Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Centro técnico da Audi ganha painéis solares e passa a usar energia limpa

Recommended Posts

divulgaccca7acc83omercurensarengrifo_1.j

Prestes a lançar oficialmente seu primeiro veículo totalmente elétrico no Brasil, a Audi instalou 264 painéis solares para gerar energia para seu centro técnico, localizado em São Paulo (SP). A medida faz parte do plano de ser 100% neutra na emissão de carbono até 2050.

Desse total, 80 placas estão alojadas na cobertura do local e as outras 184 foram instaladas em um terreno na cidade de Cajamar (SP).

De acordo com Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “a iniciativa está em linha com os objetivos globais da empresa de ser 100% neutra em carbono até 2050 e representa um importante passo, pois ações de sustentabilidade precisam abranger não apenas os produtos.”

divulgaccca7acc83omercurensarengrifo_3.j

A Audi afirma que os painéis geram 127 mil kWh por ano – 31% de seu consumo anual – e trazem uma redução de 17,3 toneladas de emissão de carbono no ambiente. Segundo a Saren, empresa que executou o projeto, a economia com eletricidade ficará entre entre 10% e 15%.

A Enel, distribuidora de energia elétrica de São Paulo, foi a responsável pelas ligações de entrada e saída de energia do centro técnico.

A Audi firmou um acordo com a empresa para que a produção excedente das placas seja destinada a rede de distribuição, em troca de créditos para uso futuro – com vencimento em cinco anos.

Além do Centro Técnico em São Paulo, a concessionária Audi Center Santos, no litoral paulista, também está utilizando energia solar nas operações.

A energia é gerada pela usina solar de Porto Feliz (SP) e chega pela rede de distribuição. A empresa Sun Mobi, parceira no projeto, estima que a concessionária receberá 10 mil kWh por mês de energia limpa.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...