Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Daniel(Del)

Manta Asfáltica desplacando/escorrendo

Recommended Posts

Caros, 

boa tarde!

 

Alguém aqui pode compartilhar a experiência com manta asfáltica?

Fiz aplicação em meu veículo de manta autoadesiva Seladin, 3mm, porém no teto ela desplacou e no interior das portas ela escorreu.

Nesses lugares que a manta descolou fica a mancha preta, ou seja, não é problema de aderência na chapa, é o asfalto que derrete mesmo.

Pensei em colar com Cascola, mas acho que derreteria da mesma forma.

No meu trabalho o estacionamento é descoberto, infelizmente não tenho como evitar o sol.

 

Abraços,

Daniel

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel, eu usei por um bom tempo mantas asfálticas de construção, com resultados variados. Em um Civic 98 que tive, mesma situação sua (estacionamento no trabalho no sol, e isso em Cuiabá...rs..), não descolou. Fiquei um ano e meio com a manta, tanto interna (folha da porta) como externa ('selando' a porta antes do forro), muita manta mesmo, sem problemas. Tive em outros carros também sem problema algum.

Resolvi fazer o mesmo em um Fit 2015, usei manta apropriada para carro na folha de porta e fechei a parte externa (antes do forro) com manta de construção. Esta parte (externa) se descolou e agarrou no vidro... perdi o insulfim, quando subi o vidro veio uma 'bola' de manta junto, e foi um parto para limpar tudo.

A própria para som nunca ví descolar (testei da STP, testei uma nacional mto boa que não lembro o nome mas tem no meu tópico do Fit azul 2015), testei da Focal (a mais simples deles), realmente não desgruda. Hoje, só usaria a de construção na parte externa se pudesse colocar algum anteparo antes (como um eucatex fechando os espaços maiores, ou uma folha plástica) para evitar contato direto com o vidro... usaria apenas para fechar e dar 'massa' à solução.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 minutos atrás, RiQuati disse:

Daniel, eu usei por um bom tempo mantas asfálticas de construção, com resultados variados. Em um Civic 98 que tive, mesma situação sua (estacionamento no trabalho no sol, e isso em Cuiabá...rs..), não descolou. Fiquei um ano e meio com a manta, tanto interna (folha da porta) como externa ('selando' a porta antes do forro), muita manta mesmo, sem problemas. Tive em outros carros também sem problema algum.

Resolvi fazer o mesmo em um Fit 2015, usei manta apropriada para carro na folha de porta e fechei a parte externa (antes do forro) com manta de construção. Esta parte (externa) se descolou e agarrou no vidro... perdi o insulfim, quando subi o vidro veio uma 'bola' de manta junto, e foi um parto para limpar tudo.

A própria para som nunca ví descolar (testei da STP, testei uma nacional mto boa que não lembro o nome mas tem no meu tópico do Fit azul 2015), testei da Focal (a mais simples deles), realmente não desgruda. Hoje, só usaria a de construção na parte externa se pudesse colocar algum anteparo antes (como um eucatex fechando os espaços maiores, ou uma folha plástica) para evitar contato direto com o vidro... usaria apenas para fechar e dar 'massa' à solução.

:legal:

kkkkkkk " foi um parto limpar tudo".

Cara, eu uso manta alfastica adesiva, dessas reflexiva mesmo de 2,5mm, ate hj nunca notei nada... inclusive amanha vou dar uma verificada.

Mas como sempre vai haver essa exposição ao sol, voce poderia comprar uma manta adequada.. talvez uma da technoise... eu realmente nao manjo das mantas boas, mas aqui tem referencia pra tudo! 

boa sorte ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
20 hours ago, Daniel(Del) said:

Fiz aplicação em meu veículo de manta autoadesiva Seladin, 3mm, porém no teto ela desplacou e no interior das portas ela escorreu.

 

 

Usou a manta sem aquela folha de aluminio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Rafa_wknd disse:

Usou a manta sem aquela folha de aluminio?

Rafa, é com folha de alumínio sim, mas isso parece não fazer diferença no fator "escorrimento" rs.

13 horas atrás, RiQuati disse:

Daniel, eu usei por um bom tempo mantas asfálticas de construção, com resultados variados. Em um Civic 98 que tive, mesma situação sua (estacionamento no trabalho no sol, e isso em Cuiabá...rs..), não descolou. Fiquei um ano e meio com a manta, tanto interna (folha da porta) como externa ('selando' a porta antes do forro), muita manta mesmo, sem problemas. Tive em outros carros também sem problema algum.

Resolvi fazer o mesmo em um Fit 2015, usei manta apropriada para carro na folha de porta e fechei a parte externa (antes do forro) com manta de construção. Esta parte (externa) se descolou e agarrou no vidro... perdi o insulfim, quando subi o vidro veio uma 'bola' de manta junto, e foi um parto para limpar tudo.

A própria para som nunca ví descolar (testei da STP, testei uma nacional mto boa que não lembro o nome mas tem no meu tópico do Fit azul 2015), testei da Focal (a mais simples deles), realmente não desgruda. Hoje, só usaria a de construção na parte externa se pudesse colocar algum anteparo antes (como um eucatex fechando os espaços maiores, ou uma folha plástica) para evitar contato direto com o vidro... usaria apenas para fechar e dar 'massa' à solução.

:legal:

Disse tudo, realmente mexer com/aplicar/limpar esse material é um parto, tem alguns anos que apliquei e agora que o carro ficou no sol que acontece isso... Hoje pensaria duas vezes antes de sair aplicando a manta pelo carro e pendo mais para a utilização do feltro betuminoso. Na época falavam que o feltro não cairia bem nas portas por causa de entrada de água de chuva.
 

12 horas atrás, Fernando Perilo disse:

kkkkkkk " foi um parto limpar tudo".

Cara, eu uso manta alfastica adesiva, dessas reflexiva mesmo de 2,5mm, ate hj nunca notei nada... inclusive amanha vou dar uma verificada.

Mas como sempre vai haver essa exposição ao sol, voce poderia comprar uma manta adequada.. talvez uma da technoise... eu realmente nao manjo das mantas boas, mas aqui tem referencia pra tudo! 

boa sorte ai

Quando apliquei não existia essa manta da Technoise ainda, a que usei certamente é a mesma que a sua, dá uns 2.5mm.

Valeu pelas opiniões galera, vamos discutindo...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu perguntei pq achei estranho uma manta asfáltica de 3mm. Não achei para comprar na época que instalei.

Usei esta Viapol (1mm~1,5mm) aluminizada. Inclusive na embalagem nova já especifica a aplicação para porta do carro.

Usei umas duas a 3 camadas na folha externa da porta (lado de fora) e mais uma camada na folha interna (onde fixa o falante)

As que vi mais espessas eram sem alumínio. Acredito que ajude sim na questão "estrutural" pra evitar escorrer.

Eu instalei em outubro de 2016. Abri uns 2 meses atrás e estava tudo ok, porém não é o calor Cuiabá...

Coloca umas fotos pra dar uma ideia do ocorrido.

 

O problema do feltro (betumado ou não) na folha externa é que ele vai molhar e ficar fedorento úmido.

Tem mantas da Grud (butílicas -> "borracha", outras com célula fechada) que são específicas pra cada aplicação (porta, teto, pra calor, vibração, etc) mas mesmo sendo nacionais não são baratas.

Vai uns 700 reais pra duas portas considerando 3 tipos de material, enquanto usando asfáltica um rolo custa 100 reais.

Os resultados devem ser diferentes mas o custo também é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/01/2020 at 15:13, Daniel(Del) disse:

Caros, 

boa tarde!

 

Alguém aqui pode compartilhar a experiência com manta asfáltica?

Fiz aplicação em meu veículo de manta autoadesiva Seladin, 3mm, porém no teto ela desplacou e no interior das portas ela escorreu.

Nesses lugares que a manta descolou fica a mancha preta, ou seja, não é problema de aderência na chapa, é o asfalto que derrete mesmo.

Pensei em colar com Cascola, mas acho que derreteria da mesma forma.

No meu trabalho o estacionamento é descoberto, infelizmente não tenho como evitar o sol.

 

Abraços,

Daniel

 

Bom dia Daniel tudo bem? O sol realmente é complicado, já vi casos de manta asfáltica descolar, como a butílica.(Focal Bam) Precisa limpar muito bem o local para aplicação com desengraxante, para começar o procedimento.

Uso nesse projeto desde meados de 2002 a seladin, nunca tive problemas.

 

Usei nesse projeto abaixo umas espumas da marca GRUD, não recomendo, a maioria descolou, um dos casos tive que chamar um martelinho para espaçar o vidro da porta para retirar.

Dei todo o restante do material, para não ser injusto, peguei uma placa e fiz o procedimento em outra parte, a cola da mesma era uma mer** mesmo.

 

 

Obs:. Geralmente até por custo, optamos por fazermos nós mesmos. As vezes a experiência de um bom profissional as vezes ajuda também. 

Já comprei o material para fazer o teto e assoalho do segundo projeto mas não irei arriscar fazer não. 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse mesmo problema com a Parati usando essa porcaria de Seladin e olha que estou em SP e nem é tão quente assim, 

Manta tem de ser própria para supressão de ruídos, não importa a marca desde de que seja dedicada, essas "supostas soluções" são causam dores de cabeça mesmo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressuscitando o assunto, recentemente comprei da Viapol, ainda não usei, mas na embalagem vem descrito que pode ser usada em automóveis, pelo menos se descolar da pra reclamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei aquela seladin que tem polietileno na composição. Fiz alguns testes ela tem boa aderência e rigidez. Aplicado bastante calor ela se comporta parecido com plástico amolecendo mas sem escorrer. Tomara que resista ao calor do MT.

Ressuscitando o assunto, recentemente comprei da Viapol, ainda não usei, mas na embalagem vem descrito que pode ser usada em automóveis, pelo menos se descolar da pra reclamar.
20200509_202603.jpeg20200509_202545.jpeg20200509_205402.jpeg
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...