Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Matheus Thomaz

Sugestões para kit 2 vias e ajuda para novo set SQ.

Recommended Posts

Boa tarde amigos. Seguinte:

  1. Tenho o seguinte set: Kenwood x301, 2 vias (até o momento) DSK 165.3, Sub Questo QL300 8" (em caixa dutada de 17L), SD 800.4D Evo e RCA's Technoise 800.
  2. A borracha que envolve o cone de um dos meus mids hertz ressecou e rasgou. Minha dúvida é se vale a pena pegar um mid/ kit(usado) do mesmo modelo (DSK 165.3)  ou pegar um audiophonic kc6.3, jbl 6500, GZic 650x, jbl 608c que estão +- no mesmo preço ($300). Para música eletrônica na maior parte do tempo.
  3. Posterior a escolha do "novo" kit 2 vias, mudarei meu set para o carro da minha namorada, como ela escuta na maioria do tempo música eletrônica, acho que esse set será perfeito para ela. Exceto pela HU, vou colocar no set dela por enquanto um Kenwood mp3058u.
  4. Valeria a pena migrar do meu Kenwood x301 para o Pioneer x7000br ou s628bt (mais fáceis de encontrar aqui no Br) por causa do bt4.0? Existe alguma outra opção melhor nessa faixa de preço com bt>4.0 e usb?
  5. Após isso, precisarei de um novo set SQ para mim. O set acima me atendeu muito bem no começo, foi o primeiro set que eu montei, porém, depois de 5 anos que comecei nesse mundo, esse set não me deixa mais satisfeito como antes, comecei a sentir falta de detalhamento, principalmente nos médios e a cansar rapidamente com os agudos do Hertz, que são extremamente agressivos. Por isso resolvi montar um novo set SQ, simples, mas com qualidade. Escuto praticamente sempre rock clássico e pop 80's e 90's: Led, pink, Dire Straits, Doors, Creedence, Queen, Kinks, Phil Collins, M Jackson, Simply red, etc.
  6. O que eu pensei: Pioner x7000br ou s628bt (ou algum outro sugerido na mesma faixa), kit 2 vias NAR 650 CS3 (com o tw original? Vi muita gente que diz ser melhor trocar por tw selenium ou teac), NAR CS2, DLS C6A, Focal Access (mod antigo), Focal RSE165, Helix e62c, Helix p236 ou Morel Máximo?                Sub NAR 804 sw2 8" 200rms em caixa selada de 11L, módulo SD400.4D ou algum outro pequeno na mesma faixa e que tenha boa qualidade, RCA's Technoise 800, Knu Krystal ou Audison Ft2 550? Estou aberto a sugestões, porém não quero passar dos 1,5k comprando equipamentos usados (HU, 2 vias, sub, amp e RCA).
  7. Tenho tratamento com manta asfáltica adesiva (1 camada na parte interna da lata (lata entre a porta e a rua) e 1 camada na lata entre a porta e o painel (2 camadas nos buracos da porta). o que eu pensei em fazer é colocar uma camada de feltro betumado adesivo, por cima da manta e colocar uma espuma acústica difusora atrás dos mids nas portas.
  8. Como o NAR é um sub de 8" e com uma potência razoavelmente baixa, pensei em fazer a caixa com o sub virado para frente e tocando normal ao invés de tocar em "reverse". A caixa para o NAR 8 será selada, posso revestir internamente com manta? Dá alguma diferença? Mesma coisa com o feltro ou espuma difusora, colocar na parte interna da caixa?

Desde já agradeço a todos que dispuserem do seu tempo para poder me ajudar.

Editado por Matheus Thomaz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já costumava NÃO recomendar Hertz, mas como algumas pessoas gostam, ok. Porém, já vi alguns desses mais simples com esse mesmo problema. A borda simplesmente resseca, endurece e depois se esfarela. 

EU costumo recomendar pelo menos o Morel Maximo. Mas se o cliente insistir muito num kit mais barato, indico o NAR.

 

Só por curiosidade, de onde vc tirou a dúvida 8?

Vc sabe que feltro não pode ver água, não sabe?

Que manta "difusora" é essa?

Não sei de onde o pessoal tira a idéia de q RCA Technoise é bom. Tb não sei pq estão resgatando os Knu.

 

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alves disse:

Eu já costumava NÃO recomendar Hertz, mas como algumas pessoas gostam, ok. Porém, já vi alguns desses mais simples com esse mesmo problema. A borda simplesmente resseca, endurece e depois se esfarela. 

EU costumo recomendar pelo menos o Morel Maximo. Mas se o cliente insistir muito num kit mais barato, indico o NAR.

 

Só por curiosidade, de onde vc tirou a dúvida 8?

Vc sabe que feltro não pode ver água, não sabe?

Que manta "difusora" é essa?

Não sei de onde o pessoal tira a idéia de q RCA Technoise é bom. Tb não sei pq estão resgatando os Knu.

 

Sim, o feltro seria aquele com uma camada aluminizada, que, acredito eu seja impermeável. Senão, aplico na parte interna do carro mesmo, entre a lata e o painel da porta, em cima da manta já existente.

O difusor são aquelas espumas acústicas geralmente usadas em estúdios ou atrás de monitores de referência pra dispersão das ondas vindas da parte traseira do falante, existem essas espumas a prova d'água também. Na caixa do sub, pensei nisso porque geralmente dentro de monitores há espumas acústicas, lã de vidro, etc. Então, caso sobre material, queria saber se alguém já testou para ver se dá alguma diferença.

De todos os tópicos que li até hoje, geralmente se referindo à RCA CxB o pessoal sempre falou de Technoise (TZ 800 apenas) e Knu Krystal, ambos acima dos Shok na mesma faixa.

Pois é, na época eu não entendia muito e como eu queria um set mais voltado à SQPL acabei optando por Hertz + Questo ao invés de um set NAR.

Alguma sugestão com relação ao Kit para substituir o Hertz ou em relação ao novo set? NAR vs DLS, RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Maria Raimunda disse:

Tenho um kit Helix e62c 6", caso tenha interresse. :legal:

Obrigado amigo, mas infelizmente o Helix foge do meu orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo que não possa adquirir equipamentos mais caros, mantenha o foco, pesquise bastante e conte com a ajuda de pessoas experientes aqui do forum que conseguirá montar um set de bom custo beneficio que te deixará satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
56 minutos atrás, Maria Raimunda disse:

Mesmo que não possa adquirir equipamentos mais caros, mantenha o foco, pesquise bastante e conte com a ajuda de pessoas experientes aqui do forum que conseguirá montar um set de bom custo beneficio que te deixará satisfeito.

Como eu preciso comprar um novo kit pro meu set atual e depois montar um novo set para mim, estou tentando não ostentar por enquanto kkkkkk Mas é assim mesmo, quando montei meu set, gastei ao todo uns 2,5k comprando tudo novo, hoje vejo que com metade disso já conseguiria montar um set até melhor com equipamentos usados, Porém como não tenho muita experiência com sets SQ em carros (e ninguém aqui na região tem esse tipo de set), ainda fico com muitas dúvidas, principalmente com kits 2 vias, players e rcas da mesma faixa de preço (Nar vs Morel, Nar vs Dls, Technoise vs Audison, etc.). Mas obrigado pela ajuda amigo, qualquer sugestão é sempre bem vinda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização:

 

A princípio os sets ficarão assim:

Set SQPLzinho da tenebrosa:

- Hu Kenwood mp3058u (por enquanto)

- 2 vias Ground Zero GZIC16x (comprado)

- Questo ql300 8" em dutada (já possuo)

- 2 Technoise 800 (já possuo)

- SD 800.4D (já possuo)

 

Meu novo set SQ Básico a comprar (até o momento):

- Hu x301 (por enquanto)

- 2 vias Helix ou DLS ou NAR ou Morel (esperando uma oferta boa em algum)

- NAR 8" em selada (ou GZIW 200x?)

- 2 Knu Krystal

- SD400.4D (comprado)

+ Big 3 pra melhorar a eficiência do SD 

 

Acabei de pegar um 2 vias GZIC16x e no rolo veio um GZIW 200x 8". Esse sub da Ground zero é melhor que o NAR 804?

E com relação a RCA, qual é melhor: Monster Interlink 201XLN ou Knu Krystal?

Editado por Matheus Thomaz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Alves disse:

Dê uma olhada nos RCA da Ley Line. 

Ley seria minha escolha sem pensar 2x, mas como o orçamento é limitado infelizmente ainda não dá, sem contar que é difícil achar um rca deles usado e com mais de 3m :/

Pretendo gastar +- uns 200 pilas em 2 cabos rca no momento. Os que achei nessa faixa foram os Knu, Stinger, Audison ft2 e um Monster.

Pros subs acho que vou usar os 2 Technoise 800 que já possuo, então preciso de mais 2 para os kits daí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho um Vw Polo e um Pioneer SPH C10BT com os falantes de porta originais do carro ligados nele, Ganhei de presente um Módulo Falcon DF 900.3 DX, pro Sub pretendo QQ Sub 10" de 450/500 W, me inclino a um Bravox UXP, ou o que vcs recomendarem considerando qualidade e preço razoável, minha dúvida é quanto ao kit 2 vias, qual usar considerando os specs desse módulo, me inclino a bravox ou Audiophonic, vejo que a 4Ohm, são 2x de 100W Stereo e 450W SUB, precisarei de apenas 1 kit 2 vias ou terei que colocar 2 kits, visando ter falantes em todas as portas??? isso melhoraria o Palco Sonoro? se usar 2 kits, como seriam ligados pra manter a potencia e resistência em 4 Ohm??

gostaria de opiniões de quais produtos usar, gosto de qualidade musical mas com preços reais, claro que se pudesse colocaria Hi-End, mas por enquanto não posso! fico grato desde já!!

 

Captura de Tela (1).png

Captura de Tela (2).png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/02/2020 at 09:05, Alves disse:

Eu já costumava NÃO recomendar Hertz, mas como algumas pessoas gostam, ok. Porém, já vi alguns desses mais simples com esse mesmo problema. A borda simplesmente resseca, endurece e depois se esfarela. 

EU costumo recomendar pelo menos o Morel Maximo. Mas se o cliente insistir muito num kit mais barato, indico o NAR.

 

Só por curiosidade, de onde vc tirou a dúvida 8?

Vc sabe que feltro não pode ver água, não sabe?

Que manta "difusora" é essa?

Não sei de onde o pessoal tira a idéia de q RCA Technoise é bom. Tb não sei pq estão resgatando os Knu.

 

Dessa da Hertz não sabia, estava pensando neles também, vou pular fora, compra rum produto que tem um preço não tão baixo e depois ter essa decepção é osso ! 

Valeu pelo toque !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, diegog174 disse:

Dessa da Hertz não sabia, estava pensando neles também, vou pular fora, compra rum produto que tem um preço não tão baixo e depois ter essa decepção é osso ! 

Valeu pelo toque !

Não acho que isso seja um caso comum não, lógico que depende o uso estraga

Tenho kit da hertz aqui de meu uso com mais de 5 anos, outro kit comprei usado e já tenho um tempo usando (cone laranja ainda) e já montei alguns e não tinha ouvido nada assim
 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
24 minutos atrás, fst-lobo disse:

Não acho que isso seja um caso comum não, lógico que depende o uso estraga

Tenho kit da hertz aqui de meu uso com mais de 5 anos, outro kit comprei usado e já tenho um tempo usando (cone laranja ainda) e já montei alguns e não tinha ouvido nada assim
 

Os seus são dsk165.3 certo lobo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Matheus.. tem um usuário aqui no Autoforum, que já criou cabos RCA para mim e outros usuários e os cabos são ótimos, qlq coisa me chame no particular!

Eu tenho um NAR do ultimo modelo de 8 polegadas, é um bom sub só para complementar o Set do carro, mas não aguenta muita potência não, o ideal seria aplicar no máximo uns 300Wrms nele!

Tenho kits da MTX Thunder 6000 de 6 e 5 polegadas e RoadThunder de 6 polegadas para vender e são ótimos pelo custo x beneficio
Atualmente em um dos meus sets possuo a HU igual a sua, Kenwood X301, não trocaria pelos pioneers, mas sim por um 2DIN ou player mais antigos que fizesse 3way e TA.


Acredito que a caixa "aveludada" que pretende fazer não vai ser tão boa quanto o padrão de MDF cru internamente, mas o ideal é vc fazer um tira e põe para sabe o resultado. Já vi caixa e duto régua revestidos com carpete, que não permitia que o grave se propagasse tão bem como deveria.. após remover o carpete o sub começou a tocar mais.

Modulos SD são excelentes pelo CxB no mono, mas no estéreo eu apostaria em algum Classe A ou A/B Mosfet usado, vai dar mais qualidade pra voz.

Espero ter ajudado !!!

Editado por guto27
A pedido do usuário FabrícioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, diegog174 disse:

Os seus são dsk165.3 certo lobo ?

Meus de uso tenho dsk que já usei no carro e hoje numa cx em casa e o esk no carro já tem um bom tempo (os esk são modelos mais antigo)

E conheço de montar outros esk e mpk também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fst-lobo disse:

Meus de uso tenho dsk que já usei no carro e hoje numa cx em casa e o esk no carro já tem um bom tempo (os esk são modelos mais antigo)

E conheço de montar outros esk e mpk também

Caramba temos 3 opções boas nessa faixa de preço então, dsk 165.3, audiophonic kc6.3 e ophera op90. 

Fogo é nunca ter escutado nenhuma delas kkkk, 

Somente o dsk 165.3 que acho que não tem corte pro mid. 

Editado por diegog174

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...