Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]Chevrolet Bolt terá mais autonomia em segundo lote. Será que encarece?

Recommended Posts

bolt-ev-bolt-ev_2020-0-e1576088921899.jpgSegundo lote importados dos EUA chega em fevereiroDivulgação/Chevrolet

O segundo lote do elétrico Chevrolet Bolt está chegando ao Brasil. A GM informou que as unidades destinadas ao Brasil já estão sendo produzidas, na fábrica da empresa em Michigan, nos Estados Unidos.

A fabricante não sabe dizer quantas unidades virão desta vez nem quanto vão custar, apesar de anunciar o início das vendas para fevereiro.

No primeiro lote, a empresa trouxe 50 unidades, vendidas a R$ 175.000 cada.

bolt-ev_2020-2-e1576088286406.jpgNa linha 2020, modelo traz novo conjunto de bateriasDivulgação/Chevrolet

O modelo é o mesmo, mas virá com um novo conjunto de baterias de íons de lítio. A capacidade, que era de 60 kWh, subiu para 66 kWh.

Esse aumento de 10% representou um ganho de 33 km na autonomia do carro, que saltou de 383 km para 416 km, de acordo com o ciclo de medição da agência americana EPA (Environmental Protection Agency).

Nós testamos o Bolt EV do primeiro lote em fevereiro de 2018 e gostamos do comportamento do carro.

Tirando o silêncio incômodo nos primeiros quilômetros, logo nos esquecemos que estávamos ao volante de um elétrico. Apenas a suspensão dura nos pareceu precisar de adequação às condições de rodagem brasileiras.

whatsapp-image-2019-11-01-at-12.04.08-e1576088304896.jpegUm carregador de corrente continua leva 30 minutos para carregar energia suficiente para o carro rodar 144 kmHenrique Rodriguez/Quatro Rodas

Na pista te testes, o carro com 200 cv de potência e 36,9 mkgf de torque acelerou de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e freou de 80 a 0 km/h em 26,9 metros.

Na ocasião, a GM informou que, em um carregador de 240 volt/32 ampere, o Bolt pode recarregar as baterias com energia suficiente para rodar 40 km, em cerca de 30 minutos.

E que, usando um carregador de carga rápida (corrente contínua), pode abastecer o necessário para cobrir 144 km, com o mesmo tempo de recarga.

Mais tarde, submetemos o elétrico a um teste de autonomia, junto de outros quatro modelos, e ele se saiu muito bem. Confira aqui.

bolt-ev-2020-interior-2-1.jpgVersão Premier traz central multimidia e bancos de couro entre os equipamentosDivulgação/Chevrolet

O Bolt será vendido na versão mais completa Premier, que vem equipada com dez airbags, central multimídia, freio de emergência, sensor de tráfego traseiro e assistente de permanência na faixa, entre outros recursos.

As vendas estão previstas para começar em 26 concessionárias da rede Chevrolet credenciadas pela marca, em 12 cidades, selecionadas com base em estudos de mercado.

São elas: São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

“O Bolt EV reúne características que simbolizam a visão de futuro que temos do automóvel, e nos surpreendeu tamanho interesse inicial de consumidores pelo produto”, disse Hermann Mahnke, diretor de Marketing da GM América do Sul.

Segundo a GM, todas as unidades do primeiro lote foram comercializadas no lançamento, no final de 2018.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...