Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Jheuko

SQ Nissan March

Recommended Posts

Fala Galera,

Essa é uma das minhas primeiras, se não a primeira, postagem.

Estou com um March para uso na cidade e acho o som dele muito ruim. Gostaria de dar uma pequena melhorada sem muito investimento.

 

O som original dele irei substituir por um MVH-588Bt que tinha em outro carro.

Vou substituir os auto falantes dianteiros por um kit 2 vias, manter os traseiros ligados e por um Sub.

 

Estou com a seguinte ideia:

Kit 2 vias Audiophonic Ks 6.2

Subwoofer Audiophonic Sensation s1 -8

Módulo SD 400.4 EVO

Cabos RCA Technoise 400

 

Confesso que estou com muitas dúvidas sobre o Kit. Pensei no Set devido ao custo e querer algo bem inicial só para melhorar o pouco que tenho.

Abraços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Jheuko disse:

Fala Galera,

Essa é uma das minhas primeiras, se não a primeira, postagem.

Estou com um March para uso na cidade e acho o som dele muito ruim. Gostaria de dar uma pequena melhorada sem muito investimento.

 

O som original dele irei substituir por um MVH-588Bt que tinha em outro carro.

Vou substituir os auto falantes dianteiros por um kit 2 vias, manter os traseiros ligados e por um Sub.

 

Estou com a seguinte ideia:

Kit 2 vias Audiophonic Ks 6.2

Subwoofer Audiophonic Sensation s1 -8

Módulo SD 400.4 EVO

Cabos RCA Technoise 400

 

Confesso que estou com muitas dúvidas sobre o Kit. Pensei no Set devido ao custo e querer algo bem inicial só para melhorar o pouco que tenho.

Abraços

 

uma coisa que aprendi da pior maneira, se tiver como dê prioridade no kit 2 vias, ele que faz a maior diferença no som , quando montei o meu com tudo usado comprei o mais barato que achei, resultado que mesmo tendo módulos e sub legal o som não ficou 100% do meu agrado, futuramente penso em trocar o kit...

leia bastante sobre os kit que tem interesse e espere a galera mais experiente opinar sobre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica. Após a postagem vi o pessoal falando bem do audiophonic kc 6.3. Vou avaliar a alteração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Jheuko disse:

Estou com a seguinte ideia:

Kit 2 vias Audiophonic Ks 6.2

Subwoofer Audiophonic Sensation s1 -8

Módulo SD 400.4 EVO

Cabos RCA Technoise 400

 

Creio que voce quer gastar aproximadante 1k com falantes, modulo e cabo RCA. Atencao com os cabos paralelos tambem...

 

Talvez ir montando o som aos poucos traga melhor resultado do que tudo de uma vez.

 

Como ja foi dito, o KC6.3 eh melhor do que o 6.2 e entre ele e o hertz, eu ainda ficaria com o audiophonic kc6.3.

 

Sobre a amplificação, se voce ligar cada lado do kit( porta dianteira esquerda e porta dianteira direita) em um canal do amp, voce vai mandar 50w para o tw+mid de cada porta , sobrando 2 canais ou uma bridge que enviaria 200w para o sub, o que eu penso sinceramente ser muito pouco para extrair o que os falantes realmente possuem de melhor.

Uma dica, seria voce comprar o sd 800.4 4ohm, que ja da pra ligar tudo, bem pratico e economizando muito espaço.
800.4D 4Ω
Potência @ 12,6V @ 4Ω: 4 x 110 W RMS

Potência em Bridge @ 12,6V @ 4Ω: 2 x 400 W RMS

Com ele da pra voce ligar as duas portas dianteira enviando 110w para cada e ainda vai ter uma bridge que manda 400w em 4ohm para o sub.

Sobre o sub, eu nunca ouvi esse ai, mas voce pode dar uma procurada no forum pra saber se tem review dele ou algo do tipo.

Eu optaria por um clarion novo que nao estao taooo caro e sao bons ou um Jl usado, ambos devem custar 400 reais.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas Fernando!

Vou ler sobre o sub da Clarion. 

Agora como módulo o que vale mais a pena pegar? Quais as sugestões?

Vi o Audiophonic New Hp 5000 5,1 4 Canais de 105w RMS e 1 Mono de 530w RMS

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
27 minutos atrás, Jheuko disse:

Agora como módulo o que vale mais a pena pegar? Quais as sugestões?

Quem manda eh o bolso kkkk
 

Mas como voce nao quer gastar muito, eu indicaria o sd mesmo.

28 minutos atrás, Jheuko disse:

Vi o Audiophonic New Hp 5000 5,1 4 Canais de 105w RMS e 1 Mono de 530w RMS

Cara, entre audiophonic e sd eu ainda fico com sd. Ja tive o 800.4 club, esquentava demais, demais mesmo!! fora o cooler que era muito barulhento... depois dessa experiencia nunca mais comprei nenhum amp da audiophonic.

 

Se for ligar 2 amps, um mono e um stereo, voce vai precisar de uma bateria auxiliar alem de mais materias de instalaçao. É mais caro e mais trabalhoso, mas compensa no resultado.

 

Se for pegar o mono, eu pegaria o 400.4 so para o kit e um 1200.1 para o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cerca de 1 mês atrás fiz um setup para um conhecido (leigo no assunto) simples:

1- kit audiophonic kc;

1- SD 800.4;

1- Questo audio qs350 (caixa do manual);

1- player pioneer simples (ele já tinha).

Saiu muito satisfeito com o resultado, no seu caso eu também partiria para um SD800.4 e um subwoofer de 10''. Tem varios subwoofers usados com um preço bom nos classificados, olx e ML.

Você ainda não nos disse qual seu estilo musical e limite de orçamento para o projeto...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela sugestão Igor!

 

Escuto de tudo, principalmente MPB e Sertanejo. Não gostaria de passar dos R$1500,00.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd 800.4 - 370

Kc6.3 - 440

Rca - 120

Cabos paralelos -  aqui custa em torno de 150-200 a fiação pro carro todo 

Subwoofer - entre 300-400 + 150-200 caixa. ( Jl,  clarion, kenwood...)

Total, 1.7k

Talvez passe um pouco do seu orçamento, mas eh como te disse, eh melhor ir fazendo aos poucos buscando qualidade que o resultado eh melhor.

 

Caso fique muito pesado pra você comprar o sub agora, compra o kit 2 vias, o sd800.4, o rca, manta para tratamento das portas e um baffle de madeira para o mid.

Dessa forma você ia começar com o pé direito no mundo sq. 

 

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi. Acredito que fazer aos poucos. 

 

Minha preocupação é o tamanho da caixa. O porta malas do march não é muito grande.

Outro ponto, será que consigo ligar o controle de volume do volante no meu pioneer?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Kc6.3 - 440

Fui conferir esse valor, deu uma subida mesmo...

11 horas atrás, Jheuko disse:

Minha preocupação é o tamanho da caixa. O porta malas do march não é muito grande.

Utilize um Hertz ES250, puco volume e pouca profundidade. Para qualquer subwoofer dou a sugestão de utilizar um de 10" com caixa lateral removível e a menor altura possível. Caso "sobre" volume pode fazer a caixa com uma parte quadrada e a outra triangular.

11 horas atrás, Jheuko disse:

Outro ponto, será que consigo ligar o controle de volume do volante no meu pioneer?

Claro! Só comprar a interface apropriada para isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Emanuel!

 

Agora vamos para um pouquinho a história só mais um pouquinho... kkkkk

Ví o módulo SD 800.4 Evo e na pesquisa apareceu o SD 1200.4D me chamou mais a atennção. Vale a pena a diferença de R$ 200,00?

O Sub Hertz o ES250.5 tocaria de boa? ou teriam alguma outra sugestão?

Os RCAs da Technoise são bons?

 

Caramba cada vez que olho pro meu orçamento e os materiais vejo que apertando um pouco consigo algo melhor e o limite só aumenta...

 

Muito obrigado

Abraços

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Jheuko disse:

Ví o módulo SD 800.4 Evo e na pesquisa apareceu o SD 1200.4D me chamou mais a atennção. Vale a pena a diferença de R$ 200,00?

Depende do restante dos equipamentos e de como o sistema será ligado.

2 horas atrás, Jheuko disse:

O Sub Hertz o ES250.5 tocaria de boa? ou teriam alguma outra sugestão?

Sim, é muito bom. Para caixa bem pequena só lembro dele mesmo.

2 horas atrás, Jheuko disse:

Os RCAs da Technoise são bons?

Melhor comprar os Connection da linha de entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou economizar no módulo e investir no Sub.

Pra colocar embaixo do banco 2.5mts é suficiente o rca?

Muito obrigado

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Jheuko disse:

Vou economizar no módulo e investir no Sub.

Pra colocar embaixo do banco 2.5mts é suficiente o rca?

Tenho quase certeza que não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/02/2020 at 15:36, Jheuko disse:

Ví o módulo SD 800.4 Evo e na pesquisa apareceu o SD 1200.4D me chamou mais a atennção. Vale a pena a diferença de R$ 200,00?

Mas qual fundamento de pegar o 1200.4?

Sinceramente se voce ja ta querendo investir algo em torno de 600 -700 em amp, eu pegaria um amplificador voltado para som de qualidade INTERNO, famosos classe AB.

A grande maioria dos modulos dessa categoria, BONS, sao  gringos - Mb quart, audison, hertz, Lightning Áudio, jl audio, focal....

Achei esse aqui por um preço bem legal e eh novo https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-879974657-modulo-lightning-audio-la-4200-4-canais-_JM#position=10&type=item&tracking_id=725331c7-426f-4c7d-9c66-ce26ebd5e942

Fora eles, tem varios outros e se voce der sorte, ainda acha algo usado praticamente novo por um preço legal, basta procurar.

 

Em 19/02/2020 at 15:29, Jheuko disse:

Escuto de tudo, principalmente MPB e Sertanejo. Não gostaria de passar dos R$1500,00.


É aqui que eu vejo que um amp voltado para qualidade sonora INTERNA de fato, vai ter uma resposta melhor para o seu objetivo. 

 

Em 20/02/2020 at 15:36, Jheuko disse:

O Sub Hertz o ES250.5 tocaria de boa? ou teriam alguma outra sugestão?

Esse eh bacana! Usa ele numa selada.

 

 

Em 20/02/2020 at 15:36, Jheuko disse:

Os RCAs da Technoise são bons?

Sao bons sim, mas tem melhores.

Ve esse aq

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1204002462-cabo-rca-4-vias-audison-connection-bt4-550-55mts-brinde-_JM?quantity=1#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=c942df4d-6de9-4ee7-9679-0567c1661536

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra opcao que achei bacana.

1- Kit 2 Vias 6 Stereo Designs Sds6 S1 150w Rms 4 Ohms

2- Subwoofer 8 Stereo Designs Sdsw8 S1 350w Rms 4 Ohms ( 10 litros de caixa)

3- Módulo Lightning Áudio La-4200 4 Canais

4- Cabo Rca 4 Vias Audison Connection

5- Caixa acustica. * eu recomendo voce procurar um bom profissional na sua cidade, muitas vezes acaba saindo mais barato... Porem, caso nao encontre, eu te indico as caixa do Pelego Box - So jogar no Ml.

6- Cabos paralelos.

Esse setup deve dar uns 2,2-2,5k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Fernando Perilo disse:

1- Kit 2 Vias 6 Stereo Designs Sds6 S1 150w Rms 4 Ohms

2- Subwoofer 8 Stereo Designs Sdsw8 S1 350w Rms 4 Ohms ( 10 litros de caixa)

Não aconselho, empresa aventureira e com problemas de qualidade já relatados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Fernando e Emanuel pela ajuda.

 

Fechei o kit. 

A grana está curta e o espaço no carro pequeno. Então vou com o seguinte set:

Kit 2 vias KC 6.3

Sub Hertz ES200.5 8'

Módulo SD 800.4 Evo - Estava muito inclinado para ir de Lightning Audio, mas faltou verba.

RCA Connection FT2 550.

 

Agora é achar um projeto para montar a caixa de som. Estou querendo ir de caixa selada. Preciso inserir algo dentro? Tipo feltro, fibra ou isolamento com fibra de vidro?

 

Abraços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Jheuko disse:

Sub Hertz ES200.5 8'

Estou querendo ir de caixa selada.

Vá por mim e escolha o de 10", a diferença no volume da caixa é mínima e você terá um sub com bem mais SPL e que reproduzirá frequências mais adequadas.

Olha aí, apenas 4,2 litros:

20200223010517Sem título.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Vá por mim e escolha o de 10", a diferença no volume da caixa é mínima e você terá um sub com bem mais SPL e que reproduzirá frequências mais adequadas.

Olha aí, apenas 4,2 litros:

20200223010517Sem título.jpg

Te razão, a diferença de caixa é pequena e de R$ também.

Vou fazer minha caixa com mdf que tenho e isso já paga a diferença.

 

Agora fiquei na dúvida do modulo pelo que li dao sub e o kit tocariam com um sd 400.4 evo. Ou a qualidade do 800.4 evo vale a diferença? 

 

Outra coisa sabe como consigo montar um projeto para caixa?

 

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
39 minutos atrás, Jheuko disse:

Agora fiquei na dúvida do modulo pelo que li dao sub e o kit tocariam com um sd 400.4 evo. Ou a qualidade do 800.4 evo vale a diferença? 

Melhor o 800.4 mesmo.

39 minutos atrás, Jheuko disse:

Outra coisa sabe como consigo montar um projeto para caixa?

Sim. Basta você definir as dimensões da mesma.

Posso te ajudar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...