Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Tratamento Acústico

Recommended Posts

Pessoal, tô com algumas duvidas em relação a tratamento/isolamento acustico. Possuo um Astra Hatch e inicialmente quero tratar a tampa do porta malas.

Comprei essa manta: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1303467499-forro-de-manta-termica-acustica-automotiva-auto-adesiva-150-x-100-metros-_JM

Eu desmontei lá pra ver como era (daqui a pouco posto fotos) e ela tem a capa de plastico fina, da qual daria pra colar uma camada dessa manta lá e a parte de dentro da porta é vazia, tem alguns componentes lá, mas basicamente espaço vazio, dai o que iria fazer é colar o restante da manta por dentro da tampa. Porém, ainda vai ficar muito espaço vazio e não sei se daria resultado.

Acham que seria interessante eu comprar panos (retalhos) e preencher o máximo que eu conseguir desse espaço ou só esses pedaços de manta resolveriam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o trampo amanhã.

Coloco só a manta nessa parte de plástico e por dentro da lata ou também adiciono uns retalhos (soltos porém o mais "socado" que eu conseguir)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, alanleite28 disse:

Vou fazer o trampo amanhã.

Coloco só a manta nessa parte de plástico e por dentro da lata ou também adiciono uns retalhos (soltos porém o mais "socado" que eu conseguir)?

Coloque somente a manta mesmo, a tampa desse carro já é muito pesada...

Você também tem a opção de realizar o fechamento dessas partes com chapas de alumínio rebitadas e fazer a vedação com silicone. O alumínio se torna muito prático para ser recortado e curvado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Coloque somente a manta mesmo, a tampa desse carro já é muito pesada...

:+1

Creio que o mesmo procedimento que fazemos com portas seja suficiente..

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc ta tratando pq estar vibrando e fazendo barulho?
Pq ai o principal seria fixar bem essa tampa e usar esse material, estilo coberto, que até ja vem na tampa
E provavelmente verificar se não tem cabos e instalações soltam, que compense revestir também com carpete, coberto, fita pano, algo para evitar os barulhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz o trampo conforme me passaram aqui, preenchi o que consegui do espaço, não ficou bonito mas é o que tem pra hoje kkkkkkkk, gostei demais o resultado, resolveu uns 90% da vibração e barulhos, fiquei surpreendido com o resultado.

Mal vejo a hora de fazer nas portas frontais.

 

20200407045939WhatsApp Image 2020-04-07 at 16.57.53 (1).jpeg20200407045939WhatsApp Image 2020-04-07 at 16.57.53.jpeg20200407045943WhatsApp Image 2020-04-07 at 16.57.52 (1).jpeg20200407045939WhatsApp Image 2020-04-07 at 16.57.52.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um astra também, essa cobertura da tampa traseira é um c.... pra tirar né, no meu vou fazer tratamento também. Acompanhando a saga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/04/2020 at 21:33, David GTI disse:

Cara, tenho um astra também, essa cobertura da tampa traseira é um c.... pra tirar né, no meu vou fazer tratamento também. Acompanhando a saga.

Sim, tem um jeitinho pra tirar ela, é trabalhoso mas tem que fazer... também removi o breaklight do meu pra resolver o barulho dele também, botei uns pedaços de manta nele e também entre ele e o vidro. Problema resolvido.

                         _________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Pessoal, acho que vou fazer esse trampo nas portas da frente para receberem o kit 2 vias que virá em breve. A duvida é:

Posso utilizar a mesma manta em toda porta? Há algum outro modelo que seja recomendado para partes especificas da porta? Tô fazendo tudo no DIY.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também faça a regulagem dos pinos de borracha, os limitadores pois se estiverem muito folgados ( muita rosca desapertada ), a tampa faz barulhos na fechadura. A regulagem é apertando os pinos de borracha até seu limite e testando os ruídos da tampa, depois desapertando um pouquinho e testando.

Já tive astra Hatch tbm.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, betodacaravan disse:

Também faça a regulagem dos pinos de borracha, os limitadores pois se estiverem muito folgados ( muita rosca desapertada ), a tampa faz barulhos na fechadura. A regulagem é apertando os pinos de borracha até seu limite e testando os ruídos da tampa, depois desapertando um pouquinho e testando.

Já tive astra Hatch tbm.

 

Você está dizendo aqueles que ficam nas laterais da tampa? E sim, a fechadura, a parte que tu aperta pra abrir a tampa do PM parece que é meio solta, até pensei em botar uma fita ou pedaço de borracha no vão dela pra ver se para.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa que usou, funciona no pm por ai não entrar água e vc querer tirar as vibrações

Na porta tem que ser as mantas acústica, asfáltica/butilica tem algumas diferenças entre elas
Se procura no forum, tem tópicos falando dessas mantas

E na porta o tratamento acustico é diferente, precisa trazer rigidez para a estrutura, vc também deve encontra alguns tópicos mostrando até uns passo a passo aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/04/2020 at 13:25, alanleite28 disse:

Você está dizendo aqueles que ficam nas laterais da tampa? E sim, a fechadura, a parte que tu aperta pra abrir a tampa do PM parece que é meio solta, até pensei em botar uma fita ou pedaço de borracha no vão dela pra ver se para.

Isso, nas laterais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/04/2020 at 21:33, David GTI disse:

Cara, tenho um astra também, essa cobertura da tampa traseira é um c.... pra tirar né, no meu vou fazer tratamento também. Acompanhando a saga.

Cara é pq vc não viu a cobertura do tampão do civic oitava geração, que coisa zoada, ruim pra tirar, faz um barulho desgraçado com o sub na mala, já tirei ela duas vezes para tentar resolver o barulho, vou tentar essa espuma que o colega @alanleite28 usou, porém vai ter que ser mais fina.

@alanleite28 siga a dica acima do @fst-lobo, pois nas portas sempre entra água. Se você colocar a mesma manta do porta malas logo ela desgruda ou pior, pode ficar acumulando água e enferrujar suas portas por dentro após um tempo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...