Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cleber.Felix

Dúvidas sobre qual som montar

Recommended Posts

Bom Dia,
Tenho umas dúvidas qual kit duas vias montar tô entre audiophonic 6.3 ou Bravox cs60k.
Eu queria montar um kit duas vias mais uns 6x9 da Bomber, mas algumas pessoas falaram que os 6x9 vão estragar o som e eu deveria colocar dois kit duas vias. O que vocês acham? E qual módulo seria melhor para esse combinação do kit duas vias e os 6x9, estava pensando no Taramps ts400. E para caixa pensei subwoofer da audiophonic club 10 Pol 300 RMS de dupla bobina, qual módulo seria melhor para ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, Cleber.Felix disse:

Tenho umas dúvidas qual kit duas vias montar tô entre audiophonic 6.3 ou Bravox cs60k.

Prefiro o KC6.3, cs60k já foi muito bom. Hoje não mais...

4 horas atrás, Cleber.Felix disse:

Eu queria montar um kit duas vias mais uns 6x9 da Bomber, mas algumas pessoas falaram que os 6x9 vão estragar o som e eu deveria colocar dois kit duas vias. O que vocês acham?

Melhor só 1 mesmo, atrás você pode deixar os falantes originais, claro, se quiser. Melhor mesmo é desligar.

4 horas atrás, Cleber.Felix disse:

E qual módulo seria melhor para esse combinação do kit duas vias e os 6x9, estava pensando no Taramps ts400. E para caixa pensei subwoofer da audiophonic club 10 Pol 300 RMS de dupla bobina, qual módulo seria melhor para ele?

Você pode utilizar um sd800.4 para tudo, tanto kit dianteiro como subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende para o que você quer no som.

Se quer intensidade sonora sem se preocupar de onde vem a voz e instrumentos, pode colocar os 6x9 amplificados no tampão mesmo e a caixa na mala e bota pra torar..

Se procura algo mais perceptivo, use kit 2 vias amplificado nas portas dianteiras ou no painel com mid de 4 ou 5 pol  e mantenha o coaxial traseiro ligado no player.

Subwoofer vai bem nos 2 modelos que citei acima.

Amp indico o sd800.4 para começar.

O que queres de som??

Editado por betodacaravan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei quase tudo de som, 4 6x9 pioneer no tampão com coiaxial pioneer na porta ligado a piramid 800 e cd pioneer.

caixa bandpass com bomber e amp fosgate.

2 subs bravox premium ll de 8 pol com coaxiais nas portas e 2 módulos, corzus e stetson e etc.

2 subs pioneer amplificados por um amp pioneer gmh 902, corneta tweeter na pb 800 etc.

Hoje, na verdade a alguns anos uso par de mid sem tweeter nas portas traseiras ligados ao player original do carro e um kit CS 60D nas portas dianteiras amplificado por um módulo pioneer antigo Classe A/b GM X84 de 4x20 rms com cross ativo e uma caixa corzus sub de 8 pol slim ( para teste, a substituir ) e estou procurando um mid de 4 pol para colocar esse kit em cima do painel com o tweeter do kit amplificado por esse amp pois foi dessa forma que aprendi a ouvir o som de um local mais audível que é em frente a você, com muto menor intensidade sonora mas com muito mais qualidade sonora....em muitos casos o menos é mais.

Para mim mudou da água para o vinho.

 

 

 

 

Editado por betodacaravan
adicionar item

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Invista a grana no melhor kit que puder. Deixe os falantes traseiros originais mesmo. 
O legal de montar um som automotivo é justamente ir aprendendo e melhorando seu set. E a melhor maneira de ir melhorando é não gastar dinheiro a toa para depois jogar fora.
Não caia na besteira de montar o som completo com equipamentos ruins só porque a grana estava curta. Faça uma etapa por vez e no final terá um som do jeito que sonhou

Para entender o que estou falando, segue o link de um artigo que ensina um passo a passo para montar seu som.
https://sssom.com.br/como-fazer-um-upgrade-de-som-automotivo/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...