Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MrBigZ

Qual melhor processador?

Recommended Posts

Taramps pro 2.6s ou Expert px1 , quais as vantagens e desvantagens de cada um?

 

Tenho um Sub Fosgate de 800rms e um par de 6x9 bravox de 300rms, estou na duvida de colocar um kit duas vias ophera phanton p90 ou um audiophonic sensation de 130rms, porem se eu colocar o audiophonic irei colocar o processador e se eu pegar o ophera não irei pegar o processador. O que seria melhor ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em kit 2 vias ou 6x9 mais sub, o processador só vai servir pra gerar ruídos no teu sistema.
Te aconselho colocar um bom amp mono com corte lpf e hpf pro teu sub e um amp 4 canais menor tocando o kit/6x9.

CxB?
SD400.4D + SD1200.1D

Pouco melhor?
Banda 800.4 e banda icex1200

Tanto o taramps quanto o px1 não são processadores que me agradam muito.
Iria no stetsom STX2848 ou jfa x4pro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu player? ele já faz os cortes?

Eu preferiria investir em um kit melhor nesse caso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem estou nessa duvida, porem a duvida é px2 conect ou jfa j4 pro. Porem um colega acima disse que processador gera ruido, nao tenho experiencia com processador, mas ja tive crossover da marca piramyd "aqueles cromadinhos" que ja me deu muita dor de cabeça com relação a ruido.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/03/2020 at 21:59, MrBigZ disse:

Taramps pro 2.6s ou Expert px1 , quais as vantagens e desvantagens de cada um?

 

Tenho um Sub Fosgate de 800rms e um par de 6x9 bravox de 300rms, estou na duvida de colocar um kit duas vias ophera phanton p90 ou um audiophonic sensation de 130rms, porem se eu colocar o audiophonic irei colocar o processador e se eu pegar o ophera não irei pegar o processador. O que seria melhor ?

Boa noite MrBigz tudo bem? Caso seu player faça os cortes, lhe aconselharia um kit melhor, tiraria o 6x9. Deixaria somente o 2vias e o subwoofer. Não sei quais seus amplificadores mas caso for pensar em algum custo beneficio o Guilherme já citou os modelos de SD acima. Sempre digo que as vezes quanto menos... mais. Abaixo deixarei o tópico desse exemplo que montei. Abraço. Boa sorte com o projeto.

 

Acredito que seu subwoofer seja o Rockford Fosgate Power T1, também gosto da marca. Fiz uma monomarca com esses equipamentos no tópico abaixo. 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 09/03/2020 at 21:59, MrBigZ disse:

Taramps pro 2.6s ou Expert px1 , quais as vantagens e desvantagens de cada um?

 

Tenho um Sub Fosgate de 800rms e um par de 6x9 bravox de 300rms, estou na duvida de colocar um kit duas vias ophera phanton p90 ou um audiophonic sensation de 130rms, porem se eu colocar o audiophonic irei colocar o processador e se eu pegar o ophera não irei pegar o processador. O que seria melhor ?

Eu tenho um Expert PX1, não sei se foi azar de comprar um aparelho já com defeito ou se ele é que é ruim mesmo, o meu PX1 assim que instalei no meu som, já começou a gerar ruídos e chiados e não tem santo que faça acabar com isso! E para lascar de vez, o botão giratório se estragou do nada! De configurações o aparelho é OK. Eu não recomendo usar o PX1 Pro por causa desses problemas que eu estou passando! Antes quando eu só tinha o Pioneer DEH-X3780UI, meu som era limpo e sem chiados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Dudu Lima disse:

Eu tenho um Expert PX1, não sei se foi azar de comprar um aparelho já com defeito ou se ele é que é ruim mesmo, o meu PX1 assim que instalei no meu som, já começou a gerar ruídos e chiados e não tem santo que faça acabar com isso! E para lascar de vez, o botão giratório se estragou do nada! De configurações o aparelho é OK. Eu não recomendo usar o PX1 Pro por causa desses problemas que eu estou passando! Antes quando eu só tinha o Pioneer DEH-X3780UI, meu som era limpo e sem chiados.

Obg por relatar sua experiencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, Dudu Lima disse:

Eu tenho um Expert PX1, não sei se foi azar de comprar um aparelho já com defeito ou se ele é que é ruim mesmo, o meu PX1 assim que instalei no meu som, já começou a gerar ruídos e chiados e não tem santo que faça acabar com isso! E para lascar de vez, o botão giratório se estragou do nada! De configurações o aparelho é OK. Eu não recomendo usar o PX1 Pro por causa desses problemas que eu estou passando! Antes quando eu só tinha o Pioneer DEH-X3780UI, meu som era limpo e sem chiados.

talvez foi falta de sorte, já ve alguns reclamarem

Mas usando no meu carro px8, montei uns px2 e conheço outros com px2 e sem ruído

instalou onde? No painel ou em outro local que possa ter dado interferência?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, fst-lobo disse:

talvez foi falta de sorte, já ve alguns reclamarem

Mas usando no meu carro px8, montei uns px2 e conheço outros com px2 e sem ruído

instalou onde? No painel ou em outro local que possa ter dado interferência?

 

11 horas atrás, Dudu Lima disse:

Eu tenho um Expert PX1, não sei se foi azar de comprar um aparelho já com defeito ou se ele é que é ruim mesmo, o meu PX1 assim que instalei no meu som, já começou a gerar ruídos e chiados e não tem santo que faça acabar com isso! 

Pessoal, o gabinete do Expert é de plástico, problema mesmo de projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/03/2020 at 19:36, fst-lobo disse:

talvez foi falta de sorte, já ve alguns reclamarem

Mas usando no meu carro px8, montei uns px2 e conheço outros com px2 e sem ruído

instalou onde? No painel ou em outro local que possa ter dado interferência?

Já instalei no encosto do banco, depois instalei atrás da caixa de graves e atualmente está instalado no console central do lado do banco dianteiro direito. Em todos esses pontos o processador gerava e gera ruídos! Agora onde está atualmente está pior! Quando eu ligo o som com carro ligado ouço o barulho das setas, barulho do alternador passando para o som! O processador está ligado no chicote de som original do carro. Amanhã (25/07) vou passar novamente o processador para o encosto do banco traseiro. 

O chato disso é que o meu carro é muito chato e complicado de passar fiação! GM Meriva (cheio de acabamentos em plástico, chatinhos de desencaixar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/07/2020 at 10:22, Dudu Lima disse:

Já instalei no encosto do banco, depois instalei atrás da caixa de graves e atualmente está instalado no console central do lado do banco dianteiro direito. Em todos esses pontos o processador gerava e gera ruídos! Agora onde está atualmente está pior! Quando eu ligo o som com carro ligado ouço o barulho das setas, barulho do alternador passando para o som! O processador está ligado no chicote de som original do carro. Amanhã (25/07) vou passar novamente o processador para o encosto do banco traseiro. 

O chato disso é que o meu carro é muito chato e complicado de passar fiação! GM Meriva (cheio de acabamentos em plástico, chatinhos de desencaixar).

Já deve ter mudado
Mas tenta testar com os fio por fora mesmo, puxando um alimentação separada para ver se não ajuda
Tem ruido que é canseira e tem carro que parece que ajuda a gerar ruido, já ouvi casos de alguns carro que são mais canseira mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de pensar bem em todos os equipamentos que tenho, fiz uma mudança radical e comprei um processador audison bit ten d, o valor ė salgado mas estou impressionado com o que consigo fazer, os italianos sabem bem como fazer um produto de qualidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um sub novo tambėm que consegui em SC, peguei um Hertz Sx380d de 15" 1000rms os amplificadores por enquanto ou manter o Sd3k e 1200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...