Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Velha Fiat Strada será mantida viva até 2022. Veja 6 razões para isso

Recommended Posts

fiat-strada-2020-dianteira-3-4-estc3a1tica-e1554137860338.jpgA linha 2020 não teve alterações visuaisDivulgação/Fiat

A nova Fiat Strada será lançada no Brasil no início de abril. Só que ainda não será desta vez que veremos a primeira geração, lançada há quase 22 anos, sair da linha de produção em Betim (MG).

Segundo os colegas do Motor1, a primeira Stradinha será mantida em linha apenas na versão Working 1.4 manual cabine simples, atualmente oferecida a R$ 54.990. Tanto que sua fabricação jamais chegou a ser interrompida.

Já a configuração cabine dupla deixou de ser feita no fim de janeiro, junto com a perua Weekend, por um motivo simples: a nova legislação que obriga todos os carros vendidos no país a terem ganchos Isofix para cadeirinhas infantis no banco de trás.

nova-fiat-strada-medium-e1581459453270.jpegApós vazamento, Fiat revelou a nova geração da Strada oficialmenteDivulgação/Fiat

Como a Strada cabine simples não possui segunda fileira de assentos, está imune de punições devido à ausência desse item. E deve seguir em linha até o começo de 2022.

É nesse ano que uma outra lei, a que torna mandatória a presença de controle eletrônico de estabilidade em qualquer carro zero-quilômetro comercializado em território nacional, deve enfim aposentá-la.

Ou seja: a FCA muito provavelmente manterá a primeira Stradinha viva até o limite de suas forças. Por quê? QUATRO RODAS aponta seis motivos para tal.

1) Custo/benefício

Projeto já (muito bem) pago, a velha Strada poderá ser vendida pela Fiat a um preço muito mais atraente que a nova, que terá tíquete médio superior para justificar os custos de desenvolvimento e as novas tecnologias embarcadas.

Já a antiga deve ser mantida abaixo de R$ 60.000, tornando-se muito atraente entre quem procura uma picape de trabalho.

fiat-strada-freedom-cabine-dupla-2.jpgVelha Stradinha cabine dupla já foi descontinuadaFernando Pires/Quatro Rodas

2) Relevância nas vendas

Sétimo carro mais emplacado no Brasil em 2019, a Stradinha derivada do primeiro Palio ainda representa cerca de 20% de todas as vendas da Fiat no Brasil. É um percentual muito robusto para ser ignorado ou desperdiçado.

Como as vendas simultâneas das duas gerações devem ser contabilizadas como se fosse um modelo só, é bem possível que ambas as Strada mantenham juntas o bom volume que a veterana apresenta hoje atuando sozinha.

3) Apelo entre frotistas

Atenção: 95,2% de todas as vendas da Strada são destinadas a frotistas.

Com a chegada da segunda geração, com pinta de “mini-Toro” e uma proposta um pouco mais voltada ao estilo, a geração anterior ficará responsável por atender em percentual talvez ainda maior as vendas diretas.

fiat-strada-2020-estatica-lateral.jpgCabine simples tem caçamba maior e maior apelo para uso a trabalhoDivulgação/Fiat

4) Manutenção atraente

O mercado de frotas costuma fazer muitas contas e buscar as soluções mais confiáveis na hora de comprar um veículo novo. Nesse ponto, a velha Strada antederá muito bem às expectativas.

Ela já tem consolidada a reputação de um veículo que dá poucos problemas e é barato de manter. Tudo que um frotista quer.

5) Valentia

Comprador de picape compacta, especialmente de trabalho, valoriza muito um carro que seja “pau para toda obra”. A primeira Strada já comprovou ser capaz disso.

Tem suspensões com molas semielípticas na traseira, o que a nova também deve ter, mas com fama de picapinha valente e confiável. O manjadíssimo motor 1.4 Fire flex é demasiadamente fraco para os padrões atuais, mas é conhecido e bem aceito.

 

6) Desvalorização

Com já dissemos, frotistas usam muito a calculadora antes de comprar um veículo.  Até porque está adquirindo um patrimônio para sua empresa.

Dois dos itens mais valorizados nesse mercado são a baixa desvalorização e a boa liquidez na hora da revenda. Aspectos nos quais a Stradinha já é consagrada.

Atualmente, segundo nossos parceiros da KBB, a configuração Working 1.4 cabine simples registra desvalorização média de 7%, índice bastante comedido para um comercial leve.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...