Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Frederico666

MVH-x700 x AVH-z5280

Recommended Posts

Galera a dúvida é simples, possuo o MVH-X700, estou pensando em colocar uma central multimídia, por esse modelo AVH-Z5280 no quesito qualidade sonora apenas, vou perder, ganhar ou a mesma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, porque, o som dessa MVH-X700 me agrada bastante, se eu faço essa troca e em questão de qualidade eu perder... vou fica p da vida, pois é um investimento alto em comparação ao valor entre elas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perder vc não vai e isso tenho certeza absoluta. A minha dúvida é quanto ao ganho que teria. Se é relevante ou tocam idêntico..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm, será q nao perde mesmo? Eu tive uma experiência com um pioneer desses mais inferior, S1080UB não agrade da qualidade, eu havia comprado para uma caixinha que eu estava fazendo. Daí resolvi experimentar o player que eu tinha no carro na época era o DEHX50, nossa, a melhora foi nítida, bem melhor o áudio. Daí vendi esse S1080UB, peguei o x50 coloquei na caixinha e comprei esse que estou hoje o MVH-X700. Enfim meu medo é o áudio ser pior. Melhor? Tomara, mas só acredito ouvindo rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se só acredita ouvindo, fizesse isso antes de criar o tópico, ue! Kkkkk depois era só reportar sua experiência...

:vts

De minha parte, até tenho uma experiência próxima à comparação que está querendo. Tive uma x588 (que é da primeira geração "melhorada", com assinatura diferente e modelo nacional da pioneer), aí entre muitas HU que passaram pela minha mão, tive várias centrais Pioneer (x7880tv, da138tv, x598tv, z5080tv). O áudio dessas quatro listadas - e não é igual - é melhor do que da x588 (mais plano, agudos mais detalhados e palco melhor - mais amplo). Onde quero chegar? Seguindo uma lógica, duvido mesmo que a Pioneer ia ter numa HU bem mais barata um áudio melhor do que numa bem mais cara, pode ser no máximo igual (com os mesmos componentes). 

Hoje utilizo uma SPH-DA138TV e estou até que satisfeito com ela, apesar de preferir (gosto pessoal) da uma boa central Kenwood Excelon das mais atuais (e bem mais caras que da Pioneer).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, já ajuda compartilhar essas experiências. Enfim comprarei essa então sem medo, pois eu estava com muito medo de o áudio ser pior. Quando eu adquirir posto aqui as impressões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah... outra coisa. No site da pioneer estão as centrais modelos 2019, inclusiva a que eu estou interessado. Será que compensa eu esperar sair os modelos 2020?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não perderá qualidade e ainda ganhará os benefícios de um 2din.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Frederico666 disse:

Ah... outra coisa. No site da pioneer estão as centrais modelos 2019, inclusiva a que eu estou interessado. Será que compensa eu esperar sair os modelos 2020?

Na verdade esses modelos são 2020, a próxima linha vai começar a chegar somente lá para Outubro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou usando uma z5280, espancou meu 7180ub .... ja esse seu x700 ja ouvi falar bem dele, mas te digo é top o dvd viu ! manda ver

IMG-20191206-WA0008.jpg

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show viu, mas esse seu cd player é top também você dizer que ainda é melhor, tô ficando animado com isso. Pois quanto a qualidade eu espera que ia ser a mesma. Agora já estou esperançoso que seja melhor rsrs. Provavelmente deve efetuar a compra no final do mês de fevereiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, victor henrique disse:

estou usando uma z5280, espancou meu 7180ub .... ja esse seu x700 ja ouvi falar bem dele, mas te digo é top o dvd viu ! manda ver

IMG-20191206-WA0008.jpg

Vitao, faz uma moldurinha em acrílico preto, cara. Fica bem melhor... tem um conhecido meu que faz, só irmos lá, faz na hora

Olha:

 

20200131_115017.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vitao, faz uma moldurinha em acrílico preto, cara. Fica bem melhor... tem um conhecido meu que faz, só irmos lá, faz na hora
Olha:
 
20200131_115017.thumb.jpg.d4f3b1e95c7d7f8ef12e91a103c82784.jpg
Bonita demais essa multimídia, qualidade de áudio boa tb?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Frederico666 disse:
2 horas atrás, fabricioSQ disse:
Vitao, faz uma moldurinha em acrílico preto, cara. Fica bem melhor... tem um conhecido meu que faz, só irmos lá, faz na hora
Olha:
 
20200131_115017.thumb.jpg.d4f3b1e95c7d7f8ef12e91a103c82784.jpg

Bonita demais essa multimídia, qualidade de áudio boa tb?

Na morAL, acho que é tudo iguAL!

:rolleyes:

Explicando melhor, de toda essa linha da Pioneer que faz tudo que gostamos (3way, ta, etc), EU acho que de 2017 pra cá é tudo igual. Acho que depois do X598TV essas centrais evoluíram um pouco e assim estão até hoje: todas iguais em áudio. Agora o que já não sei nem opinar é se essas centrais são superiores à linha MVH ou se é tudo igual também. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/01/2020 at 22:38, Frederico666 disse:

Show viu, mas esse seu cd player é top também você dizer que ainda é melhor, tô ficando animado com isso. Pois quanto a qualidade eu espera que ia ser a mesma. Agora já estou esperançoso que seja melhor rsrs. Provavelmente deve efetuar a compra no final do mês de fevereiro

o 7180 é dos anos 2009, 2010, bem antigo, nao tinha nada de mais não....só é famoso por ter o famoso golfinho no visor , os 3 pares de rca a frente retratil hehehe a linha nova Z realmente é mt superior, só no tira e poe la na loja ja se percebeu.

cara a moldura ali fosca não é facil de tirar , ela é a cinta da moldura toda, teria q tirar o dvd pra fora pra pintar, como nao to com tempo nem pra dormir direito vai ser difícil isso acontecer, o kit 2 vias ta parado por conta disso kakakaka tem q pegar um dia que vc possa fazer o trampo pq nao qro levar pra outra pessoa q nao entende mexer com isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/01/2020 at 14:32, fabricioSQ disse:

Na morAL, acho que é tudo iguAL!

:rolleyes:

Explicando melhor, de toda essa linha da Pioneer que faz tudo que gostamos (3way, ta, etc), EU acho que de 2017 pra cá é tudo igual. Acho que depois do X598TV essas centrais evoluíram um pouco e assim estão até hoje: todas iguais em áudio. Agora o que já não sei nem opinar é se essas centrais são superiores à linha MVH ou se é tudo igual também. 

EU não acho q sejam todos iguais, mas são todos bons.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Alves disse:

EU não acho q sejam todos iguais, mas são todos bons.

Caro amigo e respeitável, Alves, devem ser diferenças muito sutis, então. Meus ouvidos, que por sinal, estão bem defasados, não captaram..

Talvez se tivesse um set mais dedo-duro eu percebesse as mudanças..

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, fabricioSQ disse:

Caro amigo e respeitável, Alves, devem ser diferenças muito sutis, então. Meus ouvidos, que por sinal, estão bem defasados, não captaram..

Talvez se tivesse um set mais dedo-duro eu percebesse as mudanças..

Quando saí do 138 pro DRZ, pensei "é ainda não dá pra ficar no Pioneer". Quando paasei do DRZ pro 8280, pensei "agora dá"! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Alves disse:

Quando saí do 138 pro DRZ, pensei "é ainda não dá pra ficar no Pioneer". Quando paasei do DRZ pro 8280, pensei "agora dá"! 

Restante do setup inalterado? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Alves disse:

Quando saí do 138 pro DRZ

Macho!!

7 horas atrás, Alves disse:

Quando paasei do DRZ pro 8280

Frouxo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
49 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

Macho!!

Frouxo...

Uia! Falou o Pioneer lover!

:vts

 

É  NOIS Emanuelito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/02/2020 at 12:27, fabricioSQ disse:

Restante do setup inalterado? 

Do 138 para o DRZ, ñ. E do DRZ pra ele, ñ. 

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...