Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]Subaru deixa lojistas assustados com carro que se chama “Fucks”

Recommended Posts

en2lrfhvaaaiydy.01.jpeg<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet

Tudo parecia correr bem na edição 2020 do pouco conhecido Salão do Automóvel de Singapura, realizado este mês.

Mas uma decisão da importadora da Subaru na cidade-Estado projetou o evento a um novo patamar, e infelizmente não é algo que seja motivo de orgulho para a sempre sóbria e conservadora fabricante japonesa.

Sua representante oficial resolveu exibir na mostra uma série customizada do SUV Forester. O problema foi o nome escolhido: Forester Ultimate Customized Kit Special (Pacote Especial Final de Customização do Forester, na tradução livre do inglês).

Para entender a “pegadinha”, basta separar a primeira letra de cada palavra e, pronto, está formado o acrônimo “Fucks”, que dispensa traduções.

Ou, pelo menos, não seremos nós a fazê-la, visto que estamos envergonhados demais para escrever o significado do termo em português. Sugerimos, caso necessário, pesquisar diretamente no Google.

Obviamente, o acrônimo não foi criado intencionalmente, mas logo gerou projeção internacional, especialmente nos Estados Unidos (maior país de língua inglesa do mundo).

Lá, donos de concessionárias sentiram os efeitos negativos do “Fucks” junto aos clientes e cobraram esclarecimentos.

Para acalmar os ânimos, a própria divisão americana da Subaru resolveu emitir um comunicado oficial aos lojistas do país se desculpando pelo que chamou de “situação infeliz”. Confira:

“Prezado revendedor,

Ficamos sabendo a respeito de uma situação infeliz relacionada ao nome dado por nosso representante independente em Singapura a uma edição especial do Forester. Queremos assegurar que você e seus clientes saibam que a Subaru e a Subaru da América nada têm a ver com isso.

Pedimos desculpas por qualquer repercussão negativa que o caso possa ter gerado. A Subaru removeu o nome do carro no Sallão do Automóvel de Singapura. Trabalhamos muito duro para construir uma forte imagem de marca para esta companhia, e a nomeação desse veículo não reflete de nenhuma maneira os valores e padrões em que verdadeiramente acreditamos. Além disso, sempre faremos nosso melhor para preservar a integridade de nossa marca.

O veículo foi criado pelo distribuidor para o Salão de Singapura e não podemos deixar de dizer que ele não será comercializado nos Estados Unidos”.

Aparentemente a situação foi contornada, mas não nos surpreenderia que alguém de dentro da Subaru tenha gritado bem alto o nome do carro assim que descobriu o erro cometido pelos seus colegas de Singapura.

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...