Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]S10, Hilux, Ranger e mais: as diferenças de motor e dimensões das picapes

Recommended Posts

abertura-picapes-16-9-e1585852947367.jpgCom quase 20 mil unidades vendidas, Toyota Hilux foi a líder do segmento em 2019Christian Castanho/Quatro Rodas

As picapes médias vêm ganhando cada vez mais em potência e conforto, tornando-se carros convenientes tanto para o trabalho no campo quanto para o dia a dia na cidade.

Mas qual delas entrega mais? Para ajudar a responder essa pergunta, QUATRO RODAS destrinchou as medidas, motorizações e capacidades de carga das principais picapes médias cabine dupla vendidas do Brasil.

hrs7332.cr2_-e1585854445225.jpgA Amarok V6 é dona da maior capacidade de carga do segmentoChristian Castanho/Quatro Rodas

O título de mais potente da categoria ficou com a Toyota Hilux Gazoo Racing Sport e seu poderoso motor 4.0 V6 a gasolina de 234 cv.

O detalhe é que em breve este título passará para a VW Amarok. Isso porque o motor V6 turbodiesel da picape alemã passou por uma recalibração e saltou para 258 cv.

A produção da Amarok com o motor reprogramado inclusive já começou na fábrica da VW em Pacheco, Argentina. Seu lançamento, porém, deve ser atrasado por causa da pandemia do coronavírus.

Mesmo sem ela, o utilitário da Volkswagen ainda é o concorrente com mais torque no segmento: são 56,1 kgfm oferecidos pela configuração 3.0 V6 de 225 cv.

toyota_hilux_gr_-sport_1-e1585854360269.jpgToyota Hilux GR Sport é por enquanto a mais potente da categoriaDivulgação/Toyota

Ainda sobre motores, vale destacar o sumiço das opções flex. Somente Chevrolet S10 e Toyota Hilux ainda oferecem versões com propulsores movidos a etanol e gasolina.

No quesito espaço para os ocupantes, vitória da Ford Ranger. A picape tem 3,22 m de entre-eixos, o maior do segmento, vencendo fácil os rivais Nissan Frontier (3,15 m) e VW Amarok (3,10 m).

ford_ranger_xls_super_cab_4_01ef021612780c57-e1585853490745.jpgFord Ranger é dona do maior espaço entre-eixosDivulgação/Ford

Por fim, quando o assunto é capacidade de carga, o jogo se equilibra. Podendo carregar até 1.143 kg de carga útil, a Amarok vence o quesito, mas é seguida de perto por Ranger (1.123 kg) e S10 (1.122 kg).

Confira na tabela o comparativo completo entre Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200 Triton, Nissan Frontier, Toyota Hilux e VW Amarok.

 

Modelo Motorização Câmbio Potência e Torque (etanol/gasolina) Dimensões (comprimento, largura e altura) Entre-eixos Capacidade de carga Tanque de gasolina
Chevrolet S10  2.5 flex e 2.8 diesel Manual ou automático de 6 marchas 2.5 flex: 206/197 cv e 26,3/27,3 mkgf

2.8 diesel: 200 cv e 44,9(MT)/51 (AT) mkgf

536,1 x 187,4 x 178,7 cm
309,6 cm 1.049 a 1.122 kg  76 l
Ford Ranger 2.2 diesel e 3.2 diesel Manual ou automático de 6 marchas 2.2 diesel: 160 cv e 39,3 mkgf

3.2 diesel: 200 cv e 47,9 mkgf

 

535,4 x 186,0 x 182,1 cm 322 cm 1.001 a 1.123 kg 80 l
Mitsubishi L200 Triton 2.4 diesel Manual de 6 marchas ou automático com modo manual de 5 marchas 190 cv e 43,8 mkgf 528,0 x 182,0 x 179,5 cm 300 cm 1.055 kg 75 l
Nissan Frontier 2.3 diesel Manual de 6 marchas e automático com modo manual de 7 marchas 160 cv e 41 mkgf (Frontier S)

190 cv e 45,9 mkgf (demais versões)

526,4 x 185 x 182,6 cm 315 cm 1.000 a 1.025 kg 80 l
Toyota Hilux 2.7 flex, 2.8 diesel e 4.0 V6 a gasolina Manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas  

2.7 flex: 163 cv e 25 mkgf

2.8 diesel: 177 cv e 42,7(MT)/45,9(AT) mkgf

4.0 V6 a gas.: 234 cv e 38,3 mkgf

 

531,5 x 185,5 x 181,5 cm 308,5 cm 815 a 1.035 kg 80 l
VW Amarok 2.0 diesel e 3.0 diesel V6 Manual de 6 marchas ou automático com modo manual de 8 marchas 2.0 diesel: 180 cv e 40,8 (MT)/42,8 (AT) mkgf

3.0 diesel V6: 225 cv e 56,1 mkgf

525,4 x 195,4 x 183,4 cm 309,7 cm até 1.143 kg 80 l

 

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...