Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bmzozam54

Recomendação falantes 5pol para BMW E36 99

Recommended Posts

Pessoal boa tarde,

Tenho um player Excelon KDC-X302 e o carro usa amplificador loewe com falantes nokia 5" de 4ohms (tudo original com 20 anos já).

Instalei o player e tem um chiado em um dos falantes, creio ser ele mesmo ou fiação. Minha ideia é dar bypass no amplificador da bmw e deixar direto do player aos falantes na fiação original pois esse player tem amp interno, oq acham? 

Segunda questão, pensei no kit 2 vias mas não quero gastar muito agora e ter que adaptar, ai estava vendo esses coaxiais de 5pol, pois são do tamanho perfeito e não preciso adaptar nada, só plugar. Tambem quero desativar os falantes traseiros e deixar tudo novo apenas do player aos falantes dianteiros.

Recomendam algum modelo coaxial 5pol? creio que qualquer um novo hoje seja melhor que estes originais estou certo? (foto abaixo). Mais pra frente vou fazer um projeto com 2vias, sub, rca>amp, etc mas por hora só quero remover o chiado e ter um ganho na qualidade, sera que fica melhor fazendo oq descrevi?

Obrigado desde já!

BmJPAHM.jpg

 

 

edit: correção texto

Editado por bmzozam54

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um dos lados o chiado?

Inverte um lado pelo outro pra confirmar se é o falante. Mais provável ser ele que o amp.

Olha os traseiros se são iguais. Se for substitui pelo traseiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, Rafa_wknd said:

Só um dos lados o chiado?

Inverte um lado pelo outro pra confirmar se é o falante. Mais provável ser ele que o amp.

Olha os traseiros se são iguais. Se for substitui pelo traseiro.

Sim apenas o dianteiro esq. Achei esse esquema de som dela, os traseiros são apenas tweeters (7) e tem um maior escondido no porta malas (9) mas tambem não serve.

Xo2s3U5.png

Pior que fui pensar nisso só depois de instalar tudo devolta... tenho quase certeza que é o falante tambem pois quando peguei o carro o chiado já estava la no player original.

E corrigindo meu post mencionei errado triaxiais, quero dizer coaxiais com o tweeter no falante, ficaria melhor que esse setup 2 vias antigo? Algo nesse estilo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1455950640-par-alto-falante-bravox-coaxial-5-pol-120w-cx50bk-kit-_JM?searchVariation=51633105652&quantity=1&variation=51633105652#searchVariation=51633105652&position=8&type=item&tracking_id=c0745ada-b480-4389-b36a-7bc09a81b43b

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De acordo com esse esquema, parece até um sistema 3 vias frontal com sub e amplificador na mala.

Sim apenas o dianteiro esq. Achei esse esquema de som dela, os traseiros são apenas tweeters (7) e tem um maior escondido no porta malas (9) mas tambem não serve.
Xo2s3U5.png
Pior que fui pensar nisso só depois de instalar tudo devolta... tenho quase certeza que é o falante tambem pois quando peguei o carro o chiado já estava la no player original.
E corrigindo meu post mencionei errado triaxiais, quero dizer coaxiais com o tweeter no falante, ficaria melhor que esse setup 2 vias antigo? Algo nesse estilo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1455950640-par-alto-falante-bravox-coaxial-5-pol-120w-cx50bk-kit-_JM?searchVariation=51633105652&quantity=1&variation=51633105652#searchVariation=51633105652&position=8&type=item&tracking_id=c0745ada-b480-4389-b36a-7bc09a81b43b
 
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 hours ago, geovanesantos33 said:

De acordo com esse esquema, parece até um sistema 3 vias frontal com sub e amplificador na mala.
 

O esquema nao esta muito fiel, os tweeters #7 ficam na parte tras do carro. A fiação sai do player e vai completa ate o amp no porta malas distribuindo depois nos falantes.

Estava pesquisando forums gringos e disseram para usar um adaptador de sinal se for manter o amp original do carro, pois o sinal de entrada nele deve ser equalizado e baixo, fazendo do jeito que fiz (player novo kenwood > amp original) pode ter problemas. Esse carinha aqui:

20200320013854x142SLC4-F.jpg

 

Decidi comprar um kit 2 vias mesmo de 5pol e fazer o bypass no amp, deixando do player ate o kit na fiação original para simplificar. Como o player tem amp interno acho que vai ficar razoavel, nao vai ser a melhor coisa do mundo mas acho que da pra quebrar o galho por enquanto e tirar o chiado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por bmzozam54

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tem um carro legal e vai botar falante meia boca? Procura pelo menos o Morel Maximo usado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
On 3/25/2020 at 10:50 PM, Alves said:

Vc tem um carro legal e vai botar falante meia boca? Procura pelo menos o Morel Maximo usado. 

Sendo bem sincero, tive o kit Morel Maximo 5"1/4 em 2018 (comprado novo, modelo de 2018 mesmo) e achei muito inferior a um kit German Maestro CS6508 que tive lá em 2013.

Isso comparando os 2 em um setup praticamente identico com player Excelon, amp Fosgate A/B, portas seladas e sub 10" selado. Os Morel eram 5.25" enquanto os GM 6.5" mas pesquisando hoje noto que os tweeters no GM tem domo de titânio e talvez por isso davam essa impressão de ser muito superior nos agudos.

Já procurei GM e não acho mais, tem uns usados no Ebay Americano mas inviável trazer, estou bem por fora de marcas hoje mas já que aqui é area qualidade o que vocês recomendam que tenha tweeter em domo titânio e especificações parecidas/superiores a esses german maestro?

German Maestro Concept CS6508 6.5"
50W RMS / 165W Max 
Freq resp: 35-28.000Hz 4ohms
Crossover freq: 5.500hz (12dB/Okt.)
Sensitivity 89 dB (2.83v/1m)

Tweeter based on exclusive MegaSphere™ - Technology with inverted one-piece titanium dome and powerful neodymium magnet system
Woofer with two-piece plastic chassis, polypropylene cone and edge wound voice coils
CONCEPT crossover with new and unique MultiMOUNT system for limitless mounting possibilities. Two-level tweeter output. 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, bmzozam54 disse:

Sendo bem sincero, tive o kit Morel Maximo 5"1/4 em 2018 (comprado novo, modelo de 2018 mesmo) e achei muito inferior a um kit German Maestro CS6508 que tive lá em 2013.

Isso comparando os 2 em um setup praticamente identico com player Excelon, amp Fosgate A/B, portas seladas e sub 10" selado. Os Morel eram 5.25" enquanto os GM 6.5" mas pesquisando hoje noto que os tweeters no GM tem domo de titânio e talvez por isso davam essa impressão de ser muito superior nos agudos.

Já procurei GM e não acho mais, tem uns usados no Ebay Americano mas inviável trazer, estou bem por fora de marcas hoje mas já que aqui é area qualidade o que vocês recomendam que tenha tweeter em domo titânio e especificações parecidas/superiores a esses german maestro?

German Maestro Concept CS6508 6.5"
50W RMS / 165W Max 
Freq resp: 35-28.000Hz 4ohms
Crossover freq: 5.500hz (12dB/Okt.)
Sensitivity 89 dB (2.83v/1m)

Tweeter based on exclusive MegaSphere™ - Technology with inverted one-piece titanium dome and powerful neodymium magnet system
Woofer with two-piece plastic chassis, polypropylene cone and edge wound voice coils
CONCEPT crossover with new and unique MultiMOUNT system for limitless mounting possibilities. Two-level tweeter output. 

 

 

 

 

 

E por qual motivo deve ter domo de titânio??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, bmzozam54 disse:

Sendo bem sincero, tive o kit Morel Maximo 5"1/4 em 2018 (comprado novo, modelo de 2018 mesmo) e achei muito inferior a um kit German Maestro CS6508 que tive lá em 2013.

Isso comparando os 2 em um setup praticamente identico com player Excelon, amp Fosgate A/B, portas seladas e sub 10" selado. Os Morel eram 5.25" enquanto os GM 6.5" mas pesquisando hoje noto que os tweeters no GM tem domo de titânio e talvez por isso davam essa impressão de ser muito superior nos agudos.

Já procurei GM e não acho mais, tem uns usados no Ebay Americano mas inviável trazer, estou bem por fora de marcas hoje mas já que aqui é area qualidade o que vocês recomendam que tenha tweeter em domo titânio e especificações parecidas/superiores a esses german maestro?

German Maestro Concept CS6508 6.5"
50W RMS / 165W Max 
Freq resp: 35-28.000Hz 4ohms
Crossover freq: 5.500hz (12dB/Okt.)
Sensitivity 89 dB (2.83v/1m)

Tweeter based on exclusive MegaSphere™ - Technology with inverted one-piece titanium dome and powerful neodymium magnet system
Woofer with two-piece plastic chassis, polypropylene cone and edge wound voice coils
CONCEPT crossover with new and unique MultiMOUNT system for limitless mounting possibilities. Two-level tweeter output. 

 

 

 

 

 

Se você já usou esses 2 kits, é mais um motivo pra passar longe do Bravox.

Já que gostou do GM, procure por MBquart, prestando atenção ao tw.

Por acaso vc é músico ou tem alguma relação com música?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 horas atrás, emanuelnobrega disse:

E por qual motivo deve ter domo de titânio??

Pq ele preferiu tw metálico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas para lembrar, que os falantes originais não são todos de 4ohms e o amplificador original faz os cortes de frequência.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...