Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diegog174

Voltando ao Som Automotivo

Recommended Posts

Pessoal e quanto a esses FB 400 de 8", tenho visto vários vídeos no youtube do pessoal usando bastante, alguém conhece?

Mesmo assim vou pegar o e2k de 15" também para o teste 

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria a caixa nos 60l em 40hz mesmo ja que é pra escutar um rock tbm, 35 hz seria mais voltada pra musicas com pegada mais em baixa. Eu mesmo estou usando meu mtx em 42hz pra tocar de tudo um pouco igual o manual diz....

quanto aos modulos primeiro pense em qnts W de sub vc vai querer usar, se nao pensa em upgrades futuro pra ter q troca dnv de modulo pode ir no 1200w que tanto com o e2k ou com um par de 500w ja está top. agr se pensar em subs mais fortes por garantia vai no sd 1600w....vai do seu projeto ! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, victor henrique disse:

fala mano, com ctz . eu fiz tira e poe no meu carro esses dias ... olha estou no momento usando um mtx 8512, testei o 9512 do meu amigo (mencionei ele no topico ali no spl da uma olhada), testei tbm um par de jl w1 e meu re audio rex........ tudo apenas no tira e poe....o uxp qm teve foi meu amigo, os pioneer 308 eu tive um par foram meus primeiros subs e o upgrade um amigo tbm junto com os c1 depois. outro amigo tem um par de p3, mtx t6(dos novos), extreme, ele ja teve 18 subs entao sei do q estou falando....

o melhor grave de qualidade q escutei com ctz foi do JL, porem pra força os mtx nem o par de c1, w1, 308 conseguiram bater em spl o 9512, é uma ignorancia mas só toca com 3mil w no rabo, testei na minha 1600 e o sub nem se mexia..... nao vou comparar todos os subs aqui pq gosto é que nem c* ..... amigos preferem o mtx, outros o jl, outros o RE e assim vai

foi oq eu disse, se ele quer comprar ZERO eu iria nos c1. ele pegou ranço dos upgrade, entao deixa queto mesmo. nao tem outro sub brasileiro que toque com um pouco de qualidade e pressao alem desse.

 

Isso é mesmo, e novo pelo preço também acho uma opção bem interessante
Só tomar cuidado com vendedor, tinha indicado para um outro projeto os c1 até mostrei para o cara o meu como tocava e que atenderia ele
Mas os dele vieram meio "torto" e ele devolveu e depois mudou para outros sub, só verificar e tomar cuidado com isso se for pedir na internet

O meu comprei em loja então ouvi e testei na hora sem problema, só xmax dele que podia ser um pouco mais

Tenho uns amigos assim, eu troquei até pouco perto deles. O mtx deve ser uma ignorância mesmo

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, victor henrique disse:

eu faria a caixa nos 60l em 40hz mesmo ja que é pra escutar um rock tbm, 35 hz seria mais voltada pra musicas com pegada mais em baixa. Eu mesmo estou usando meu mtx em 42hz pra tocar de tudo um pouco igual o manual diz....

quanto aos modulos primeiro pense em qnts W de sub vc vai querer usar, se nao pensa em upgrades futuro pra ter q troca dnv de modulo pode ir no 1200w que tanto com o e2k ou com um par de 500w ja está top. agr se pensar em subs mais fortes por garantia vai no sd 1600w....vai do seu projeto ! []-[]

 

Show de bola Vitão ! Vou fazer m 40hz mesmo, vai ficar de acordo com o manual da Bravox mesmo então, já estava pensando em pegar algo mais forte para não ter gargalo num futuro upgrade, acho que vou de 1600 mesmo, até porque com o motor ligado ela bate quase 2000w. E também vai tocar com folga o e2k, evitando qualquer distorção, certo? Vou nele então ! 

3 horas atrás, fst-lobo disse:

@diegog174 sintonia também te indicaria ir nas dicas do @victor henrique para a caixa ai

Beleza ! Vou na sintonia indicada !

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Estou querendo trocar os meus kits duas vias, hoje tenho CS60D Bravox, mas sinceramente a qualidade caiu muito, sempre fui comprador de kit duas vias deles, mas esse ultimo CS60D, péssima qualidade, inclusive um deles começou a raspar bobina, então vocês já imaginam, estragou o estéreo.

Percebi que da ultima vez que desmontei os falantes das portas os mesmos estavam molhados, isso é normal ? Eles podem pegar água mesmo? Pois percebi que um pouco de água entra na porta pela pestana. 

Vou aproveitar para trocar o kit duas vias, vocês indicam algum?

A principio pensei nos kits :

1- Ophera 90 A  - 90WRms cada

2- Bravos CS60k - 80WRms cada 

3- Hertz DSK 165.3 - 80WRms cada

4 - Audiophonic Kc 6.3 - 80Wrms cada

5 - Hertz ESK F 165.5 - 90 WRms cada

Estou pensando em algo até 500 reais. 

Na minha cabeça estou mais inclinado no Hertz e Audiophonic, inclusive o Audiophonic tem 2 anos de garantia,  esse Ophera 90 vi em alguns vídeos e achei bem top a construção também, mas não conheço a marca. Quanto ao Bravox a qualidade do kit 2 vias antigo era bem melhor que os atuais, por isso não estou muito afim de pegar eles. 

Vi também o DSK 170.3, porém ele parece ser menor que o DSK 165.3. 

O que acham?

Hoje também uso os falantes traseiros ligados no player pioneer, estava pensando em colocar um kit novo também para a parte de trás, eles ficam no tampão no caso do civic, apesar que eu ando sozinho 90% do tempo, por isso até hoje não pensei em nada para a traseira. 

Achei uma informação interessante quanto aos Hertz

DSK 165.3

20200411022241image.png

DSK 170.3

20200411022312image.png

ESK F 165.5

20200411022434image.png

ESK 165L.5

20200411022505image.png

 

No caso o DSK 165.3 é bem parecido com o irmão mais caro ESK 165L.5 no quesito FS

Audiophonic 

20200411022938image.png

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu sou adepto da brutalidade, sd 2000 sem pestanejar! 

Quanto ao kit duas vias, eu não tenho muito como recomendar. Mas vi que o ESK é bem falado no forum, assim como ophera. Mas prefiro deixar para os experts recomendarem.

Editado por Battousai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, diegog174 disse:

Estou querendo trocar os meus kits duas vias, hoje tenho CS60D Bravox, mas sinceramente a qualidade caiu muito, sempre fui comprador de kit duas vias deles, mas esse ultimo CS60D, péssima qualidade, inclusive um deles começou a raspar bobina, então vocês já imaginam, estragou o estéreo.

Percebi que da ultima vez que desmontei os falantes das portas os mesmos estavam molhados, isso é normal ? Eles podem pegar água mesmo? Pois percebi que um pouco de água entra na porta pela pestana. 

Vou aproveitar para trocar o kit duas vias, vocês indicam algum?

A principio pensei nos kits :

1- Ophera 90 A  - 90WRms cada

2- Bravos CS60k - 80WRms cada 

3- Hertz DSK 165.3 - 80WRms cada

4 - Audiophonic Kc 6.3 - 80Wrms cada

5 - Hertz ESK F 165.5 - 90 WRms cada

(...)

 

O kit depende um pouco do seu gosto e oq quer no som
O esk desses, deve ser o kit que vai ter dar mais spl/volume dentro do carro
Mas tem um tw bem presente, que pode te atender bem e pelo que vc falou no geral no tópico acho que deve te agradar

O ophera e o kc6.3 tem o tw de seda, que são mais "calmos", menos presentes que os dos hertz
 

Os traseiros eu deixaria do jeito que está mesmo e investiria no kit da frente mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Battousai disse:

Como eu sou adepto da brutalidade, sd 2000 sem pestanejar! 

Quanto ao kit duas vias, eu não tenho muito como recomendar. Mas vi que o ESK é bem falado no forum, assim como ophera. Mas prefiro deixar para os experts recomendarem.

Show, vou pensar referente ao módulo, quanto ao Ophera, vi diversos vídeos das pessoas falando bem, porém fiquei meio receoso, não achei ao menos o site da empresa. Será que é alguém que importa e coloca o nome por aqui ?

 

17 minutos atrás, fst-lobo disse:

 

O kit depende um pouco do seu gosto e oq quer no som
O esk desses, deve ser o kit que vai ter dar mais spl/volume dentro do carro
Mas tem um tw bem presente, que pode te atender bem e pelo que vc falou no geral no tópico acho que deve te agradar

O ophera e o kc6.3 tem o tw de seda, que são mais "calmos", menos presentes que os dos hertz
 

Os traseiros eu deixaria do jeito que está mesmo e investiria no kit da frente mesmo

Então lobo esse ESK F165.5, pelo o que eu vi tem o Fs super alto 80hz, não gostei disso, já o irmão dele o 165L.5, é muito melhor, porém o preço já vai para quase 1000 reais, que não está dentro do orçamento. 

Estava vendo o DSK 165.3, achei péssimo o crossover, eles colocam uma saída para o woofer, mas pelo o que eu vi o crossover aberto, não tem corte para o Woofer, é apenas um jumper. 

Já o KC6.3 o crossover parece melhor elaborado, e tem a questão do tw de seda, eu não curto tw gritante kkkk, inclusive os da bravox estão no -3db aqui no carro. 

Quanto ao Ophera, fiquei bem inclinado nele por conta dos relatos, porém esse lance de parecer que é apenas uma marca chinesa importada, que colocam o rótulo aqui, é meio preocupante, questão de garantia também.  Outra coisa, não achei nenhum parâmetro dele na net. Parece um bom kit, mas ficamos amarrados por conta das informações. 

Vocês já escutaram esse KC 6.3 e o Ophera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@diegog174 entendo suas dúvidas

Mas assim esse fs não é super alto, é só um dos parâmetros, não da para avaliar tudo só pelo fs, até informa que faixa de resposta dele é a partir de 65
Mas realmente ele não deve ser igual o outro ESK, por ser um mid "slim", o outro é um mid bom mesmo, gosto dele

Mas realmente não ouvi o slim, para te falar como ele toca conheço o normal dsk, esk e mlk

 

O kc6.3 é um kit bem interessante pela faixa de preço dele novo, pode procurar que vai ver várias pessoas que montaram o kit no forum e até fora e os comentários, para te ajudar a ter uma base
 

O ophera, é uma marca importada nova, informam que são da austria (se não me engano)
Conheço pessoas que ouviram e tiveram bons relatos dele
E outra observação é que vc vai ver que são poucas lojas que vendem dele e são boas lojas como R2 Audio e a Tops

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fst-lobo disse:

@diegog174 entendo suas dúvidas

Mas assim esse fs não é super alto, é só um dos parâmetros, não da para avaliar tudo só pelo fs, até informa que faixa de resposta dele é a partir de 65
Mas realmente ele não deve ser igual o outro ESK, por ser um mid "slim", o outro é um mid bom mesmo, gosto dele

Mas realmente não ouvi o slim, para te falar como ele toca conheço o normal dsk, esk e mlk

 

O kc6.3 é um kit bem interessante pela faixa de preço dele novo, pode procurar que vai ver várias pessoas que montaram o kit no forum e até fora e os comentários, para te ajudar a ter uma base
 

O ophera, é uma marca importada nova, informam que são da austria (se não me engano)
Conheço pessoas que ouviram e tiveram bons relatos dele
E outra observação é que vc vai ver que são poucas lojas que vendem dele e são boas lojas como R2 Audio e a Tops

É verdade, sem ser slim devo ter um spl maior. Achei que a hertz tem muita propaganda, não sei se foi só impressão, já que nunca usei a marca. 

O KC 6.3 pesquisei bastante tem muita coisa boa sobre ele, porém vi que a assistência é bem ruim parece, mesmo tendo 2 anos de garantia. 

O Ophera achei muito top o acabamento, conjunto motor bom, crossover parece bem montado também e o tw parece ser top tmb. 

Acho que vou nesse Ophera viu. Vou fazer mais algumas pesquisas mas mantenho vocês informados.

EDIT:

Achei os dados do Ophera

  • Alto Falante de 6" polegadas.
  • --Mechanical Parameters—
  • Fs: 60,56 Hz
  • Qms: 4,945
  • Vas: 0,457 cu.ft
  • Cms: 0,526 mm/N
  • Mms: 13,12g
  • Rms: 1,01 kg/s
  • P-dia: 5,096 in
  • Sd: 131,6 sq.cm


--Electrical Parameters—
Qes: 1,293
Re: 3,495 ohms
Le: 0,201 mH
Z: 4 ohms
BL: 3,673 Tm

--Electromech Parameters--
Qts: 1,025
no: 0,214%
1-W SPL: 85,51 dB
2.83-V SPL: 89,11 dB

Especificações técnicas do tweeter:

Frequência de ressonância (FS): 1637 Hz
Fator Q Mecânico (Qms): 6,552
Fator Q Total (Qts): 3,594
Fator Q Elétrico (Qes): 7,961
Resistência Ohmica (Re): 3.797 ohms
Indutância (Le): 0.048 mH
Resistência Ohmica Nominal (Z): 452 ohms
2 Polegadas.

Com essa quarentena ainda não consegui buscar o e2k.

 

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@dihzinhow ta por ai? Faz um review pra gente do OZ cara, faz tempo que não rola essas coisas aqui no fórum. Ia ser legal, pelo o que eu vi no site deles o falante é muito barato, que isso, 314 reais.

20200413045756image.png 

 

Tem o modelo de 1000w também que parece animal. 

20200413053253image.png

@dihzinhow como foi a caixa do 800? Sintonia em 40hz ? 

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/04/2020 at 12:58, diegog174 disse:

É verdade, sem ser slim devo ter um spl maior. Achei que a hertz tem muita propaganda, não sei se foi só impressão, já que nunca usei a marca. 

O KC 6.3 pesquisei bastante tem muita coisa boa sobre ele, porém vi que a assistência é bem ruim parece, mesmo tendo 2 anos de garantia. 

O Ophera achei muito top o acabamento, conjunto motor bom, crossover parece bem montado também e o tw parece ser top tmb. 

Acho que vou nesse Ophera viu. Vou fazer mais algumas pesquisas mas mantenho vocês informados.

EDIT:

Achei os dados do Ophera

  • Alto Falante de 6" polegadas.
  • --Mechanical Parameters—
  • Fs: 60,56 Hz
  • Qms: 4,945
  • Vas: 0,457 cu.ft
  • Cms: 0,526 mm/N
  • Mms: 13,12g
  • Rms: 1,01 kg/s
  • P-dia: 5,096 in
  • Sd: 131,6 sq.cm


--Electrical Parameters—
Qes: 1,293
Re: 3,495 ohms
Le: 0,201 mH
Z: 4 ohms
BL: 3,673 Tm

--Electromech Parameters--
Qts: 1,025
no: 0,214%
1-W SPL: 85,51 dB
2.83-V SPL: 89,11 dB

Especificações técnicas do tweeter:

Frequência de ressonância (FS): 1637 Hz
Fator Q Mecânico (Qms): 6,552
Fator Q Total (Qts): 3,594
Fator Q Elétrico (Qes): 7,961
Resistência Ohmica (Re): 3.797 ohms
Indutância (Le): 0.048 mH
Resistência Ohmica Nominal (Z): 452 ohms
2 Polegadas.

Com essa quarentena ainda não consegui buscar o e2k.

 

Fala meu amigo, blz? Já ouvi esse Ophera, ele é um bom custo-benefìcio sim. 

Já comprou ele?

Sobre os seus estilos musicais, o quanto pretende investir e sobre tudo o que recomendaram aqui, além do seu veículo....

Já comprou o sub? Te digo por experiência própria (não apenas leituras aqui...): muitas vezes, parâmetros do falante (são importantíssimos, claro!) e potência declarada são fundamentais para fazer um sistema de qualidade. Já ouvi sub de 200, 300w tocar muito melhor (timbre, SPL etc.) do que subs com o dobro ou mais de potência. É um conjunto de fatores, deste a qualidade dos materiais empregados, a caixa, a alimentação, etc... Eu não conheço esse OZ, portanto não posso julgar, mas te garanto que já ouvi um Corolla com um JL12W0v3 tocando com muito SPL e um timbre bem legal! Um novo desses no ML tá uns 750 pilas... Tem usado por aí tbm...  Ele certamente combinaria com esse kit da Ophera que tu gostou! O Audiophonic também tem um bom custo benefício. 

A, outra coisa, a Hertz é uma boa marca sim. Já ouvi kits, subs, amplificadores... são ótimos! MAS, tudo é questão de gosto... e do quanto pode pagar, do seu gosto musical principalmente...

 

Espero ter ajudado! 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, Floyd_JR 2 disse:

Fala meu amigo, blz? Já ouvi esse Ophera, ele é um bom custo-benefìcio sim. 

Já comprou ele?

Sobre os seus estilos musicais, o quanto pretende investir e sobre tudo o que recomendaram aqui, além do seu veículo....

Já comprou o sub? Te digo por experiência própria (não apenas leituras aqui...): muitas vezes, parâmetros do falante (são importantíssimos, claro!) e potência declarada são fundamentais para fazer um sistema de qualidade. Já ouvi sub de 200, 300w tocar muito melhor (timbre, SPL etc.) do que subs com o dobro ou mais de potência. É um conjunto de fatores, deste a qualidade dos materiais empregados, a caixa, a alimentação, etc... Eu não conheço esse OZ, portanto não posso julgar, mas te garanto que já ouvi um Corolla com um JL12W0v3 tocando com muito SPL e um timbre bem legal! Um novo desses no ML tá uns 750 pilas... Tem usado por aí tbm...  Ele certamente combinaria com esse kit da Ophera que tu gostou! O Audiophonic também tem um bom custo benefício. 

A, outra coisa, a Hertz é uma boa marca sim. Já ouvi kits, subs, amplificadores... são ótimos! MAS, tudo é questão de gosto... e do quanto pode pagar, do seu gosto musical principalmente...

 

Espero ter ajudado! 

 

Abs

Com certeza ajudou ! 

Como esse Ophera é novo é difícil achar opiniões, no  fórum tem algumas reclamações quanto ao Hertz ( ressecamento da suspensão ), então vou evitar, estava mesmo entre este Ophera OP90 ou Audiophonic KC6.3.

Entendo a questão do SUB, JL é top também não tem como comparar hehe, um amigo vai me emprestar o E2k dele somente para eu fazer um teste, tenho no meu carro hoje um Upgrade de 10" 350w Rms, caixa de 35L sintonizada em 35hz, tem uma resposta muito boa, toca bem, mas por ser um Sub de 10" não tenho tanto SPL, por isso estou pensando em trocar, também foi levantado pelos amigos do fórum a opção de adicionar mais um Upgrade, mas se eu fosse fazer isso ia procurar um modelo igual o meu, por estar fora de linha um tempo, posso ter um pouco de dificuldade. 

Segue gráfico do Upgrade 

20200415040035image.png

 

Creio que ficaria bom sim os 2x10"

Vou dar uma olhada nos JL sim .

Agradeço a resposta  

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, diegog174 disse:

Com certeza ajudou ! 

Como esse Ophera é novo é difícil achar opiniões, no  fórum tem algumas reclamações quanto ao Hertz ( ressecamento da suspensão ), então vou evitar, estava mesmo entre este Ophera OP90 ou Audiophonic KC6.3.

Entendo a questão do SUB, JL é top também não tem como comparar hehe, um amigo vai me emprestar o E2k dele somente para eu fazer um teste, tenho no meu carro hoje um Upgrade de 10" 350w Rms, caixa de 35L sintonizada em 35hz, tem uma resposta bem plana, toca bem, mas por ser um Sub de 10" não tenho tanto SPL, por isso estou pensando em trocar, também foi levantado pelos amigos do fórum a opção de adicionar mais um Upgrade, mas se eu fosse fazer isso ia procurar um modelo igual o meu, por estar fora de linha um tempo, posso ter um pouco de dificuldade. 

Mas creio que também ficaria muito bom 2 de 10", e o ataque também vem mais rápido. 

Vou dar uma olhada nos JL sim .

Agradeço a resposta  

Entendi. Sendo assim, iria mesmo em um desses kits aí citados, e ficaria com dois Upgrade de 10. Já tive esse sub, ele é bem legal, vai ter mais SPL e qualidade nos timbres...  

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 13/04/2020 at 16:57, diegog174 disse:

@dihzinhow ta por ai? Faz um review pra gente do OZ cara, faz tempo que não rola essas coisas aqui no fórum. Ia ser legal, pelo o que eu vi no site deles o falante é muito barato, que isso, 314 reais.

20200413045756image.png 

 

Tem o modelo de 1000w também que parece animal. 

20200413053253image.png

@dihzinhow como foi a caixa do 800? Sintonia em 40hz ? 

Opa, beleza! Demorei pra vim aqui, tava meio corrido esses dias com os projetos, acabei me esquecendo de vim.

Olha cara, o preço deles é praticamente imbatível e os subs tem resistência! Eu sou bem honesto no que falo a respeito do que testo, é de impressionar a construção e preço dos produtos! O meu de 800 não é este modelo ai, eu estou usando um em "chapa" que tem terminais de solda, etc, então ele custa 251,00 no site, porém é o mesmo esquema desse ai! Este ai é um pouco mais caro (314) pela carcaça ser mais 'premium'. Este sub de 1000 tem o mesmo preço do 1500w também, eles tem muitas opções, ai no site não tem todas porém eles fazem até sub de 5000w (por encomenda). Resumidamente aqui posso lhe dizer, o sub tem o timbre muito lindo! O 800 é gostoso demais de ouvir, é coisa de louro como é a sonorização dele... Totalmente musical, os demais modelos também tem o timbre perfeito! Eu sou detalhista com o que ouço e gostei demais da resistência e dos falantes, conheço os OZ a mais de 1 ano, pois no meu canal eu trouxe um dos primeiros testes em 2 x 1600w em uma Viking 5000 no Punto, aquilo lá era o terror dos alarmes e tocava bonito de tudo! A diferença do 800 pro 1500 que estou testando agora é a seguinte: O 800 tem o som mais natural, uma qualidade levemente superior e é pra som fechado! O 1500 já é um sub mais 'pau pra toda obra' ele toca fechado, um pouco aberto, etc, é mais mistão saca? Vale a pena pelo preço sim, eu nunca que iria meter um som podre no meu carro novo, o jetta, não peguei ele pra fazer vídeos pro canal como eu fazia com o Astra, então eu pensei bem antes de montar algo nele! Agora por eu ser curioso to com o 800w e o 1500w em casa vendo os pontos positivos de cada um! Como to com uma MD 1800.1, posso por o sub mais potente! A caixa ta em 40hz sim, eu não gosto de sintonia mais baixa devido as músicas que ouço!

 

EDIT: Coloquei a foto do Oz 1500w que atualmente estou no carro, quando peguei ele, ele estava 398,00.

01.jpeg

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/04/2020 at 08:29, dihzinhow disse:

Opa, beleza! Demorei pra vim aqui, tava meio corrido esses dias com os projetos, acabei me esquecendo de vim.

Olha cara, o preço deles é praticamente imbatível e os subs tem resistência! Eu sou bem honesto no que falo a respeito do que testo, é de impressionar a construção e preço dos produtos! O meu de 800 não é este modelo ai, eu estou usando um em "chapa" que tem terminais de solda, etc, então ele custa 251,00 no site, porém é o mesmo esquema desse ai! Este ai é um pouco mais caro (314) pela carcaça ser mais 'premium'. Este sub de 1000 tem o mesmo preço do 1500w também, eles tem muitas opções, ai no site não tem todas porém eles fazem até sub de 5000w (por encomenda). Resumidamente aqui posso lhe dizer, o sub tem o timbre muito lindo! O 800 é gostoso demais de ouvir, é coisa de louro como é a sonorização dele... Totalmente musical, os demais modelos também tem o timbre perfeito! Eu sou detalhista com o que ouço e gostei demais da resistência e dos falantes, conheço os OZ a mais de 1 ano, pois no meu canal eu trouxe um dos primeiros testes em 2 x 1600w em uma Viking 5000 no Punto, aquilo lá era o terror dos alarmes e tocava bonito de tudo! A diferença do 800 pro 1500 que estou testando agora é a seguinte: O 800 tem o som mais natural, uma qualidade levemente superior e é pra som fechado! O 1500 já é um sub mais 'pau pra toda obra' ele toca fechado, um pouco aberto, etc, é mais mistão saca? Vale a pena pelo preço sim, eu nunca que iria meter um som podre no meu carro novo, o jetta, não peguei ele pra fazer vídeos pro canal como eu fazia com o Astra, então eu pensei bem antes de montar algo nele! Agora por eu ser curioso to com o 800w e o 1500w em casa vendo os pontos positivos de cada um! Como to com uma MD 1800.1, posso por o sub mais potente! A caixa ta em 40hz sim, eu não gosto de sintonia mais baixa devido as músicas que ouço!

 

EDIT: Coloquei a foto do Oz 1500w que atualmente estou no carro, quando peguei ele, ele estava 398,00.

01.jpeg

Top top @dihzinhow então eu entrei em contato com eles, ficaram de me mandar os parâmetros TS para eu simular, o de 1000 e de 1500 tem os parâmetros no site, os de 800 não. 

Achei muito top a construção hein, e pelo o que eu vi são bem musicais.

Trazendo uma novidade eu consegui achar um Upgrade de 10", está vindo de MG mas logo chega por aqui, vou tentar a dica dos amigos, 2 up de 10" kkkk 

Vamos ver como vai ficar. 

Segue foto que o vendedor me enviou 

EDIT: não estou conseguindo carregar a foto, da erro, mas mais tarde tento novamente. 

A minha caixa que esta no carro tem sintonia de 36hz, já toca bem porem falta spl, vamos ver com dois falantes como vai ficar. 

Mantenho vocês informados.

 

20200427093041image.png

 

Essa borda azul o vendedor colocou nele para proteger a borda no transporte.

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/04/2020 at 21:27, diegog174 disse:

Top top @dihzinhow então eu entrei em contato com eles, ficaram de me mandar os parâmetros TS para eu simular, o de 1000 e de 1500 tem os parâmetros no site, os de 800 não. 

Achei muito top a construção hein, e pelo o que eu vi são bem musicais.

Trazendo uma novidade eu consegui achar um Upgrade de 10", está vindo de MG mas logo chega por aqui, vou tentar a dica dos amigos, 2 up de 10" kkkk 

Vamos ver como vai ficar. 

Segue foto que o vendedor me enviou 

EDIT: não estou conseguindo carregar a foto, da erro, mas mais tarde tento novamente. 

A minha caixa que esta no carro tem sintonia de 36hz, já toca bem porem falta spl, vamos ver com dois falantes como vai ficar. 

Mantenho vocês informados.

 

20200427093041image.png

 

Essa borda azul o vendedor colocou nele para proteger a borda no transporte.

É, o site deles falta algumas informações mas eles enviam caso peça. Eu sempre pego quando preciso montar algum projeto e não tem parâmetros no site.

Pra tu ter noção, eu não paro quieto, to com um Oz 1200w! Ele usa a mesma carcaça do 800 pra ter um CxB bom, sub de menos de 400,00.... porém tem um motor muito maior, centragem diferente, aguenta mais potência porém tem o timbre do 800, é só pra tocar fechado mesmo! Pensa em um grave bruto? Fiz uma prévia pro canal, ainda vou postar o vídeo inteiro! Se der vê ai, é só 2min.

 

Os Upgrades são bons!! Vai ficar top, é só montar direitinho que não tem erro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, dihzinhow disse:

É, o site deles falta algumas informações mas eles enviam caso peça. Eu sempre pego quando preciso montar algum projeto e não tem parâmetros no site.

Pra tu ter noção, eu não paro quieto, to com um Oz 1200w! Ele usa a mesma carcaça do 800 pra ter um CxB bom, sub de menos de 400,00.... porém tem um motor muito maior, centragem diferente, aguenta mais potência porém tem o timbre do 800, é só pra tocar fechado mesmo! Pensa em um grave bruto? Fiz uma prévia pro canal, ainda vou postar o vídeo inteiro! Se der vê ai, é só 2min.

 

Os Upgrades são bons!! Vai ficar top, é só montar direitinho que não tem erro!

Opa pode deixar cara vou ver o vídeo sim ! 

Quanto aos Up vou montar cada um em caixa de 35L sintonizada em 36Hz. Hoje já tenho uma caixa parecida, mas está com 31L. 

Abaixo simulação do Upgrade

F3 33hz  Fb 36hz

-Transfer Function Magnitude

20200430095719image.png

- SPL

20200430095830image.png

- Cone excursion

20200430095907image.png

Estou um pouco preocupado com esse xmax, pois eles possuem 8,5mm de xmax, já na simulação tem ido até 10,6mm. 

Claro que no carro isso é bem diferente, o UP antigo tem o problema de bater bobina, fiz alguns testes reduzi a minha caixa hoje de 31L ( que no programa também passa o Xmax) para 20L que é o recomendado pela bomber, pelo programa a caixa de 20L não passa o Xmax, mesmo com a redução, bateu bobina no mesmo volume no player de quando estava com 31L.

Ou seja nem sempre o simulado vai bater exatamente, certo?

Em um antigo tópico aqui feito por mim:

Muitos fizeram com 35 L, então vou dar uma arriscada. 

Com o acoplamento de dois falantes, vou ter um bom ganho também. 

Quanto ao OZ vou acabar comprando um para testar também, achei muito top a construção. 

 

-----------------------------------------------------------------------

 

Saindo um pouco da questão do sub estou numa dúvida cruel entre os kit's 2 vias, tinha me decidido no ophera mas li muitos tópicos aqui e falam muito bem do audiophonic também, o @fst-lobo falou que já escutou bastante os hertz, mas li também por aqui que o tw é bem estridente e isso me irrita kkkk.

E ai Pessoal qual a escolha hein ? Quero ver se compro hoje.

Estou focando em algo até 500 reais mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, diegog174 disse:

Saindo um pouco da questão do sub estou numa dúvida cruel entre os kit's 2 vias, tinha me decidido no ophera mas li muitos tópicos aqui e falam muito bem do audiophonic também, o @fst-lobo falou que já escutou bastante os hertz, mas li também por aqui que o tw é bem estridente e isso me irrita kkkk.

E ai Pessoal qual a escolha hein ? Quero ver se compro hoje.

Estou focando em algo até 500 reais mesmo.

 

Kit 2 vias depende um pouco de gosto pessoal, mas nessa faixa de 500 reais da para ir de ophera ou o kc6.3, os dois são bons
Pessoalmente pelo que ouvi de amigo que montaram o ophera eu iria nele

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, fst-lobo disse:

 

Kit 2 vias depende um pouco de gosto pessoal, mas nessa faixa de 500 reais da para ir de ophera ou o kc6.3, os dois são bons
Pessoalmente pelo que ouvi de amigo que montaram o ophera eu iria nele

 

 

Show de bola.

Cara sabe uma coisa que achei esquisito @fst-lobo, eu perguntei no chat da audiophonic sobre a potencia do kc 6.3, eles me responderam que o kit completo tem 80w rms. 

Ou seja cada lado 40w Rms.

Fiquei meio cabreiro kkkkk

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, diegog174 disse:

Show de bola.

Cara sabe uma coisa que achei esquisito @fst-lobo, eu perguntei no chat da audiophonic sobre a potencia do kc 6.3, eles me responderam que o kit completo tem 80w rms. 

Ou seja cada lado 40w Rms.

Fiquei meio cabreiro kkkkk

nem vou comenta deles, no site deles tem coisas trocadas
Mas os mid devem ser para uma potência perto disso mesmo, os ophera suportam mais potencia
 

Para vc ter uma ideia dos ophera, tinha umas postagens no instagram deles e das tops hi tech, da para pelo menos ver melhor o kit
Visualmente parece interessante o mid deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...