Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Sign in to follow this  
RobôAutoforum

[4r]VW Gol e Fox ganharão itens de segurança para não morrer. Up! levará só 4

Recommended Posts

e7f594fa-64b7-4652-aa38-7bf05d6ac1841-e1579024847346.jpgVW Fox é vendido atualmente em duas versões: Connect e XtremeDivulgação/Volkswagen

Apesar da ameaça promovida pelo projeto A0 SUV, não será em 2020 que a Volkswagen irá descontinuar nenhum de seus compactos de entrada: a vida de Gol, Fox, Up!, Voyage e Saveiro está garantida por pelo menos mais um ano.

Para tanto, a fabricante promoverá as adaptações necessárias para que os modelos recebam os novos itens de segurança obrigatórios por lei em carros novos vendidos no Brasil a partir de 2020.

gol_e_voyage_2019__5_-e1526935145275.jpgCarro-chefe da família de entrada da marca, Gol também será atualizadoDivulgação/Volkswagen

Os equipamentos em questão são cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça em todas as posições de passageiro, além de ganchos Isofix para fixação cadeirinhas infantis.

Conforme apurado por QUATRO RODAS, Gol, Voyage, Saveiro e Fox, receberão encosto de cabeça e cinto de três pontos na posição traseira central em todas as versões, assim como ganchos Isofix, até então ausentes.

No caso da Saveiro, as mudanças afetam apenas a configuração cabine dupla.

ford-ka-sedan-voyage-prisma-etios-10.jpgVoyage receberá mesmas mudanças do GolChristian Castanho/Quatro Rodas

Já o caso do Up! será mais curioso: já equipado com os pontos de ancoragem para cadeirinhas, o subcompacto não deve ter seu banco traseiro atualizado. Em vez disso, muito provavelmente passará a ser homologado para quatro passageiros, segundo um informante.

volkswagen_saveiro_cross_cd_12-jpeg.jpgO mesmo valerá para a picapinha Saveiro cabine duplaAcervo/Quatro Rodas

Ainda de acordo com nossas fontes, todos os modelos adaptados já estão em ou prestes a entrar em produção em suas respectivas fábricas: Taubaté (SP) – Gol, Voyage e Up! –, São Bernardo do Campo (SP) – Saveiro – e São José dos Pinhais (PR) – Fox.

ff73263c-e372-42fe-b01f-c6406d027ac4-1.jpgJá equipado com Isofix, mas sem encosto de cabeça ou cinto de três pontos traseiro central, Up! deve passar a ser homologado para quatro passageirosDivulgação/Volkswagen

A previsão é de que Gol, Voyage e Saveiro dotados dos novos equipamentos de segurança estejam disponíveis nas concessionárias entre os meses de fevereiro e março, já como ano-modelo 2021.

O Up! não terá modificações práticas em seu projeto, enquanto o Fox atualizado deve ficar para o segundo trimestre.

Procurada, a Volkswagen confirmou que “os modelos Gol, Voyage, Saveiro, Fox e Up! continuarão à venda no mercado brasileiro, atendendo plenamente a legislação vigente”.

Questionada sobre as adaptações aplicadas a cada um deles, a fabricante respondeu que “os detalhes serão divulgados à época dos respectivos lançamentos”.

View the full article

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...