Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Segredo: Fiat Argo terá base do Peugeot 208 que nem chegou ao Brasil

Recommended Posts

peugeot-208-e-fiat-argo.jpgPeugeot 208 e Fiat ArgoArte/Quatro Rodas

A fusão entre FCA e PSA exigiu uma arrumação geral na casa e agora os executivos da nova empresa – ainda sem nome conhecido – estabelecem um novo plano de voo.

Uma fonte ligada à PSA na França contou, sob condição de sigilo de sua identidade, como a companhia deverá atuar daqui para frente.

“Oficialmente, ambos os lados terão força equivalente, mas se espera que a PSA terá maior relevância, especialmente a Peugeot”, diz nossa fonte.

“Por ora, todo o foco está no estabelecimento de um plano produtivo com o maior número de produtos e o menor de plataformas possível”, segue. Nem tudo está definido, segundo nosso informante.

2nz2626-e1563224535894.jpgNovo Peugeot 208 será a base da segunda geração do ArgoDivulgação/Peugeot

A plataforma compacta que prevalecerá será a da PSA, batizada CMP (sigla em inglês para Common Modular Platform) e desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng.

“O plano de racionalização significará a morte dos pequeninos de ambas as marcas. Ou seja, nada mais de 500 (Fiat), C1 (Citroën) e 108 (Peugeot) no showroom. Apenas o elétrico 500e será mantido, mas por um curto período”, conta nossa fonte.

Os microcarros morrerão, mas os andares imediatamente acima terão vida longa.

imagem-51.jpgFiat 500: apenas a versão elétrica deverá ganhar sobrevida. E por poucos mesesDivulgação/Divulgação

A modularidade da plataforma CMP permite flexibilidade não apenas no que se refere ao tamanho, mas também à motorização, que pode ser diesel, híbrida, elétrica ou gasolina (flex, no caso do Brasil).

O primeiro produto baseado na CMP foi o DS 3 Crossback, apresentado em 2018. As novas gerações dos Peugeot 208 e 2008 e do Opel Corsa também usam a mesma matriz.

A primeira aplicação da CMP em um produto FCA acontecerá em 2022, num Alfa Romeo, mas ela logo se alastrará para a Fiat, o que permite imaginar uma nova geração da dupla Argo e Cronos entre 2023 e 24.

dscf0024.dng_.jpgPróxima geração do Argo deve chegar em 2023, com plataforma desenvolvida pela PSAFernando Pires/Foto/Quatro Rodas

O Citroën C4 Cactus – vendido como SUV no Brasil e como hatch compacto na Europa – morrerá até o começo de 2021 no mercado europeu.

“O C4 Cactus, assim como os demais produtos atualmente construídos sobre a plataforma PF1, serão rapidamente descontinuados ou entrarão numa nova geração, baseada na CMP”, explica a fonte.

Questionado sobre o fim da linha do C4 Cactus no Brasil, o informante disse:

“Claro que a nova companhia precisará lidar com as necessidades específicas de cada mercado, mas para que tudo corra conforme planejado, é importante seguir à risca a estratégia definida. E é importante destacar que o fim de produção se refere ao Cactus PF1. Nada impede, por exemplo, o estudo de viabilidade de uma nova geração”.

cactus-1-e1557794773469.jpgNa Europa, C4 Cactus não terá nova geraçãoFernando Pires/Quatro Rodas

Ou seja: nosso Cactus pode ganhar uma nova geração mais rápido do que o comum, aproveitando a base CMP que, lembremos, já está sendo instalada em Porto Real (RJ).

Uma segunda plataforma renovada da PSA – a EMP2, que estreou em 2017 e hoje é base de 3008, 5008, 508, DS 7 Crossback, C5 Aircross e Opel Grandland – também será estendida aos produtos das marcas do lado FCA do casamento.

Assim como a CMP, EMP2 abriga múltiplas opções de motorização.

Nossa fonte fala de um enxugamento radical nos veículos maiores. “O mercado dos Estados Unidos ainda é muito relevante e o lado americano da FCA atende bem à demanda local”, destaca nossa fonte.

Fora do mercado norte-americano, há grande expectativa para a chegada da picape média da Peugeot, construída em parceria com a chinesa Dongfeng.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...