Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
divagarim

Indicação Amplificador profissional

Recommended Posts

Eu tinha um caixa residencial com:
2 sub mtx 15
1 woofer jbl 10
2 driver ti jbl
1 crossover jfa5x
1 roadstar 1200d
1 power one
1 Fonte usina 200a

Som deu muito trabalho e muitos problemas, desejo ter menos dor de cabeça e um som potente e menor:
Vendi várias peças e deixei somente, os Sub 15 os Drivers TI e o Crossover.
Quero montar uma caixa menor com:
1 sub 15" 600 wrms 4+4 Ohms ( já tenho mas estudo trocar por um FB audio 8" e 400 wrms)
1 woofer snake 8"  350 wrms 8 ohms ( ainda não escolhi)
1 Driver 220ti 60 wrms 8 ohms (Já tenho)

   1-Primeira dúvida qual amp profissional me indicam? consigo tocar esse som acima  somente com um amplificador ?
   2- Segunda dúvida como faço os cortes de frequências ? se eu usar o Cross over jfa5x funciona ? o que seria mais indicado ?
   3- Preciso de um aparelho de tocar som ? ou da pra tocar direto no celular ? o que é o mais indicado
 

Editado por divagarim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo justamente montar uma caixa assim para usar em casa, mas querendo usar amplificador automotivo mais fonte. Qual tipo de problema teve no som anterior ? Meu amigo usa 3 Pioneers com um SD acho que 2000rms e toca de boa.

Pra usar com amplificador profissional, que quase sempre tem dois canais de igual potência, talvez o ideal fosse usar um crossover passivo de duas vias onde poderia usar um dos canais para o médio e altas, agora não sei se é fácil achar nas frequências que você precisa.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, Semnoção2016 disse:

Estou querendo justamente montar uma caixa assim para usar em casa, mas querendo usar amplificador automotivo mais fonte. Qual tipo de problema teve no som anterior ? Meu amigo usa 3 Pioneers com um SD acho que 2000rms e toca de boa.

Pra usar com amplificador profissional, que quase sempre tem dois canais de igual potência, talvez o ideal fosse usar um crossover passivo de duas vias onde poderia usar um dos canais para o médio e altas, agora não sei se é fácil achar nas frequências que você precisa.

 

Primeiro problema que encontrei, o fato de você ter que usar uma fonte, dois modulos, crossover e toca cd ocupa muito espaço na caixa.

Segundo problema acredito que essas linhas de som para carro aqui no Brasil o pessoal mente muito nas especificações, por exemplo meu mtx de 600wrms toca mais que 3 piooners de 12 ou alto falantes da jbl que declaram ter +1000wrms, os módulos mentem na potência real que fornecem, acaba que fica difícil de casar as coisas certo se os fabricantes mentem as potências.

Terceiro, parece que a qualidade nas peças automotivas são piores, não sei se o rigor com qualidade na hora da produção é mais baixo, mas eventualmente vc pega produtos novos com problemas que fazem os outros componentes do som queimar, no meu caso foi a Fonte usina e o módulo booster tiveram problemas, o que queimou outras coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tinha modulo meio grande para caixa residencial, por isso o problema com espaço

um amp 1200.4 ou 2000.4 como sd, banda, stetsom ... tocaria seu som e com pouco espaço

Os amp profissionais também não são muito pequenos, vc já procurou alguns? viu potencia e preço?

Se quer praticidade, já pensou em vendedor tudo isso e comprar uma ou 2 caixas ativas? Estilo JBL, Staner e por ai

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, fst-lobo disse:

Vc tinha modulo meio grande para caixa residencial, por isso o problema com espaço

um amp 1200.4 ou 2000.4 como sd, banda, stetsom ... tocaria seu som e com pouco espaço

Os amp profissionais também não são muito pequenos, vc já procurou alguns? viu potencia e preço?

Se quer praticidade, já pensou em vendedor tudo isso e comprar uma ou 2 caixas ativas? Estilo JBL, Staner e por ai

Vi aqui o tamanho dos amplificadores profissionais me agradou.
Sobre modulos de carros não vejo o motivo de ter algo que é feito para carro em uma caixa residencial, quero algo que seja exclusivamente para 220volts
Eu dei uma procurada em caixas ativas da jbl, inclusive comprei uma partybox300 da jbl que é algo prático, mas ainda procuro algo que tem um SPL alto com pouco espaço acho que essas caixas montadas por essas marcas não tem isso, ou estou enganado ?
obs: já vendi a maior parte ficou só driver sub e crossover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
53 minutos atrás, divagarim disse:

Vi aqui o tamanho dos amplificadores profissionais me agradou.
Sobre modulos de carros não vejo o motivo de ter algo que é feito para carro em uma caixa residencial, quero algo que seja exclusivamente para 220volts
Eu dei uma procurada em caixas ativas da jbl, inclusive comprei uma partybox300 da jbl que é algo prático, mas ainda procuro algo que tem um SPL alto com pouco espaço acho que essas caixas montadas por essas marcas não tem isso, ou estou enganado ?
obs: já vendi a maior parte ficou só driver sub e crossover

Quando falo das caixa ativas, são as de PA, linha profissional, tem modelos maiores e modelos mais portatéis

 

Exemplo JBL EON: https://www.jbl.com.br/som-profissional-sistema-pa-portatil/EON615-.html?cgid=som-profissional-sistema-pa-portatil&dwvar_EON615-_color=Black-GLOBAL-Current#start=1

Um sistema de PA Portátil da Yamaha: https://br.yamaha.com/pt/products/proaudio/pa_systems/stagepas_400bt_600bt/index.html

Mas tem outros modelos, marcas e preços, ai depende do que vc quer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...