Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
suarez

Bravox CS50B antigo - Parâmetros Thiele Tmall

Recommended Posts

Pessoal, 

Possuo um par de CS50B do modelo antigo que usava em pezinhos.

Estou iniciando um novo projeto, porém não encontro os parâmetros desses mids. Somente está disponível no site da Bravox do modelo novo, que tem a calota mais redonda e não mais aquela pontuda.

Será que alguém daqui guardou um backup destes parâmetros para simular no WinISD?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, suarez disse:

Será que alguém daqui guardou um backup destes parâmetros para simular no WinISD?

Qual encarnação desse kit? Peço que coloque uma foto.

Simular kit no WinISD?? Estranho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Qual encarnação desse kit? Peço que coloque uma foto.

Simular kit no WinISD?? Estranho...

Estes mids tinham a fama de tocar bem em pezinhos.

Estou avaliando fazer um par de caixas residenciais com eles. Com base nos parâmetros, pode-se simular a resposta para caixa selada ou bass-reflex.

8 minutos atrás, cabral disse:

Opa ... talvez possa ajudar:

 

Obrigado Cabral, colocaram ali o resultado de alguma simulação, o que já ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei muito esse kit. o CS50b com phase plug. Infelizmente nao tenho mais os parametros, mas lembro que ele gosta de caixinha pequena (2~~3Litros).

O VAS dele e tao baixo, que eu cheguei a fazer pezinhos band-pass, e couberam no gol bola numa boa.

Boa sorte com o projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom kit para quem quer entrar no SQ básico dia a dia, hoje o que se aproxima dele é o CS 50-60 Bk.

Editado por betodacaravan
adicionar item.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um bom mid, principalmente nas baixas, mas o tweeter não sei se tem jeito. Eu usava com o selenium 1tw1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, R2_luciano disse:

É um bom mid, principalmente nas baixas, mas o tweeter não sei se tem jeito. Eu usava com o selenium 1tw1.

Era a receita da época. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Alves...era o que eu procurava sim!

Em 12/02/2020 at 17:44, R2_luciano disse:

É um bom mid, principalmente nas baixas, mas o tweeter não sei se tem jeito. Eu usava com o selenium 1tw1.

Verdade, o Tweeter era um pouco estridente (não sei se a Bravox atualizou para outro modelo melhor). Lembro de ter feito um filtro Zobel, que dava uma suavizada nesse tweeter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simulando o CS50B no WinISD:

Verde: Bass Reflex 14L - Sintonia 55Hz

Vermelho: Bass Reflex 14L - Sintonia 45Hz

Azul: Selada 9,3L

20200429115649image.png

Group Delay:

20200429121429image.png

Devo tentar algo entre as curvas verde e vermelha. Fica fácil testar, pois é só mexer no comprimento do duto.

Comprova-se a fama deste mid de 5" ter uma boa resposta, por um custo baixo. Para o tamanho deste falante, o bicho desce bem, desde que a caixa seja bem projetada!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca fiz um teste muito sério, mas eu lembro que ele ficava meio bobo com muito volume. Minha dica é testar essas caixas antes de partir pra construção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...