Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vasker

Caixa Para Vulcano 18'' 3.0

Recommended Posts

Boa noite turma, Atualmente estive pensando em montar um som residencial para usa-lo em casa ou até mesmo estar carregando no carro se possível, já comprei os equipamentos mas o que estou em dúvida e encontrei pouco conteúdo na internet referente a caixa acústica para o Vulcano 18'' 3.0, optei por ele por ser 30% mais barato e me limitar a um amplificador 3000 em 4 ohms. Pois bem, gostaria que ele tocasse bem misto em torno dos 50 hz mas estou muito em duvida na questão da litragem para esse falante, pretendo aplicar a potencia máxima mas não queria exceder o limite de excursão. O restante do equipamento são: Processador j6 hibrido JFA,  para tocar o Vulcano um MD3000 4 ohms, médio grave de 10'' da Qvs 400 RMS ( o modelo novo azul), e um driver d200 ti trio, tenho 1 ts 800x4 sei que o médio vai tocar na potencia máxima do bridge de 4 ohms mas eu já tinha esse modulo antes. E se tiverem alguma sugestão de formato de caixa agradeço, também pensei na de duto triangular para economizar espaço. Posteriormente posto fotos dos produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 04/02/2020 at 02:47, vasker disse:

Boa noite turma, Atualmente estive pensando em montar um som residencial para usa-lo em casa ou até mesmo estar carregando no carro se possível, já comprei os equipamentos mas o que estou em dúvida e encontrei pouco conteúdo na internet referente a caixa acústica para o Vulcano 18'' 3.0, optei por ele por ser 30% mais barato e me limitar a um amplificador 3000 em 4 ohms. Pois bem, gostaria que ele tocasse bem misto em torno dos 50 hz mas estou muito em duvida na questão da litragem para esse falante, pretendo aplicar a potencia máxima mas não queria exceder o limite de excursão. O restante do equipamento são: Processador j6 hibrido JFA,  para tocar o Vulcano um MD3000 4 ohms, médio grave de 10'' da Qvs 400 RMS ( o modelo novo azul), e um driver d200 ti trio, tenho 1 ts 800x4 sei que o médio vai tocar na potencia máxima do bridge de 4 ohms mas eu já tinha esse modulo antes. E se tiverem alguma sugestão de formato de caixa agradeço, também pensei na de duto triangular para economizar espaço. Posteriormente posto fotos dos produtos.

Então amigo!

Repare que o vas desse falante é relativamente baixo para um 18 polegadas (86,5L) então Para chegar perto da sintonia de 50hz (que é exatamente a fs do falante em questão) o volume livre da caixa deveria ser perto desses 86 litros.

Acredito que uma caixa entre 100-110 litros totais seria o ideal.

Editado por Alex-SDS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...