Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Fala pessoal, blz?

Venho aqui humildemente requerer a ajuda de voces, num upgrade que pretendo dar no meu som.

Primeiramente meu set:


Player AVH X2880BT 

- Equalizador gráfico de 13 bandas

- HPF (50, 63, 80, 100, 125, 160, 200) Hz; atenuações de 6, 12, 18 ou 24 dB/oitava

- LPF (50, 63, 80, 100, 125, 160, 200) Hz; atenuações de 6, 12, 18 ou 24 dB/oitava

- HPF e LPF em modo de rede de 3 vias

- Ganho LPF (-24 a +10 dB)

- Nível máximo de saída RCA – 4V

- T.A

Amplificador Kenwood excelon 700.5
* nao achei o manual

- 4x40w 4@ + 1x300w 4@
 

Kit 2 vias Focal Ps165V1 80wrms
 

- tw 15w 4@
- mid 80w 4 @

Crossover separado: 0; -3; -6dB

Subwoofer Jl 10w0v3-4
 

- Faixa de potência: 75-300 watts RMS
- Manuseio de potência de pico: 600 watts
- Resposta de freqüência: 25-250 Hz
- Sensibilidade: 84,07 dB


Rca Technoise serie 400

Fiação tiaflex 100% cobre ( sub 4mm, kit 2,5mm)

 

Bom, eu noto que o meu mid passa muita fome com esse amp ( ligo bi-amplificado) e penso seriamente em vender este amp e pegar 1 mono e 1 stereo, mas nao sei ao certo quais....

Pensei em vender meu jl que ta numa caixa do pelego e pegar 2 sub's, mas nao queria perder em qualidade, alguma indicaçao?

O que voces acham que eu poderia melhorar no som?


 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça um teste antes de vender o amp usando duas bridges para o kit. Você terá que usar os crossovers originais do kit focal sem ser em biamp e cabos Y. Tenho quase certeza que seu kit mudará da água pro vinho..

Editado por fabricioSQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Bom, eu noto que o meu mid passa muita fome com esse amp ( ligo bi-amplificado) e penso seriamente em vender este amp e pegar 1 mono e 1 stereo, mas nao sei ao certo quais....

Pensei em vender meu jl que ta numa caixa do pelego e pegar 2 sub's, mas nao queria perder em qualidade, alguma indicaçao?

O que voces acham que eu poderia melhorar no som?

Faça o que o Fabricio disse!

Se quiser manter o bi-amp também pode fazer uma tentativa com apenas os mids no amp e os tw's direto no player.

Para o sub é melhor fazer uma caixa decente, você tem bons equipamentos.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 26/01/2020 at 22:54, emanuelnobrega disse:

Para o sub é melhor fazer uma caixa decente

Nao curte o pelego? kkk

Eu vou tentar fazer o esquema de ligação original, so que em bridge.20200128081938focal.jpg

Em 26/01/2020 at 14:10, fabricioSQ disse:

Faça um teste antes de vender o amp usando duas bridges para o kit. Você terá que usar os crossovers originais do kit focal sem ser em biamp e cabos Y. Tenho quase certeza que seu kit mudará da água pro vinho..

Dessa forma eu ia mandar 100w em 4ohm, a unica duvida é:

Ligar os mid's em bridge num canal e consequentemente o tw em outro. ( MID-E + MID-D bridge canal A, TW-E + TW-D bridge canal B)

Ou cada porta do carro ser um canal? (MID-E + TW-E canal A bridge, MID-D + TW-D canal B bridge)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Fernando Perilo disse:

Nao curte o pelego? kkk

E o que é mesmo que significa? Acho que não é algo nada bom...

33 minutos atrás, Fernando Perilo disse:

Dessa forma eu ia mandar 100w em 4ohm, a unica duvida é:

Ligar os mid's em bridge num canal e consequentemente o tw em outro. ( MID-E + MID-D bridge canal A, TW-E + TW-D bridge canal B)

Completamente errado...

33 minutos atrás, Fernando Perilo disse:

Ou cada porta do carro ser um canal? (MID-E + TW-E canal A bridge, MID-D + TW-D canal B bridge)

Pode ser assim ou como já falei, mids's nas bridges e tw's no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fernando Perilo disse:

Pq?

Vc quer os dois mids (que está um em cada porta) tocando o sinal que vem apenas do canal esquerdo do player e os tw tocando o que vem do canal direito (ou vice-versa)? 

Vc não percebe no seu set da maneira como está a diferença do áudio do lado esquerdo e direito? Isto é o efeito estéreo (leia mais sobre isso, procure aqui mesmo no AF ou até no google, o importante é vc sacar)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, liguei o kit em bridge.

 

Não curti muito, o tw ficou muito estridente e o kit continua meio fraco e realmente não queria ligar o tw direto no player....

 

Acho que esse amp não vai me servir mais, pelo menos casando o ajuste de sensibilidade  corretamente, o mid passa muita fome.

 

Alguma opção que vocês indicam de amp? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Fernando Perilo disse:

Galera, liguei o kit em bridge.

 

Não curti muito, o tw ficou muito estridente e o kit continua meio fraco e realmente não queria ligar o tw direto no player....

 

Acho que esse amp não vai me servir mais, pelo menos casando o ajuste de sensibilidade  corretamente, o mid passa muita fome.

 

Alguma opção que vocês indicam de amp? 

Vc viu que o cross do tw de níveis de atenuação, né? Mexa lá e além disso mexa no Equalizador também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Fernando Perilo disse:

Galera, liguei o kit em bridge.

Acho que esse amp não vai me servir mais, pelo menos casando o ajuste de sensibilidade  corretamente, o mid passa muita fome.

Muito estranho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ligar ativo, o que voces acham?

1 hora atrás, fabricioSQ disse:

Vc viu que o cross do tw de níveis de atenuação, né? Mexa lá e além disso mexa no Equalizador também.

Ate hoje nao sei quais frequencias de corte o passivo da focal manda... nao diz no manual, nem em canto nenhum. tenso, mas acredito que deva ser algo em torno de 4-5khz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Fernando Perilo disse:

E ligar ativo, o que voces acham?

Ate hoje nao sei quais frequencias de corte o passivo da focal manda... nao diz no manual, nem em canto nenhum. tenso, mas acredito que deva ser algo em torno de 4-5khz.

Êê, preguicinha de procurar, hein!

Achei em meno de 10 segundos

Enjoy:Screenshot_20200206-160358_Chrome.thumb.jpg.3d86d2c45c5149d08fe4327602955d46.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, fabricioSQ disse:

Êê, preguicinha de procurar, hein!

Achei em meno de 10 segundos

Enjoy:Screenshot_20200206-160358_Chrome.thumb.jpg.3d86d2c45c5149d08fe4327602955d46.jpg

 preguiça eh fo**.

20200206041303image.png

Manual dele.

20200206041439image.png

 

Mais uma do manual, e nada de dizer quais os cortes ein.... 

Mas ai tem o pai dos burros sonoros, que nunca tinha visto. 20200206041616image.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas isso nunca foi problema nao, os cortes eu sempre soube que era entre 4 e 5khz.

A questao eh so o sistema de amplificação e se compensa ligar ativo, uma vez que os slops do cross passivo cortam em 0, -3 e -6, e o meu player nao permite flat pro tw e o menor slop eh -6....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
35 minutos atrás, Fernando Perilo disse:

Mas isso nunca foi problema nao, os cortes eu sempre soube que era entre 4 e 5khz.

A questao eh so o sistema de amplificação e se compensa ligar ativo, uma vez que os slops do cross passivo cortam em 0, -3 e -6, e o meu player nao permite flat pro tw e o menor slop eh -6....

Isso não é slope, Fernando. Vc tá confundindo as botas. 0, -3 e -6db são níveis de atenuação dos tweeters. Até pq o slope nesse crossover é tudo de 1a ordem (6db), só é possível mudar as frequências entre essas que expus. Blz? Entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe em bridge e ajuste para -3 os cortes no cross, teste os cortes e veja o que mais agrada e depois faça o mesmo em -6, veja como gostou mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, emanuelnobrega disse:

@fabricioSQ

Essa aí foi sorte tua mesmo.

Abraço!

Quando não acho, mando email pro suporte da marca. Como já fiz pra saber de um kit Cerwin Vega que quase não tinha informações na web...

Abraço

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, fabricioSQ disse:

Quando não acho, mando email pro suporte da marca.

Ótima lembrança meu nobre amigo.

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa ligar em bridge e vê se te agrada

E outra opção, antes de sair desistindo do amp é adicionar mais um amp 2 canais, para tocar ou os mid ou os tw

Mas para isso era bom saber se os mid, ficam bom tocando no bridge do amp e poderia testar com os tw pelo HU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, agradeço a todos pela ajuda.

 

Fiz basicamente tudo que foi dito.

1- liguei cada lado do kit em bridge.

2- liguei so o mid em bridge kakaka

3-  voltei a ligar bi-amp.

Nao quis ligar o tw no player, pois nao achei interessante...

Minha ideia, depois de conversar com o pessoal, foi trocar o kenwood por 2xsd400.4evo2 para o estereo.

 

Vejo que todas as marcas consagradas estao muito inflacionadas... é claro que sempre da pra encontrar algo usado muito bom por um preço atrativo(pdx talvez...), mas dessa vez gostaria de comprar algo novo, e dentre as marcas nacionais ou gringas por um preço bacana( ate 500) so encontrei a SD que atenderia bem a questao do sq CxB.

Vou pesquisar mais e tentar encontrar algum amp que de certo nesse kit. Mas, creio que atenderia bem, talvez economizando no amp eu possa comprar um RCA de melhor qualidade que os que eu tenho hoje ( technoiser serie 400), compensa o investimento? 

 

Abraços

 

 



 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc não achou interessante a opção que seria mais interessante

E dependendo o resultado poderia optar por add só um outro sd400.4 ou 400.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, fst-lobo disse:

Vc não achou interessante a opção que seria mais interessante

E dependendo o resultado poderia optar por add só um outro sd400.4 ou 400.2

Exato, so um sd400.2 pra os mids.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...