Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
diup

18sw3p

Recommended Posts

Pessoal tenho esse woofer (18sw3p) e queria tirar o máximo dele, falo no sentido da caixa, qual tamanho ideal para atingir sub-graves e graves?

Desde já agradeço. 

Caixas de dutos redondos, dessas mais simples de fazer.

Editado por diup

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, diup disse:

Pessoal tenho esse woofer (18sw3p) e queria tirar o máximo dele, falo no sentido da caixa, qual tamanho ideal para atingir sub-graves e graves?

Desde já agradeço. 

Caixas de dutos redondos, dessas mais simples de fazer.

Specs do mesmo, vai te ajudar:

https://www.lautsprechershop.de/pdf/selenium/selenium_18sw3p.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse manual recomenda 190l, mas acredito que não esteja focado nos graves o que diz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, diup disse:

Nesse manual recomenda 190l, mas acredito que não esteja focado nos graves o que diz?

Leia com atenção:

CAIXA DE TESTE UTILIZADA Caixa bass reflex c/ 3 dutos ø 15,2 cm e 20 cm de comprimento, volume interno de 191 litros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, emanuelnobrega disse:

Leia com atenção:

CAIXA DE TESTE UTILIZADA Caixa bass reflex c/ 3 dutos ø 15,2 cm e 20 cm de comprimento, volume interno de 191 litros

Mas tomando como base a VAS de 215 litros desse falante, a caixa terá que ter um volume aproximado de 200 litros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Qts é bem proximo de 0,45 como é nesse caso, quase que da pra fazer a conta do volume interno de cabeça pra chegar na Fs do Sub. Entao, sim. Pra chegar na Fs de 37Hz precisa de uma caixa com volume interno proximo ao Vas mesmo.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, vxice disse:

Quando o Qts é bem proximo de 0,45 como é nesse caso, quase que da pra fazer a conta do volume interno de cabeça pra chegar na Fs do Sub. Entao, sim. Pra chegar na Fs de 37Hz precisa de uma caixa com volume interno proximo ao Vas mesmo.

Valeu, essa relação com o Qts eu não sabia. Pode me passar algum material sobre isso?? 

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então 215l quantos dutos eu coloco e a profundidade amigos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/03/2020 at 11:42, emanuelnobrega disse:

Valeu, essa relação com o Qts eu não sabia. Pode me passar algum material sobre isso?? 

Abração!

Ja tem muittoooss anos que peguei um material sobre isso. Hoje nao tenho mais os livros.

Mas, a conta é simples. Vc pode usar o Qts 0.45 como se fosse o ponto ZERO da conta.  vamos pegar um sub com Qts .45, Vas 100 e Fs 30, nesse caso, vc precisa de 100L para que a resposta chegue na Fs do sub.

Em outro exemplo vamos usar um sub com Qts .30, Vas 100 e Fs 30, proporcionamente, com o Vas mais baixo, o volume interno da caixa vai cair para uns 60L para se chegar na Fs do sub. CLARO, a resposta de ambas vai ser diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/03/2020 at 08:49, vxice disse:

Ja tem muittoooss anos que peguei um material sobre isso. Hoje nao tenho mais os livros.

Mas, a conta é simples. Vc pode usar o Qts 0.45 como se fosse o ponto ZERO da conta.  vamos pegar um sub com Qts .45, Vas 100 e Fs 30, nesse caso, vc precisa de 100L para que a resposta chegue na Fs do sub.

Em outro exemplo vamos usar um sub com Qts .30, Vas 100 e Fs 30, proporcionamente, com o Vas mais baixo, o volume interno da caixa vai cair para uns 60L para se chegar na Fs do sub. CLARO, a resposta de ambas vai ser diferente.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...