Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Frederico666

Caixa para subwoofer residencial

Recommended Posts

Bom dia, nao sei se E o local certo. Quero montar um subwoofer para casa, no máximo 10 Pol, quero um subgrave bacana , como eu faço a caixa? Igual a do manual do sub? Porém eles são para carro, eu teria que mudar alguma coisa no projeto? Ou mantenho a indicação do manual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, Frederico666 disse:

 

Bom dia, nao sei se E o local certo. Quero montar um subwoofer para casa, no máximo 10 Pol, quero um subgrave bacana , como eu faço a caixa? Igual a do manual do sub? Porém eles são para carro, eu teria que mudar alguma coisa no projeto? Ou mantenho a indicação do manual?

 

Pode fazer mesmo como do manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Frederico666 disse:

 

Bom dia, nao sei se E o local certo. Quero montar um subwoofer para casa, no máximo 10 Pol, quero um subgrave bacana , como eu faço a caixa? Igual a do manual do sub? Porém eles são para carro, eu teria que mudar alguma coisa no projeto? Ou mantenho a indicação do manual?

 

A caixa do manual é calculada a medida onde ele tem melhor desempenho, indiferente de onde você vai usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que seria uma caixa com curva de resposta diferente para tocar em casa. Devido ao grande reforço que os carros teem nas baixas frequências. Sendo assim. Obrigado então

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Frederico666 disse:

Achei que seria uma caixa com curva de resposta diferente para tocar em casa. Devido ao grande reforço que os carros teem nas baixas frequências. Sendo assim. Obrigado então

Talvez o seu raciocínio esteja correto. Aconselho pesquisar sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já até tentei fazer uma pesquisa, porém não encontrei muita coisa não. Eu tenho um home theater sony, e tem um sub de 8 polegadas e eu tenho um jbl Gto 1214 no carro, já coloquei esse sub de 12 na mesma saída do sub de 8 deixando o sub de 8 desligado e só o de 12 do carro ligado, grave parecia ser sub demais não tinha ataque nenhum, a resposta do sub de 8 estava muito melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/03/2020 at 02:32, Frederico666 disse:

Eu já até tentei fazer uma pesquisa, porém não encontrei muita coisa não. Eu tenho um home theater sony, e tem um sub de 8 polegadas e eu tenho um jbl Gto 1214 no carro, já coloquei esse sub de 12 na mesma saída do sub de 8 deixando o sub de 8 desligado e só o de 12 do carro ligado, grave parecia ser sub demais não tinha ataque nenhum, a resposta do sub de 8 estava muito melhor

alto falantes de tamanhos e potencias bem diferentes, o que gera essa mudança de resposta

melhor maneira seria simular a caixa de acordo com o sub, mas dependendo o ambiente e posição do sub também gera alguns ganhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, dependendo da posição na casa da muita diferença, mas coloquei no mesmo local onde estava o sub de 8, o que eu quis dizer com esse teste era, se realmente uma caixa feita para tocar no carro Não deve ser a mesma pra tocar em casa. Pois no carro esse sub me agrada bem não perde ataque e dentro de casa ficou muito sem ataque só subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...