Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Preciso de ajuda no meu projeto para hair trick um pouco diferente

Tenho um celta sintonia da cabine dele é de 62~69hz estou querendo fazer um projeto hair trick nele tenho 4 Pioneer ts-w307d4 vou usar eles em um sd3000.1 Evo Black e estou precisando de ajuda na sintonia da caixa deles pra que ela tenha um pico bom de 60 a 69hz em média já tenho as caixas prontas com 40lt pra cada sub, só não sei qual a melhor sintonia da caixa para conseguir maior pico na frequência da cabine! Quem puder me ajudar ai!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer responde muito bem 35hz e até 30hz, posso estar enganado, mas quanto mais alto a freq mais difícil fazer airtrick, intao para os Pioneer aí começar a fazer a brincadeira acho que teria que pensar em fazê-los tocar forte entre 30hz a 40hz 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se qser pico em 60hz igual a cabine pode sintonizar a caixa em +- 45hz, teria q simular a caixa , mas de kbça é por ai q no grafico de resposta teria o maior pico nessa faixa.

coloque uma varredura de frequencia e vai brincando com o tamanho dos dutos que vc acha só no ouvido qndo bater os 65hz tem q ser o maior spl. chuto vc tentar dutos de 4'' entre 10-15cm .

vc tera uma caixa pra spl, aquele tapa na orelha, hair trick ja é outra coisa, sugiro pesquisar a respeito ! nao sei se é possivel fazer apenas 4 307 fazerem um hair trick consideravel, creio que nao. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se você tiver opções como trocar de sub pra hairtrick é melhor!

Mas se a ideia realmente é usar o que tem, tendo 4 falantes é possível (brincar) um pouco sim!

Mas sempre sintonia baixa e músicas estilo dacaf's. Perde-se musicalidade nas altas, mas ganha-se picos nas baixas e consequentemente mais deslocamento.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...