Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[4r]VW Gol e Fox ganharão itens de segurança para não morrer. Up! levará só 4

Recommended Posts

e7f594fa-64b7-4652-aa38-7bf05d6ac1841-e1579024847346.jpgVW Fox é vendido atualmente em duas versões: Connect e XtremeDivulgação/Volkswagen

Apesar da ameaça promovida pelo projeto A0 SUV, não será em 2020 que a Volkswagen irá descontinuar nenhum de seus compactos de entrada: a vida de Gol, Fox, Up!, Voyage e Saveiro está garantida por pelo menos mais um ano.

Para tanto, a fabricante promoverá as adaptações necessárias para que os modelos recebam os novos itens de segurança obrigatórios por lei em carros novos vendidos no Brasil a partir de 2020.

gol_e_voyage_2019__5_-e1526935145275.jpgCarro-chefe da família de entrada da marca, Gol também será atualizadoDivulgação/Volkswagen

Os equipamentos em questão são cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça em todas as posições de passageiro, além de ganchos Isofix para fixação cadeirinhas infantis.

Conforme apurado por QUATRO RODAS, Gol, Voyage, Saveiro e Fox, receberão encosto de cabeça e cinto de três pontos na posição traseira central em todas as versões, assim como ganchos Isofix, até então ausentes.

No caso da Saveiro, as mudanças afetam apenas a configuração cabine dupla.

ford-ka-sedan-voyage-prisma-etios-10.jpgVoyage receberá mesmas mudanças do GolChristian Castanho/Quatro Rodas

Já o caso do Up! será mais curioso: já equipado com os pontos de ancoragem para cadeirinhas, o subcompacto não deve ter seu banco traseiro atualizado. Em vez disso, muito provavelmente passará a ser homologado para quatro passageiros, segundo um informante.

volkswagen_saveiro_cross_cd_12-jpeg.jpgO mesmo valerá para a picapinha Saveiro cabine duplaAcervo/Quatro Rodas

Ainda de acordo com nossas fontes, todos os modelos adaptados já estão em ou prestes a entrar em produção em suas respectivas fábricas: Taubaté (SP) – Gol, Voyage e Up! –, São Bernardo do Campo (SP) – Saveiro – e São José dos Pinhais (PR) – Fox.

ff73263c-e372-42fe-b01f-c6406d027ac4-1.jpgJá equipado com Isofix, mas sem encosto de cabeça ou cinto de três pontos traseiro central, Up! deve passar a ser homologado para quatro passageirosDivulgação/Volkswagen

A previsão é de que Gol, Voyage e Saveiro dotados dos novos equipamentos de segurança estejam disponíveis nas concessionárias entre os meses de fevereiro e março, já como ano-modelo 2021.

O Up! não terá modificações práticas em seu projeto, enquanto o Fox atualizado deve ficar para o segundo trimestre.

Procurada, a Volkswagen confirmou que “os modelos Gol, Voyage, Saveiro, Fox e Up! continuarão à venda no mercado brasileiro, atendendo plenamente a legislação vigente”.

Questionada sobre as adaptações aplicadas a cada um deles, a fabricante respondeu que “os detalhes serão divulgados à época dos respectivos lançamentos”.

View the full article

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...