Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]VW Polo e Virtus GTS chegam aos 200 cv com preparação da Oettinger

Recommended Posts

virtus-gts-oettinger-2-e1585232572753.jpgUpgrade eletrônico faz a potência saltar de 150 cv para 200 cvStrasse/Oettinger/Divulgação

A preparadora alemã Oettinger, que atua no Brasil desde 2013 por meio da Strasse, anunciou a estreia de seu upgrade de performance para a dupla Polo e Virtus GTS, com motor 1.4 TSI.

Os Polo e Virtus GTS Oettinger, têm alterações na central de gerenciamento eletrônico do motor para aumento de potência e torque. O principal parâmetro alterado é o da curva de pressão do turbo – a preparadora não revela o novo pico de pressurização do sistema.

virtus-gts-oettinger-3-e1585232792287.jpgPor se tratar de uma preparação eletrônica, sem alteração de peças físicas, a preparação pode ser feita à distância, com acesso remoto à central do carroStrasse/Oettinger/Divulgação

Demais sistemas pilotados – ou seja, cujo trabalho é gerenciado eletronicamente –, também foram alterados pela Oettinger para acompanhar o incremento de performance. Assim, câmbio e conjunto de arrefecimento (de óleo e água) também sofreram alterações em seu modo de funcionamento.

De acordo com a preparadora, a potência do motor 1.4 TSI saltou dos originais 150 cv para 200 cv. O torque foi ampliado em 48%: saltou de originais 25,5 kgfm para 37,7 kgfm – 0,2 kgfm a mais que o motor 2.0 TSI do antigo Golf GTI.

A Oettinger diz ainda que a aceleração de 0 a 100 km/h do Polo melhorou em 0,2 segundo, passando de 8,7 s (divulgados pela Vokswagen) para 8,5 s. No teste de QUATRO RODAS, porém, a aceleração de 0 a 100 km/h foi de 8,9 s.

O upgrade do motor 1.4 TSI custará a partir de R$ 13.900 e também será oferecido para o T-Cross.

Em breve, Jetta e Tiguan com a mesma motorização também poderão receber a melhoria. Polo, Virtus e T-Cross poderão receber a preparação eletrônica à distância, via acesso remoto à central eletrônica.

virtus-gts-oettinger-1-e1585232957580.jpgO upgrade também está disponível para o T-Cross 1.4. Em breve, será estendido a Jetta e Tiguan com o mesmo motorStrasse/Oettinger/Divulgação

Vale lembrar que a preparação anula a garantia do fabricante, que passa a ser da Oettinger, de até dois anos.

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...