Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Longa Duração: Onix Plus e a estranha mania de ligar o limpador sozinho

Recommended Posts

longa-onix-730-e1579695125197.jpgVariação em Brasília (DF): na Pedragon, o filtro de cabine custava R$ 140, mas, na Carrera, saiu por R$ 52Péricles Malheiros/Quatro Rodas

O editor de Longa Duração, Péricles Malheiros, rodou mais de 2.500 km com o Onix Plus numa viagem de ida e volta entre São Paulo e Sobradinho (DF). A estada no Distrito Federal rendeu uma visita a duas concessionárias locais.

Se mostrando interessado em adquirir um filtro de cabine e incomodado com ruídos na dianteira, o editor foi primeiramente à Pedragon Colorado.

“O mecânico foi bastante solícito, se prontificando a dar uma volta para detectar a origem do barulho. De volta à oficina, alertou para a necessidade de fazer os dois recalls já conhecidos“, conta Péricles.

Os serviços foram, claro, para troca do led de iluminação das posições de marcha do câmbio e da tubulação de combustível. O problema é que não havia as tais peças em estoque nem previsão de chegada.

“Orçado em R$ 140, o filtro de cabine ficou por lá mesmo”, acrescenta o editor, que ainda na Pedragon ligou para a Carrera de Brasília.

“Tenho as peças do recall e posso lhe atender depois de amanhã. O filtro do ar-condicionado sai por R$ 52. Só não conseguirei fazer a verificação dos ruídos, pois ela exige muito tempo e você disse que viaja de volta daqui a três dias”, disse o consultor.

No horário combinado, o Onix Plus foi deixado na Carrera. Aproveitamos e registramos outra reclamação:

“O limpador aciona sozinho. Cheguei a pensar que era pela presença de algum inseto morto na área do sensor, mas logo lembrei que o Onix Plus nem sequer dispõe de acionamento automático dos limpadores. Então, notei que as ativações ocorriam com mais frequência ao rodar sobre asfalto ruim”, disse Péricles ao consultor.

Este revelou: “Já peguei outros dois casos iguais. É preciso trocar a alavanca de acionamento, mas não tenho a peça”. Após duas horas e meia em manutenção, fizemos a retirada do carro.

No trecho noturno da viagem, uma novidade: as letras de indicação da posição do câmbio, com o led trocado, estavam devidamente retroiluminadas.

Pediremos uma solução para os barulhos da dianteira e para o acionamento indevido dos limpadores na revisão de 10.000 km.

GM Onix Plus – 7.723 km

Ficha técnica:
Versão: Premier 1.0 12V Turbo
Motor: 3 cilindros, dianteiro, transversal, 999 cm3, 12V, turbo, 116/116 cv a 5.500 rpm, 16,8/16,3 mkgf
a 2.000 rpm
Câmbio: Automático, 6 marchas, tração dianteira
Seguro: R$ 1.731 (Perfil Quatro Rodas)
Revisões: Até 60.000 km – R$ 2.936
Gasto no mês: Combustível: R$ 2.263
Filtro de cabine: R$ 52
Consumo: No mês: 12,3 km/l com 15,2% de rodagem na cidade
Desde dez/19: 11,6 km/l com 24,0% de rodagem na cidade
Combustível: Flex (gasolina)

 

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...