Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diego Camilo

Escolha do Medio e da Caixa do Selenium 18Sw1p

Recommended Posts

Ja possuo:

1 Selenium 18Sw1p 8ohms

1 Sd5000 evo2.1 2ohmd

1 sd1500 4ohms

1 Drive Beyma cp800ti 8ohms

1 cone Jbl 2650 Oval de Alumínio

1 sd 400.4

1 bateria Moura Slim 170ah

1 Pionner MixTrax

 

Medio a Definir (estou entre Snake hpx 2120 ou Selenium Wpu 1205 ou 07 se eu achar com cone original) tmb cogito o esx 125 ou um 12mb1p se não achar os outros barato.

1 sd 1500.4 (q vai me atender até ei arrumar o par do medio de 12" q vou compra agora e do 18sw1p) mais pra frente pretendo comprar uma sd3000 evo pro par de Medios de 12, ou se achar uma 8k barata pego ela pro grave e deixo a sd 5k pra tocar os medios no dobro da Impedância.

Caixa do Medio vai ser Cornetada Dutada

O set vai ser final vai ser 2x18," 2x12", 1 TI 2"

2 de moura de 170ah e uma Optima de 75ah + fonte JFA 200ah.

Px2 conect pelo jeito ou um dbx260 se eu achar por menos de 1100 usado pq tenho q gastar no inversor ainda.

Duvidas :

Por ja possuir o drive e o woofer so vou comprar um medio por enquanto, que modelos me recomendam dentre os citados? Pra responder de 100~120 a 1200~1500hz

Qual Caixa usa no Grave ?

Volume bruto do grave disponivel e de 160l ai tem a bateria pra embutir, queria o mais plana possivel dos 45hz ate no minimo 80hz, q pela simulação a BP6 ganha em SPL na faixa util de uso alem de ser bem plana

O carro e hatch mas vou usar a mala toda nesse projeto Inicial, assim q compra o par dos de 12 e de 18 passo o som pro suprema ai vou de 2 t18 ou uma band pass 6° manifold q vi um vídeo de um par de Vulcano 3.8 tocando mais q 4 sds 2.7, só não sei se o BassBox também simula o efeito "manifold" do par.

Tava pençando  seriamente em fazer uma BP 6° ordem com 50l ba frente e 110 atrás o mais plana possível, ou uma full trap alongada da horizontal, não sei se perde suas "prioridades", até pq nao diferencia nada pra mim duma dutada normal,  o q me recomendam?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisa sobre caixas Isobaricas, porque no seu caso ganharia potencia baixando na impedância se usar 2 falantes, mais potência com segundo falante e necessita apenas metade do volume da caixa para um falante.
Desvantagem maior gasto $, mair peso e devez de ganhar 6 dbs com dobro de potência e dobro de área, só ganha 3 dbs que é do dobro da potencia.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HPX 2120 sem dúvidas. Se conseguir pegar do antigo, melhor ainda!

Como o André falou acima, com uma isobárica vc consegue a mesma resposta com metade do volume de caixa, porém, vai precisar de 2 falantes! Vai alimentar 2 falantes pra ter o SPL de um! 

Mas se souber, vai de T18 mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora só pq o estranho desenterrou o assunto de caixa isobarica todo mundo manda martelada nisso.
Um salve pro bloom que vez ou outra vejo falando sobre o assunto.

Em tempo:
O som mais impressionante que lembro de ter visto, usando woofers foi uma doblo com 4x18" 18sw3p lá em meados de 2011, usando uma stetsom 4K2D. Era impressionante como tocava forte e bonito! Mas em caixa de 140l por falante.
Eu montaria o par em uma caixa bem generosa e de sintonia baixa pra ver o sub que isso traz.
Algo tipo 130l interno bruto pra sintonia em 45hz deve fazer um estrago muito bom!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, tive um par de SDS 818 alimentados por um Stetsom 5k2 com caixa gigante também.. chegada a dar quase o SPL de 4x18" em caixa pequena, mal feita

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/04/2020 at 17:13, blOom disse:

HPX 2120 sem dúvidas. Se conseguir pegar do antigo, melhor ainda!

Como o André falou acima, com uma isobárica vc consegue a mesma resposta com metade do volume de caixa, porém, vai precisar de 2 falantes! Vai alimentar 2 falantes pra ter o SPL de um! 

Mas se souber, vai de T18 mesmo

O novos mudaram alguma coisa? Tenho 2 HPX 2180, um comprado em 2014 outro em 2019, e vejo a diferença, principalmente na carcaça, mas ainda não tive tempo de comparar a sonoridade, quase não estou usando ele, mas ao meu ver, algumas coisas melhoram na construção e outras pioraram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 horas atrás, fcoelhogomes disse:

Em 2014, snake era Snake.

Mas ainda acho o 2120 bacana!

Tenho 4 HPX dessa época, NUNCA precisaram de nenhum tipo de manutenção. Não os uso mais, mas pensa na pena de vender! uhsauhsauhsauhsauh

Pq sei que não encontro mais 4 novinhos assim tão cedo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...