Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lacerdaz

Ajuda com a voz do meu set

Recommended Posts

Bom dia, pessoal.

Sou novo no fórum, mas sempre o acompanhei como visitante.

Atualmente meu set é o seguinte:

Hu Kenwood excelon dnn 9150bt

Módulo Kenwood 9104d 

  . 500wrms 4 ohms e 900wrms 2ohms

Módulo Kenwood 8405

  . 4x 60wrms 4ohms, 4x 90wrms 2ohms e bridge 2x 180wrms 4ohms

2 subs Kenwood excelon 12" 4ohms 400wrms

1 d250x

1 st200

1 mg over steel 8" 

A ideal inicial era usar os graves e um kit 2 vias que eu tinha no antigo projeto, mas eu curti o som oem do carro atual e resolvi deixar o 8405 pra utilizar com a d250x e afins que eu deixo desconectados 80% do tempo que utilizo.

Acontece que eu não estou satisfeito, acho a d250x muito estridente e a caixa que estou usando toma muito espaço.

Uma caixa com mg de 6" eu consigo colocar em cima da caixa de grave e liberar mais espaço na mala do sedã.

Pensei nas seguintes opções:

2 mg Selenium 6w4p ligados na bridge acompanhado de um drive ti (d220ti, over 4630) ou fenólico+St (qvs 370 + st350) nos outros dois canais

1 snake esv220 6" + drive ti ou fenólico+St

Ou trocar o módulo por um sd800.4 e utilizar 2 mg de até 250wrms 8ohms 6" (se sim, aceito sugestões)

Outra dúvida

Devo usar crossover? Minha Hu têm bastante recursos e alta qualidade, tenho medo de utilizar qualquer Cross e perder qualidade no meio do caminho.

Obrigado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

snake esv220 6" + drive ti estão fora de cogitação? Ficaria bem legal... usa em d'apolitto, com o driver no meio.. e já era.

Processador? Não precisa, mas é mto bacana pra dar uma alisada na resposta... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, blOom disse:

snake esv220 6" + drive ti estão fora de cogitação? Ficaria bem legal... usa em d'apolitto, com o driver no meio.. e já era.

Processador? Não precisa, mas é mto bacana pra dar uma alisada na resposta... 

Esv220 só é feito em versão 4ohms, no caso teria que ser 2 falantes 8ohms pra ligar em paralelo e baixar pra 4 e casar com a bridge, correto?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...