Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Edi Rocha

Preparação aspirado Chevette 93 jr - sugestões

Recommended Posts

oi tudo bem pessoal , eu sou Edinaldo morador de salvador-Ba, estou fazendo uma restauração geral de um Chevette Jr e na parte de motor estou querendo fazer uma preparação aspirada leve , e gostaria de saber , se fazendo as intervenções abaixo descrita , teria um ganho significante de potência ? ou se alguém poderia me indicar algo melhor sem mexer no bloco do motor 

- colacarei

Weber 40

coletor de admissão proprio para Weber 40

coletor de escape dimensionado 4x1

uma bomba de combustível elétrica

um comando que deixe ele mais esperto (gostaria de indicação )

trocarei todas as juntas ,vinténs, ( revisão geral do motor) e descarbonização 

antecipadamente agradeço 

abraco

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
33 minutos atrás, Edi Rocha disse:

oi tudo bem pessoal , eu sou Edinaldo morador de salvador-Ba, estou fazendo uma restauração geral de um Chevette Jr e na parte de motor estou querendo fazer uma preparação aspirada leve , e gostaria de saber , se fazendo as intervenções abaixo descrita , teria um ganho significante de potência ? ou se alguém poderia me indicar algo melhor sem mexer no bloco do motor 

- colacarei

Weber 40

coletor de admissão proprio para Weber 40

coletor de escape dimensionado 4x1

uma bomba de combustível elétrica

um comando que deixe ele mais esperto (gostaria de indicação )

trocarei todas as juntas ,vinténs, ( revisão geral do motor) e descarbonização 

antecipadamente agradeço 

abraco

 

O Chevette Júnior originalmente possuía motor 1000, confere com o seu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo de Curitiba montando um... ele vai colocar motor AP 1.8 e turbinar... só não sei maiores detalhes .. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Edi Rocha disse:

sim motor 1000

Cara, tu vai perder tempo para colocar comando e Weber 40 em um motor 1000 ainda mais sendo o do Chevette Junior?

Desculpa, arranca logo essa porcaria e coloque um motor 1.6/S.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi meu irmão , boa noite 

obrigado pela sinceridade , então com esse motor não consigo melhoras significativas né , mas para colocar outro motor , um motor 1,6s conforme sugestão não e muito burocrático não , digo registrar um outro motor no carro ? não tenho experiência com essas transações , sabe me dizer algo e o custo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, Edi Rocha disse:

oi meu irmão , boa noite 

obrigado pela sinceridade , então com esse motor não consigo melhoras significativas né , mas para colocar outro motor , um motor 1,6s conforme sugestão não e muito burocrático não , digo registrar um outro motor no carro ? não tenho experiência com essas transações , sabe me dizer algo e o custo ?

Não, basta que seja o motor de um carro que já tenha tido sua documentação baixada. Pode ser um motor de Chevette 1.6, Opala 4 cil. (adaptação muito simples), Monza/Kadett/Astra/Vectra ou mesmo um VW AP (esses dois necessitam de flange).

Recomendo que você procure uma oficina que trabalhe com adaptações de motores, pode ser tanto de preparação para pista como fora de estrada.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...