Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Um "substituto" para o DRZ

Recommended Posts

Com certeza, o Clarion DRZ-9255 é "O PLAYER", mas o tempo passa e vão surgindo novas tecnologias que são bastante úteis, como Bluetooth para músicas e ligações telefônicas, GPS, espelhamento do celular e câmera de ré. Porém, não dá pra trocar um player fantástico por uma central multimídia qualquer. A minha escolha foi o Pioneer DMH-ZS8280TV, com tela de 8"! E na minha humilde opinião, quem disser que não dá pra ser feliz com a qualidade de áudio desse player, provavelmente tem algum problema... ou está tentando vender o que tem guardado. 

Obs.: A montagem NÃO está concluída, mas já estou gostando do que estou que estou vendo.IMG-20191113-WA0109.thumb.jpeg.26789982acdf7ef89ba72b15b96cadc3.jpeg20191209_143042.thumb.jpg.9cf72b04d30c39d1d4047f833a8675dd.jpg20191207_124623.thumb.jpg.47a5ecbda0f3b6fa14e6cd327526df16.jpg

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alvereses! Concordo contigo sobre as facilidades modérnicas... Mas até que ponto é vantagem tirar um drz quando o que mais importa é de fato a qualidade do áudio? Por exemplo, tirei um multimídia Kenwood eXcelon esta semana e instalei um 138 (o ponto que quero atingir é estritamente qualidade). O Kenwood era lento nos menus, lento na inicialização (com login de usuário e senha), lento na conexão BT e sem 3 way. A pior parte era mesmo na inicialização, principalmente pq vc sabe que se deve desligar a hu ao dar uma partida.. toda vez aquela enrolação brochante, enfim, um saco. Já o Pioneer é tudo praticamente instantâneo com menus rápidos e responsivos, leitura do pendrive rápida e conexão com o celular muito joia. Até aí ok, mas vamos no cerne: qualidade! A percepção de palco no Kenwood tem maior profundidade, largura e altura (ambos com ta ajustado). Também foi nítido para mim e amigos que ouviram a maior fidelidade no timbre dos instrumentos e vozes, mais próximo à realidade. O Pioneer, no set testado (e em comparação direta: tirando um e pondo o outro), tem médio-agudos e agudos mais suaves, mas essa suavização parece que custou em artificializar o áudio e não entrega aquela naturalidade que tinha no kenwood (não é que seja ruim, ok?!). A faixa de graves também perdeu um pouco de corpo, fazendo falta nas músicas e me obrigando a dar um tapinha no eq.. Onde quero chegar? Fiz negócio por questão de grana, mas o Kenwood era bem mais agradável no áudio em geral.. não teria vendido o kenwood e pego o pioneer se realmente não tivesse precisado.. Na minha opinião, quem conhece os instrumentos ao vivo, prefere o que o kenwood estava me entregando, pois se aproxima mais..

Mas quero ver o desenrolar do tópico aqui!

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fabricioSQ disse:

Alvereses! Concordo contigo sobre as facilidades modérnicas... Mas até que ponto é vantagem tirar um drz quando o que mais importa é de fato a qualidade do áudio? Por exemplo, tirei um multimídia Kenwood eXcelon esta semana e instalei um 138 (o ponto que quero atingir é estritamente qualidade). O Kenwood era lento nos menus, lento na inicialização (com login de usuário e senha), lento na conexão BT e sem 3 way. A pior parte era mesmo na inicialização, principalmente pq vc sabe que se deve desligar a hu ao dar uma partida.. toda vez aquela enrolação brochante, enfim, um saco. Já o Pioneer é tudo praticamente instantâneo com menus rápidos e responsivos, leitura do pendrive rápida e conexão com o celular muito joia. Até aí ok, mas vamos no cerne: qualidade! A percepção de palco no Kenwood tem maior profundidade, largura e altura (ambos com ta ajustado). Também foi nítido para mim e amigos que ouviram a maior fidelidade no timbre dos instrumentos e vozes, mais próximo à realidade. O Pioneer, no set testado (e em comparação direta: tirando um e pondo o outro), tem médio-agudos e agudos mais suaves, mas essa suavização parece que custou em artificializar o áudio e não entrega aquela naturalidade que tinha no kenwood (não é que seja ruim, ok?!). A faixa de graves também perdeu um pouco de corpo, fazendo falta nas músicas e me obrigando a dar um tapinha no eq.. Onde quero chegar? Fiz negócio por questão de grana, mas o Kenwood era bem mais agradável no áudio em geral.. não teria vendido o kenwood e pego o pioneer se realmente não tivesse precisado.. Na minha opinião, quem conhece os instrumentos ao vivo, prefere o que o kenwood estava me entregando, pois se aproxima mais..

Mas quero ver o desenrolar do tópico aqui!

 

 

 

Entendo perfeitamente e estava esperando essa comparação (e foi rápido, heim!). Porém, notei que o ZS8280 é superior ao 138 (q tb já tive).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tirei um 7180ub q estava cmg ha 9 anos, coloquei esse mes um z5280tv (msm linha q o seu porem tem o leitor de dvd), achei o som mt mais aberto (amp sd 400.2), o meu kit parece q ganhou vida, e isso q antes usava o 1din com loud e uns ganhos nos eq , agora estou com tudo zerado. outra vida..... essa nova linha 2019 ta mt bacana msmo. mas aviso q nao tenho experiencias com outros players de ''maior padrao''.

edit: sempre lia sobre o grave dos 1din pioneer ser boomy e realmente agr ficaram parece q mais ''precisos'' menos artificiais e até mais rapidos com rock, estou usando um mtx 8512 500w antigo em dutada

Editado por victor henrique
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites



tirei um 7180ub q estava cmg ha 9 anos, coloquei esse mes um z5280tv (msm linha q o seu porem tem o leitor de dvd), achei o som mt mais aberto (amp sd 400.2), o meu kit parece q ganhou vida, e isso q antes usava o 1din com loud e uns ganhos nos eq , agora estou com tudo zerado. outra vida..... essa nova linha 2019 ta mt bacana msmo. mas aviso q nao tenho experiencias com outros players de ''maior padrao''.
edit: sempre lia sobre o grave dos 1din pioneer ser boomy e realmente agr ficaram parece q mais ''precisos'' menos artificiais e até mais rapidos com rock, estou usando um mtx 8512 500w antigo em dutada


Nem precisa ter muita experiência pra perceber tamanha diferença, né! :legal: Mudou muito mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, Alves disse:

Entendo perfeitamente e estava esperando essa comparação (e foi rápido, heim!). Porém, notei que o ZS8280 é superior ao 138 (q tb já tive).

Como assim?! Já esperava que eu fosse comparar? Kkkkkkkkkk

Mas fale ai quais foram as melhorias percebidas?

@victor henriqueh

Vamos ouvir os sets! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como assim?! Já esperava que eu fosse comparar? Kkkkkkkkkk
Mas fale ai quais foram as melhorias percebidas?
[mention=48838]victor henrique[/mention]h
Vamos ouvir os sets! 
Esperava q alguém perguntasse sobre comparação com o 138. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
19 minutos atrás, fabricioSQ disse:

Como assim?! Já esperava que eu fosse comparar? Kkkkkkkkkk

Mas fale ai quais foram as melhorias percebidas?

@victor henriqueh

Vamos ouvir os sets! 

só marcar um dia e apareço ai, na quarta feira to sussegado e vou pra americana kkkk agr da pra vc escutar, ta tudo montado, mas meu set é mt mais pra spl né rsrs tem mto gargalo na instalação....teria q tratar portas, usar fiação direto pros kits em vez de aproveitar chicote original, e trocar o kit q se eu falar ql q é me batem rsrs seria bom vc ver pq ai qlqr coisa vai q animo em vc mexer pra mim nisso ai rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, victor henrique disse:

só marcar um dia e apareço ai, na quarta feira to sussegado e vou pra americana kkkk agr da pra vc escutar, ta tudo montado, mas meu set é mt mais pra spl né rsrs tem mto gargalo na instalação....teria q tratar portas, usar fiação direto pros kits em vez de aproveitar chicote original, e trocar o kit q se eu falar ql q é me batem rsrs seria bom vc ver pq ai qlqr coisa vai q animo em vc mexer pra mim nisso ai rsrs.

Vou te chamar no whats

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu consegui bons resultados usando tanto a linha x598bt quanto a linha Z. Dependendo do resto do set concordo com voce Alves, da pra ser feliz sim e da pra ter um sq legal e aproveitar os benefícios dessas novas centrais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Assunto polêmico.
Ah, com certeza haverá alguns aerolitos! Hahaha! Mas é tão fácil entender.
Ora, o DRZ já tem 15 anos e continua sendo uma referência. De lá pra cá, surgiram alguns poucos concorrentes, como o P99RS (que na minha humilde opinião ainda está um degrau abaixo do DRZ).
Hoje, muitos torcem o nariz pra um player com o visual do DRZ e suas limitações. Claro, há os que dirão que o importante é o áudio dele, e eu concordo.
Contudo, e hoje, o que há de bom no mercado? E do que há de bom, o que supre as novas necessidades? Pronto, é disso que estou falando. Os concorrentes do DRZ possuem limitações também e enfrentam o mesmo ponto fraco da atualidade (conectividade).
Sendo assim, hoje, o que temos com áudio realmente bom e com as novas firulas? Pensando dessa forma, fica fácil entender como dá pra trocar um player de referência como o DRZ, por um Pioneer.
Além disso, o que vejo é cada vez menos pessoas capazes de extrair o que o DRZ oferece (falar é fácil) e cada vez menos pessoas dispostas a encarar as limitações dele e de seus concorrentes.
Então, o DRZ possui concorrentes modernos? Na minha opinião, tem sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/12/2019 at 22:46, Alves disse:

Com certeza, o Clarion DRZ-9255 é "O PLAYER", mas o tempo passa e vão surgindo novas tecnologias que são bastante úteis, como Bluetooth para músicas e ligações telefônicas, GPS, espelhamento do celular e câmera de ré. Porém, não dá pra trocar um player fantástico por uma central multimídia qualquer. A minha escolha foi o Pioneer DMH-ZS8280TV, com tela de 8"! E na minha humilde opinião, quem disser que não dá pra ser feliz com a qualidade de áudio desse player, provavelmente tem algum problema... ou está tentando vender o que tem guardado. 

Obs.: A montagem NÃO está concluída, mas já estou gostando do que estou que estou vendo.IMG-20191113-WA0109.thumb.jpeg.26789982acdf7ef89ba72b15b96cadc3.jpeg20191209_143042.thumb.jpg.9cf72b04d30c39d1d4047f833a8675dd.jpg20191207_124623.thumb.jpg.47a5ecbda0f3b6fa14e6cd327526df16.jpg

 

Em 14/12/2019 at 22:46, Alves disse:

Com certeza, o Clarion DRZ-9255 é "O PLAYER", mas o tempo passa e vão surgindo novas tecnologias que são bastante úteis, como Bluetooth para músicas e ligações telefônicas, GPS, espelhamento do celular e câmera de ré. Porém, não dá pra trocar um player fantástico por uma central multimídia qualquer. A minha escolha foi o Pioneer DMH-ZS8280TV, com tela de 8"! E na minha humilde opinião, quem disser que não dá pra ser feliz com a qualidade de áudio desse player, provavelmente tem algum problema... ou está tentando vender o que tem guardado. 

Obs.: A montagem NÃO está concluída, mas já estou gostando do que estou que estou vendo.IMG-20191113-WA0109.thumb.jpeg.26789982acdf7ef89ba72b15b96cadc3.jpeg20191209_143042.thumb.jpg.9cf72b04d30c39d1d4047f833a8675dd.jpg20191207_124623.thumb.jpg.47a5ecbda0f3b6fa14e6cd327526df16.jpg

Bacana a HU Alves, vc esta usando 3 way?  qual set esta usando ? abraços...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bacana a HU Alves, vc esta usando 3 way?  qual set esta usando ? abraços...
 
Já usei passivo e agora estou usando ativo, com o kit Focal P165FX (cone Flax). E aliás, esse kit fica muito bem com o crossover original.
De sub, já testei com Focal 27V1 (dutada), JL 10W1v2 e Kicker Solo-Baric 10C (ambos, selada).
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Pelo menos em preço deve ser.

Essa questão é bem complicada. Tem muitos equipamentos com valores altos e que não se justificam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem uma coisa, nem todos têm espaço 2 din (ou maior ainda, que é exatamente o caso) na caranga... Esse zs é do tamanho de um iPad, praticamente. É Freud!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fabricioSQ disse:

Só tem uma coisa, nem todos têm espaço 2 din (ou maior ainda, que é exatamente o caso) na caranga... Esse zs é do tamanho de um iPad, praticamente. É Freud!

Vamos lá...

Título do tópico: Um "substituto" para o DRZ.

Ao dizer "um" estou me referindo ao fato de precisar de ao menos um (lógico), ou seja, que pode haver um, ou mais de um, mas que preciso de algo.

E ao usar a palavra "substituto" (exatamente assim, entre aspas), posso dar ênfase ao sentido da palavra, que pode ser algo que surgiu para substituir (como um carro que é remodelado, mas que mantém o nome) ou para informar que é algo que usei para substituir. Concorda que você pode ter um Corolla na garagem e que pode substituí-lo por um Golf, ou por um Etios, ou por uma Evoque?

Já no texto, deixo claro que "essa foi a minha escolha" e que esse modelo possui 8". Porém, é sabido que há outros modelos, da mesma marca, que são do tamanho 2din.

Também menciono que "não dá pra trocar um player fantástico por uma central multimídia qualquer" e  que "na minha humilde opinião, quem disser que não dá pra ser feliz com a qualidade de áudio desse player, provavelmente tem algum problema... ou está tentando vender o que tem guardado". 

Como última observação, digo apenas que sei que haverão aerolitos! HAHAHA! Mas só quem realmente acompanhar esse tópico entenderá o que eu quis dizer. :legal:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc bem deve ter entendido o que quis dizer, que como referência que vc é no SQ e no fórum, as pessoas terão vontade de ao menos experimentar o mesmo que está experimentando e falando bem, porque confiam nas suas palavras. Só nem todos terão a mesma facilidade e oportunidade. Só isso quis dizer.. talvez um 1 din retrátil da linha Z não entregue o mesmo que este seu zs em questão. Eu não quis tirar o zs da condição de substituto que atribuiu, apenas atentar para algo que poderia ser um empecilho a quem quisesse fazer a mesma substituição pautado em suas palavras....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, fabricioSQ disse:

Vc bem deve ter entendido o que quis dizer, que como referência que vc é no SQ e no fórum, as pessoas terão vontade de ao menos experimentar o mesmo que está experimentando e falando bem, porque confiam nas suas palavras. Só nem todos terão a mesma facilidade e oportunidade. Só isso quis dizer.. talvez um 1 din retrátil da linha Z não entregue o mesmo que este seu zs em questão. Eu não quis tirar o zs da condição de substituto que atribuiu, apenas atentar para algo que poderia ser um empecilho a quem quisesse fazer a mesma substituição pautado em suas palavras....

Por isso, mencionei que há outros modelos. :legal:

Ora, é bom ou não é, saber que a Pioneer evoluiu tanto no aspecto "áudio"? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Alves disse:

Por isso, mencionei que há outros modelos. :legal:

Ora, é bom ou não é, saber que a Pioneer evoluiu tanto no aspecto "áudio"? 

Ora! É ótimo! Até no ano passado já tinha falado pra um user aqui do fórum, quando troquei com ele meu z5080 e peguei um 80prs dele, que o áudio do Z era melhor do que do 80prs. E não era pra ser, né!? Afinal o 80prs tem 3 dacs burr brown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, geovanesantos33 disse:

Porque querendo ou nao ela tem um bom custo benefício.
Quanto custa uma central nova de marcas como kenwood, alpine, clarion ...?..

Kenwood, 2400 cruzeiros. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...