Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pacote-san

[CS60D] - Troca de tweeters [Kc6.3 comprados e Manta instalada!)

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Meu terceiro carro que instalo esse kit pelo custo beneficio mas gostaria de saber de tweeters que casam bem com o Mid do CS60D.

Eu atualizei minha central android com um equalizador que deu pra regular e "abafar" o tweeter e tirar aquela gritaria que estava, porém estou pesquisando se tem algum par de tweeters custo beneficio que melhorariam ainda mais isso. Algo mais aveludado.

 

attachment.php%3Fattachmentid=4586582&d=MEE8Ko7.png

 

Pesquiando vi sempre recomendando o 1TW1 mas não encontrei mais para vender.

Outra duvida, mantenho o crossover da bravox?

Estou usando em um taramps DS800.4 (2 canais para o kit e 2 canais em bridge para um sub protech light 450w)

Estou também esperando chegar minha manta acustica para instalar nas portas frontais nesse final de semana.

 

Editado por pacote-san

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 horas atrás, pacote-san disse:

Boa noite a todos,

Meu terceiro carro que instalo esse kit pelo custo beneficio mas gostaria de saber de tweeters que casam bem com o Mid do CS60D.

Eu atualizei minha central android com um equalizador que deu pra regular e "abafar" o tweeter e tirar aquela gritaria que estava, porém estou pesquisando se tem algum par de tweeters custo beneficio que melhorariam ainda mais isso. Algo mais aveludado.

 

attachment.php%3Fattachmentid=4586582&d=MEE8Ko7.png

 

Pesquiando vi sempre recomendando o 1TW1 mas não encontrei mais para vender.

Outra duvida, mantenho o crossover da bravox?

Estou usando em um taramps DS800.4 (2 canais para o kit e 2 canais em bridge para um sub protech light 450w)

Estou também esperando chegar minha manta acustica para instalar nas portas frontais nesse final de semana.

 

Com esse ganho em 10khz, seus agudos devem estar bem sibilantes...

Veja se acha tweeters Morel no ML, há pouco tempo atrás eu vi anúncios lá.. são excelentes e te atenderia.

A ressalva ficaria por conta dos crossovers, sei que o cs60d tem low pass dos mids no próprio falante mas não sei qual o ponto de corte. A chance de não ficar bom com tweeters novos é alta por causa disso (ficar buracos ou ter cancelamentos por tanto os mids como tweeters tocarem as mesmas frequências). Legal seria ter cortes ativos (por um dsp), ai você ajustaria os cortes da maneira que ficasse melhor. Talvez fosse melhor vc vender esse kit bravox, inteirar um pouco de grana e pegar um kit 2 vias mais voltado para SQ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
41 minutes ago, fabricioSQ said:

Com esse ganho em 10khz, seus agudos devem estar bem sibilantes...

Veja se acha tweeters Morel no ML, há pouco tempo atrás eu vi anúncios lá.. são excelentes e te atenderia.

A ressalva ficaria por conta dos crossovers, sei que o cs60d tem low pass dos mids no próprio falante mas não sei qual o ponto de corte. A chance de não ficar bom com tweeters novos é alta por causa disso (ficar buracos ou ter cancelamentos por tanto os mids como tweeters tocarem as mesmas frequências). Legal seria ter cortes ativos (por um dsp), ai você ajustaria os cortes da maneira que ficasse melhor. Talvez fosse melhor vc vender esse kit bravox, inteirar um pouco de grana e pegar um kit 2 vias mais voltado para SQ..

Esse print é so do equalizador, nao fui eu que tirei (o meu está com 0db no Treble

Eu poderia ligar os tweeters direto na central também e fazer o corte por ela ne?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, pacote-san disse:

Esse print é so do equalizador, nao fui eu que tirei (o meu está com 0db no Treble

Eu poderia ligar os tweeters direto na central também e fazer o corte por ela ne?

 

A sua central não tem um recurso chamado 3 way, então a resposta é não, vc não consegue fazer os cortes dos tw por ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for compra só tw os mais baratos e interessante vão ser o audiophonic e o nar cs1, se for investir mais tem nar cs2 ou talvez algum morel

Dependendo faixa de preço


E seria bom verificar os corte mesmo

Ou trocar logo todo o kit, como fabricio comentou

Ou tenta adicionar um dsp e fazer os cortes ativos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que consigo passar pra frente meu kit por cerca de uns R$200 a uns R$250 (paguei R$270 na BF)

 

Qual seria um bom upgrade que case com meu modulo?  DS800.4 2Ohm.

 

Lembrando que já estou usando 2 canais em bridge pro sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que consigo passar pra frente meu kit por cerca de uns R$200 a uns R$250 (paguei R$270 na BF)
 
Qual seria um bom upgrade que case com meu modulo?  DS800.4 2Ohm.
 
Lembrando que já estou usando 2 canais em bridge pro sub.
Com pouco mais, se for novo tem o kc6.3 e tinha alguns kit ophera

Ou ainda se não tiver problema com usados, da pra encontrar kit bem interessante
Consegue comprar kit melhores com preço bom, mas precisa procurar no classificados, MercadoLivre, olx ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 hours ago, fst-lobo said:

Com pouco mais, se for novo tem o kc6.3 e tinha alguns kit ophera

Ou ainda se não tiver problema com usados, da pra encontrar kit bem interessante
Consegue comprar kit melhores com preço bom, mas precisa procurar no classificados, MercadoLivre, olx ...

Nao tenho problema nenhum com usados, quais kits devo procurar?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou negociando pegar um Audiophonic kc6.3

Sei que esta empurrando meu bravox mas é muita potencia o que meu modulo manda por canal?

Segundo manual - 4x136w rms em 4 Ohs

 

Editado

Desconsiderar, pesquisei e de fato nao teria problemas uma vez que basta eu ajustar o ganho (costumo usar um gerador de frequencia do meu HU e ir vendo ate onde chegar sem clipar)

Amanha termino o tratamento com manta acustica na outra porta, e ja busco o kit :)

Editado por pacote-san

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for optar por usado, tem que ficar procurando
O último kit comprei assim, ficando de olho no que aparecia usado com preço interessante

Olhando rápido no classificado tem hertz esk, kit morel, ground zero ti, Nar cs2 ou 3

e aparece outros também, tem que da uma olhada nos preços

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Portas frontais e porta mala tratada (so a porta do porta mala)

Posto fotos depois.

Vendi o CS60D e vou negociando o kc6.3, essa semana ja fecho e instalo tudo.

Só to vendo como tirar o porta luva do C4L pois o crossover do kc6.3 nao vai dar pra esconder onde eu escondia o da bravox, vou ter que por por baixo.

 

Não considerei os do classificados que vi pois a minha ideia é o up do bravox gastando o minimo possivel

Editado por pacote-san

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar, peguei o Kc6.3 por R$250 usado, vendi meu CS60D por R$200

 

Comprei manta acustica (2 metros por R$79) e instalei. Sobrou um pouco então isolei uma parte do porta malas.

 

Porta Original com kit Bravox

odfF6ff.jpg

Tratando o interior da porta

Ab0ceGE.jpg

Tratada já com audiophonic

bsHFGaV.jpg

Tampa do porta mala com a proteção removida

nw11b95.jpg

Tratada (só coloquei a proteção depois)

CN3wznW.jpg


E por fim o SUB na sua atual caixa, aguardando vir a nova

RpxEsh6.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/01/2020 at 07:46, fabricioSQ disse:

Talvez fosse melhor vc vender esse kit bravox, inteirar um pouco de grana e pegar um kit 2 vias mais voltado para SQ..

1 hora atrás, pacote-san disse:

Só pra atualizar, peguei o Kc6.3 por R$250 usado, vendi meu CS60D por R$200

 

Comprei manta acustica (2 metros por R$79) e instalei. Sobrou um pouco então isolei uma parte do porta malas.

 

Porta Original com kit Bravox

odfF6ff.jpg

Tratando o interior da porta

Ab0ceGE.jpg

Tratada já com audiophonic

bsHFGaV.jpg

Tampa do porta mala com a proteção removida

nw11b95.jpg

Tratada (só coloquei a proteção depois)

CN3wznW.jpg


E por fim o SUB na sua atual caixa, aguardando vir a nova

RpxEsh6.jpg

Que bom que seguiu me conselho!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, conseguiu até fazer o tratamento

E o kit achou que mudou? :rolleyes:
E pelo que gastou ainda 50 reais, foi um belo up gastando pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 24/01/2020 at 19:32, fabricioSQ disse:

Que bom que seguiu me conselho!

Gostei da posição dos mids no C4 lounge..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 hours ago, fst-lobo said:

Legal, conseguiu até fazer o tratamento

E o kit achou que mudou? :rolleyes:
E pelo que gastou ainda 50 reais, foi um belo up gastando pouco

Com certeza, principalmente o tweeter do bravox que era meio estridente, e nesse parece mto melhor

Nova caixa do SUB chega amanhã, e vai faltar só a placa DSP que comprei pra eu soldar nacentral pra eu habilitar isso aqui:

Mas só deve chegar da china lá pra abril pq nem enviada foi por conta do feriado la.

jz1ox5P.jpg

YYO89fH.jpg

NAI3KKl.jpg

tfoyeYL.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, tudo bem? Qual o modelo da sua central multimidia android? Há um bom tempo venho namorando centrais multimidia android para substituir o meu dvd player kenwood que ja é meio antiguinho. Mas ele tem uma boa qualidade de som, e meu receio é que a qualidade seja ruim como dos aparelhos chineses comuns (tipo hbuster e afins). Como é essa adaptação da placa dsp na central, isso também me deixou curioso.

Abraços 

Gustavo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/01/2020 at 15:48, pacote-san disse:

Com certeza, principalmente o tweeter do bravox que era meio estridente, e nesse parece mto melhor

Nova caixa do SUB chega amanhã, e vai faltar só a placa DSP que comprei pra eu soldar nacentral pra eu habilitar isso aqui:

Mas só deve chegar da china lá pra abril pq nem enviada foi por conta do feriado la.

jz1ox5P.jpg

YYO89fH.jpg

NAI3KKl.jpg

tfoyeYL.jpg

Achei bem interessante esse painel de controle. Qual central você usa? Que plaquinha é essa? Fiquei curioso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...