Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Novo VW Golf GTI mantém o câmbio manual, mas tem a mesma potência do GTE

Recommended Posts

volkswagen_golf_gti_74.jpeg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

A Volkswagen se antecipou ao Salão de Genebra, que acontece entre 5 e 15 de março, para revelar as versões esportivas da nova geração do Golf. De uma só vez, surgem os novos Golf GTI (a gasolina), GTE (híbrido) e GTD (diesel).

Por fora, são praticamente iguais entre si. O para-choque tem tomadas de ar maiores com trama em forma de comeia e os leds dos faróis de neblina se escondem por trás dela. O para-choque traseiro ganha uma peça que simula extrator, enquanto um aerofólio ajuda a compor o visual da traseira. Há, ainda, opções de rodas de 17, 18 e 19 polegadas.

volkswagen_golf_gti_89.jpeg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

O principal diferencial de cada uma das versões esportivas está na frente, logo acima da barra iluminada que interliga os faróis. No GTI o friso é vermelho, enquanto no GTD é prata e no GTE é azul.

volkswagen_golf_gti_58.jpeg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

Por dentro, as três versões GT acompanharam as versões padrão do Golf, o que quer dizer que há novos recursos de assistência ao motorista e segurança e que muitos comandos foram trocados por toques na tela.

volkswagen_golf_gti_42.jpeg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

No GTI, a central multimídia tem 10 polegadas por padrão. Mas o GTD e o GTE têm tela de 8,25 polegadas nas versões base. O que não muda é o tamanho da tela do quadro de instrumentos, sempre de 10,25 polegadas.

volkswagen_golf_gte_47.jpeg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

O Golf GTI, claro, é o mais icônico dos três. Tem 45 anos de história e nesta oitava geração tem o motor 2.0 TSI EA888 evo4, versão de 245 cv e 37,7 mkgf (ante os 230 cv e 35,7 mkgf da geração passada). Há opção de câmbio manual de seis marchas (com a tradicional bola de golfe na alavanca) e o DSG (automatizado de dupla embreagem) com sete marchas e seletor eletrônico igual ao dos Porsche mais recentes.

A Volkswagen teria cogitado transformar esta versão em um híbrido leve, mas desistiu disso a tempo: a vantagem que seria proporcionada por um motor elétrico auxiliar não traria grandes vantagens ao público tradicional da versão – que costuma responder por 13% das vendas do Golf na Europa.

volkswagen_golf_gte_668.jpgGolf GTE pode ter sua bateria recarregada em tomadaVolkswagen/Divulgação

O Golf GTE, hoje a única versão vendida no Brasil, passou a ter exatamente a mesma potência do GTI. São 245 cv (ganho de 41 cv) gerados de outra forma. Neste caso, o motor 1.4 TSI gera 150 cv enquanto um elétrico complementa com outros 115 cv. Mas a potência combinada (quando os dois trabalham juntos) é de 245 cv.

A Volkswagen só não divulgou os dados de desempenho das duas versões.

volkswagen_golf_gte_567.jpg<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

A bateria que alimenta o motor elétrico não mudou, segue com 13 kWh, mas a VW garante que a melhor aerodinâmica permite que o híbrido esportivo percorra até 60 km em modo elétrico, sem queimar gasolina.

O GTD tem uma nova versão do motor 2.0 TDI com 200 cv e 40,8 mkgf, com dois novos filtros, novo turbo e novo sistema de arrefecimento que ajudam a reduzir as emissões de NOx em 80%. Seu câmbio é sempre o DSG de sete marchas.

volkswagen_golf_gtd_12_04a601e018681085.jpgGolf GTDDivulgação/Volkswagen

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...