Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucas.pelegrina

7 DRIVER SL 3K1

Recommended Posts

Estou com uma duvida no corte de frequencia que posso fazer, tenho 2 7 driver de 15 SL 3K1(modulo banda 4000 ( , uma d405 trio e um st400( stetsom 400.4)  e tenho um processador stx 2448 
alguem pode me ajudar ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, lucas.pelegrina disse:

no momento ainda nao pq acabei de trocar os falantes , cara ultima vez que tentei calcular a sintonia acho que deu 70 hz 

Aconselho a deixar o Woofer trabalhando ente 50 hz a 1khz (no limite do corte do D405)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu daria uma olhada no manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu usaria de ele 60hz 24db a 500hz 12db

A 405 começando de 600hz 24db até 6.5khz e o tweeter daí pra cima

Esse é o corte padrão da maioria dos trios de MG que usam SDS e 7driver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa é bem bacana! É uma dutada com reforços internos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sintonia vai do q vc espera! EU usava a minha em 45hz pq nunca curti altos SPLS, não quero rachar ou coisa parecida... preferia qualidade e sub!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, blOom disse:

A sintonia vai do q vc espera! EU usava a minha em 45hz pq nunca curti altos SPLS, não quero rachar ou coisa parecida... preferia qualidade e sub!

Por curiosidade, para falante de 18" em caixas dutadas qual menor sintonia usou? Qual falante e em qual litragem da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

45hz já é o mínimo bacana. Abaixo disso só compensa em P.A.... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/01/2020 at 09:14, lucas.pelegrina disse:

Estou com uma duvida no corte de frequencia que posso fazer, tenho 2 7 driver de 15 SL 3K1(modulo banda 4000 ( , uma d405 trio e um st400( stetsom 400.4)  e tenho um processador stx 2448 
alguem pode me ajudar ? 

O corte superior depende basicamente do manual, do seu ouvido e da via superior!

Do manual: veja se ele recomenda algum corte máximo
Do seu ouvido: Veja se o corte feito te agrada
Da via superior: Não adianta ter um médio 6" começando em 250hz e botar LPF em 80hz! Fica buraco!

Já o corte inferior deve ser calculado por simulação da caixa em questão. Mas já adianto que em som automotivo não compensa cortar abaixo de 45hz. Raríssimos reproduzem algo nessa range. 50hz acima serve pra 90% dos sons! Mas resposta EXATA, só simulando a caixa.

Outra forma também é analisando o x-max. Veja qual o x-max do falante. Aí vc coloca uma fita adesiva branca (ou clara, pelo menos) no dust cap do falante e analisa se ida e volta tá dando abaixo da x-max. Ex.: Se o falante tem 8mm de x-max, ida e volta dá 1,6cm. Ou seja, ele tem que estar excursionando ABAIXO de 1,6cm! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...