionais eram njm2068dd (japoneses). Mexemos apenas na linha de áudio. O que o kleber comentou desse amp é que ele já tem uma boa estrutura e também que ao não se utilizar o cross o sinal nem passa por esse estágio. Então é bem rápido e o ganho na qualidade é bem interessante... meus ouvidos agradecem!

Show de bola Fabrício. Os operacionais que estavam nele já eram bons, mas o Burr Brown opa2134 é bem mais rápido e tem a distorção harmônica bem mais baixa também. Curiosidade, os caps originais eram Rubycon? Trocou por poliester?

Tocando só os tweeters ele aquece? Pra ter uma idéia do consumo do classe A, he he. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Joey Ramone disse:

Show de bola Fabrício. Os operacionais que estavam nele já eram bons, mas o Burr Brown opa2134 é bem mais rápido e tem a distorção harmônica bem mais baixa também. Curiosidade, os caps originais eram Rubycon? Trocou por poliester?

Tocando só os tweeters ele aquece? Pra ter uma idéia do consumo do classe A, he he. 

Os caps trocados eu não lembro quais eram. Sei que eram eletrolíticos e de 10uF. Peguei esses Epcos orientado pelo Kleber e os comprei na Mult Comercial como sendo de polipropileno, mas vendo o datasheet vi que são, na verdade, de poliester metalizado - informação enganosa da loja..

Quanto a esquentar, ele fica morninho. Não passa disso 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então lá vamos nos, muito tempo que não posto aqui mas curti a ideia do tópico e incentiva quem tá começando agora a montar seus equipamentos e ir evoluindo.

 

Meu sistema está passando por uma evolução ainda, mas hj ele se compõe pelo seguinte:

• DSP Dayton 408

• Mid bass Hybrid Legatia L6SE

• Tw Ground Zero 25SQX

• Sub Questo Qs250 12"

• Amp Audison VRX 6.420 Chrome Shadow

• Cabos RCA Leyline Giza

• Todo cabeamento Speaker Tiaflex HD 3mm

Carro é um Ford Focus Sedan, como disse o sistema ainda está em evolução, e muitos podem estar se perguntando que player eu uso, então. Meu player no momento é o próprio processador, que ele possui um opcional que é um Dongle Bluetooth e envio o áudio direto pra ele e ele faz todo o resto. Usava antes um bom receptor bluetooth 5.0 conectado via entrada RCA no dsp. Nunca gostei da ideia de ter que usar CD ou Pendrive no carro, como tudo que faço é pelo celular e 95% do tempo só uso serviços de Stream (Tidal) então é bem prático e com várias tecnologias recentes de codecs de alta qualidade pra bluetooth, ele já é bem próximo mesmo de um sistema via cabo. Daqui poucos meses está chegando pra mim um DAC de alto nível que vai funcionar como meu player no carro, todo o sinal sendo enviado pelo celular pra ele via USB e dele via RCA até o dsp.

 

Como passei por uma atualização de tw e melhora do tratamento acústico, ainda não fiz ajusto fino no sistema novamente. Mas só com TA, Cross e toda estrutura de ganho pronta, mais nada. Já está tocando absurdamente, esse mid Legatia é um mini sub nas portas msm, sou fã dessa pegada forte dos mids e com bastante detalhamento, enfim o amp e o tratamento bem robusto que fiz ajudam muito nesse caso aqui tbm. No caso tenho 4 camadas de manta em cada chapa da porta e da folha da porta atrás do falantes além de mantas pra enrijecer tenho uma camada na porta toda de manta audiophonic e ainda fiz tratamento dos forros com uma camada de manta, Espuma D40 e aqui conhecido como "cobertor de mendigo" as portas estão bem lacradas agora. E a mala com 4 camadas de manta nela toda, em todas as chapas. O som hj tem muito detalhamento e nitidez, bem gostoso, se deixar fico horas ouvindo rs.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/06/2020 at 22:59, fabricioSQ disse:

Atualizando:

Vem ai mids da Dayton também: modelo DC160-4

images (8).jpeg

Uso um parzinho desse tem 1 ano e meio no meu Ka, baita mids, gosto muito.

 

Mais tarde posto meu set aqui kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, rafafmoura disse:

Uso um parzinho desse tem 1 ano e meio no meu Ka, baita mids, gosto muito.

 

Mais tarde posto meu set aqui kkk

Fala rafa, blz aí?

Esses mids só vão chegar pra mim "Deus sabe quando".. tá f***, os meus tweeters estão no mesmo status no rastreio desde o dia 28: encaminhado de torres-rs para cajamar-sp. A loja que comprei dá frete grátis, mas manda por pac.. tá demorando pra c******!!

Já que vão demorar, conte ai pra mim do seu set e uma leve resenha dos mids, por favor

Pra mim, foi um tiro no escuro. Confesso que comprei para formar um kit dayton com os tweeters. Foi uma aposta na minha intuição, tanto os tweeters como os mids. Espero postar aqui que o resultado foi bom kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, ApaLui disse:

Então lá vamos nos, muito tempo que não posto aqui mas curti a ideia do tópico e incentiva quem tá começando agora a montar seus equipamentos e ir evoluindo.

 

Meu sistema está passando por uma evolução ainda, mas hj ele se compõe pelo seguinte:

• DSP Dayton 408

• Mid bass Hybrid Legatia L6SE

• Tw Ground Zero 25SQX

• Sub Questo Qs250 12"

• Amp Audison VRX 6.420 Chrome Shadow

• Cabos RCA Leyline Giza

• Todo cabeamento Speaker Tiaflex HD 3mm

Carro é um Ford Focus Sedan, como disse o sistema ainda está em evolução, e muitos podem estar se perguntando que player eu uso, então. Meu player no momento é o próprio processador, que ele possui um opcional que é um Dongle Bluetooth e envio o áudio direto pra ele e ele faz todo o resto. Usava antes um bom receptor bluetooth 5.0 conectado via entrada RCA no dsp. Nunca gostei da ideia de ter que usar CD ou Pendrive no carro, como tudo que faço é pelo celular e 95% do tempo só uso serviços de Stream (Tidal) então é bem prático e com várias tecnologias recentes de codecs de alta qualidade pra bluetooth, ele já é bem próximo mesmo de um sistema via cabo. Daqui poucos meses está chegando pra mim um DAC de alto nível que vai funcionar como meu player no carro, todo o sinal sendo enviado pelo celular pra ele via USB e dele via RCA até o dsp.

 

Como passei por uma atualização de tw e melhora do tratamento acústico, ainda não fiz ajusto fino no sistema novamente. Mas só com TA, Cross e toda estrutura de ganho pronta, mais nada. Já está tocando absurdamente, esse mid Legatia é um mini sub nas portas msm, sou fã dessa pegada forte dos mids e com bastante detalhamento, enfim o amp e o tratamento bem robusto que fiz ajudam muito nesse caso aqui tbm. No caso tenho 4 camadas de manta em cada chapa da porta e da folha da porta atrás do falantes além de mantas pra enrijecer tenho uma camada na porta toda de manta audiophonic e ainda fiz tratamento dos forros com uma camada de manta, Espuma D40 e aqui conhecido como "cobertor de mendigo" as portas estão bem lacradas agora. E a mala com 4 camadas de manta nela toda, em todas as chapas. O som hj tem muito detalhamento e nitidez, bem gostoso, se deixar fico horas ouvindo rs.

Valeu pela participação e contribuição. Gostei do seu set, tá bem bacana. Também gosto do drible que deu para se livrar da hu oem - é o que também faria se precisasse.

Fiz umas escolhas (compras) que ainda não sei como vão se comportar. Do jeito que está tocando, está bem satisfatório. Mas veremos, fui pela intuição.. minha intuição já me trouxe grandes alegrias (fora o conhecimento de equipamentos que a maioria das pessoas desconhecem - o que eu gosto muito de fazer) e também alguns desapontamentos com coisas que não casaram

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos lá, venho desde 2017 quando peguei o Ka, tentando montar um set menos SPL e mais SQ, e aprendendo cada vez mais, porém errando em várias coisas, e digo que só hoje consegui chegar perto de onde realmente buscava num sistema (porém morar no interior de Goiás e não ter referência quase nenhuma, vc acaba se tornando a sua própria referência).

 

Hoje meu set está da seguinte maneira:

• DSP Dayton 408

• Mid Bass Dayton Classic 6”

• Tweeter Ground Zero Uranium 25sqx

• Sub Image Dynamics IDQ 12”

• Helix P400 tocando o kit

• Lightning Audio LA-1000MD tocando o sub

• RCA Ley Line Baikal pros tweeters e Giza pros mids e sub

• Speakers Tiaflex HD nos tweeters e cabo PP 100% cobre nos mids e sub

 

Estava usando um Pioneer Z5080TV como player com o kit ativo até uns 2 meses atrás, quando decidi montar o DSP Dayton no carro e vi o potencial que poderia melhorar o set, e que o Pioneer tava se tornando o gargalo do set. O Pioneer foi embora e por enquanto uso o dongle bluetooth do DSP Dayton, e vai entrar como player um bom DAC ligado via usb (praticamente mesma coisa que o ApaLui vai fazer, que postou uns 2 comentários ai pra cima), como 90% das vezes uso o celular pelo Tidal ou Spotify, eliminei o player tradicional de vez e vou em busca de uma assinatura melhor.

 

Hoje as portas estão tratadas com manta STP Vizomat, manta bem legal, rígida e faz bem seu papel, e os forros com 2 camadas de manta asfáltica e feltro (famoso cobertor de mendigo), o mid Dayton desce bastante (mas não com o peso e força que eu queria) mas acho que ainda tem bastante coisa pra melhorar. Depois de ver o resultado do Focus do ApaLui com as 4 camadas de manta asfáltica + manta audiophonic, o mid Legatia dele mudou completamente, e chegou num resultado que eu quero chegar bem parecido no meu. Resumindo: vou melhorar meu tratamento nas portas também kkkkkkkkkkkk (e também farei um tratamento no teto, que é muito mole tipo teto de Uno e perde muito rendimento do sub).

 

O “defeito” do mid Dayton Classic é não subir tanto, o cone break dele começa entorno de 3kHz e ali ele já começa a embolar um pouco, então dependendo do tweeter que for usar, se não descer muito, pode não ter um acoplamento 100%. Mas fora isso, tem uma assinatura que eu gostei muito, pra um mid que custa 18 dólares la fora pra mim foi um excelente custo-beneficio, desce bastante, parte de médios e médio-grave é bem presente, e provavelmente só não tem mais força em baixas por conta da falta de um tratamento mais pesado na porta.

 

O sub hoje ta em uma selada de 27L feita no estepe, virado pra cima, e depois de ter testado vários subs, o IDQ foi o que mais me agradou, além de muito musical ele é forte, desce bem, e consegue integrar muito bem com os mids por não ser tão gordo e pesado (o que tive bastante dificuldade com o RE Sex 10” que usava antes, como o MRC citou em uma mensagem anterior, o sub não sobe tanto e por ter o grave mais pesado não consegue integrar tão bem com os mids).

 

Os tweeters estão nas colunas feitas On-Axis e eu acho eles sensacional, acho que só trocaria pelos Morel MT23, tem muito detalhamento, palco numa largura e profundidade boa, e cravado bem no centro, dá gosto de ouvir!! (Com o processamento pelo Pioneer eu não tinha toda essa precisão tonal e o palco tão definido, e depois de ter montado o DSP Dayton o set mudou da água pro vinho).

 

Em breve com o tratamento das portas melhorado, e o DAC já funcionando via usb, farei o ajuste fino do sistema junto com o ApaLui (que manja muito, me ensina bastante coisa e o carro dele é uma baita referência de sistema hoje em dia pra mim), acho que poderei dizer finalmente que não mexerei mais, e cheguei onde realmente queria chegar e estar 100% satisfeito com o set inteiro.

E189E745-DA3E-4A4D-B79B-7125D9FE48F8.jpeg

E1B225F0-9D82-4E90-A87A-AABFDA51AF76.jpeg

B5171E9D-845F-4029-A1FD-B10BA9F2A003.jpeg

2420578A-C7DE-4BBB-894B-A005B7C283AB.jpeg

650EA901-7923-47C9-9856-2325E6965A49.jpeg

2B1EE969-5731-4FF9-8955-1C1872EF6142.jpeg

B764E14D-20BB-4B44-BC07-2359E0181FBA.jpeg

789473F1-8305-4E5D-A734-C1505EC36B46.jpeg

70F0F60F-80EB-48DD-9A8E-91049768E8C8.jpeg
 

Edit: não sei por que, mas algumas fotos ficaram de lado e fora de ordem, postei pelo celular mas acho que não tem como mudar, o importante é que da pra entender kkk

Editado por rafafmoura
  • Like 1
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do seu set. Se morassemos mais perto, ia querer ouvir..

Quanto ao mid não descer com o peso que queria, acho que com o tratamento mais pesado isso não vai mudar.. acho que é limitação dele mesmo tocando em porta... o german maestro que uso hoje tocam com força as baixas, corto em 70hz 12/8 para não judiar muito. Sub corto em 40hz em 6db, só assim consegui uma boa integração e sinto o sub tocando na frente (fora o ta)..

 

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...